Poder, Política e Poltergeists Petulantes - Pottermore Presents: Histórias de Hogwarts #02 - J.K. Rowling

Fora da ordem, mas consegui colocar em dia minha leitura dos ebooks do Pottermore! O último foi Poder, Política e Poltergeists Petulantes - Pottermore Presents: Histórias de Hogwarts #02, escrito claro pela querida J. K. Rowling, foi o último.

Nesse ebook o objetivo foi reunir textos publicados anteriormente no site Pottermore com a temática de poder e política, e um último para quebrar sobre um certo poltergeist rs! Com uma varinha nas mãos um bruxo tem mais poder do que se possa imaginar, e poder é sempre perigoso já que trás com ele responsabilidades, mas nem sempre ele está em mãos certas, e quando o ele sobe a cabeça, e no caso para as varinhas o desastre nunca é pequeno!

O primeiro capítulo conta a estória de ninguém menos do que Dolores Umbridge, a personagem mais repugnante da série, me lembro das aparições dela no quinto livro que me despertaram raiva como poucas vezes na vida! O interessante sobre está bruxa má foi saber que ao contrário do que ela possa ter transmitido ela não é sequer uma puro sangue, ou seja, desprezava os mestiços, mesmo ela sendo um deles! Desde muito jovem ela já era sádica e preconceituosa, inclusive desprezava os pais! Nem o fato de colecionar os pratos de gatinhos amenizou sua reputação, desprezível sempre! Na sequência Rowling explica onde buscou inspiração para criação da personagem, assim como se deu a escolha de seu nome.

No segundo capítulo conhecemos um pouco sobre Os Ministros da Magia e Azkaban. Foi muito interessante saber como se dá a escolha e a lista dos ministros da magia, assim como é a relação dos mesmos com o primeiro ministro britânico trouxa. Eu andava me perguntando como seria essa estrutura, a pergunta que ficou foi, se eles tem um primeiro ministro bruxo, teriam também uma rainha bruxa? ou a rainha é única embora não seja bruxa?

Seguimos com o perfil de Horácio Slughorn, aquele professor que tinha o ego maior que si, e acabou ensinando Voldemort a criar Horcruxes. É um relato detalhado de sua vida e carreira, desde quando passou a informação para você sabe quem até a sua volta a Hogwarts, e participação na batalha final, o que gerou um retrato permanente na sala comunal da Sonserina. Breves textos sobre poções e a poção Polissuco também são trabalhados, aparentemente trouxas mesmo em posse dos ingredientes de uma poção não conseguem reproduzi-la, é preciso talento de um bruxo com sua varinha para que ela funcione, e isso explica muita coisa não é?! rs

Quirino Quirrell é a próxima vítima, e parece que não tem nada de muito interessante para compartilhar, como é bem retratado nas páginas do primeiro livro- a pedra filosofal. Embora tenha sido inteligente e viajado pelo mundo, seu humor nervoso criou sérios problemas a sua personalidade. Ingênuo e arrogante parte em busca de Voldemort, e acaba com ele preso dentro de si. O resto nós já conhecemos...

O livro se encerra narrando a estória de Pirraça, o poltergeist. Ao longo dos anos ele tem importunado todos os zeladores, inclusive um deles tentou tirá-lo a força de Hogwarts, gerando uma reprimenda tamanha que o castelo teve que ser evacuado. Depois de um acordo e alguns direitos o poltergeist permanece no castelo respeitando as aulas e poucas pessoas.

Como nos livros anteriores mergulhar brevemente no mundo da magia e bruxaria de Rowling é uma sensação de lar. Conhecer um pouco do que sua mente pensou e criou é como estar junto de suas ideias. Cada detalhe, cada personagem, tudo é um grande campo de gravidade que atrai.

E agora que eles terminaram tudo que eu desejo é que mais textos surjam, que mais detalhes sejam compartilhados e que esse universo nunca acabe, porque por mais que dias trevosos existam nele, é um lugar que parece fazer sentido viver e lutar!

Avaliação











Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário