Sol Em Júpiter - Lola Salgado

Sol Leão, também conhecida como Juba, tem uma vida que muitos desejam: é uma Youtuber de sucesso com mais de 6 milhões de inscritos em seu canal, é linda e exala autoconfiança. Em meio a eventos maravilhosos, amigos incríveis, viagens espetaculares, vídeos maravilhosos e fotos perfeitas, ela parece estar vivendo uma vida dos sonhos. Ainda mais depois de ser pedida em casamento por um homem lindo que é desejado por muitas.
Mas a vida nunca é como as pessoas mostram para os outros. E nem a da Sol. Depois de vivenciar algumas situações, ela acaba conhecendo Júpiter num momento estranho, que os aproxima instantaneamente, fazendo com que percebam que, apesar de diferentes em alguns aspectos, têm muito em comum e se dão realmente muito bem.
Depois que sua vida passa por uma reviravolta que inclusive é transmitida ao vivo, Sol fica completamente abalada, afinal aquilo tudo faz reavivar momentos do seu passado que gostaria de esquecer. E é nesse momento complicado que ela conta com o apoio de Júpiter, com seus olhos azuis e covinhas fofas, que lhe mostra que mesmo sendo difícil, a vida também pode ser leve e todos podemos encontrar forças dentro de nós mesmos para enfrentar tudo o que vier pela frente.
Já faz algum tempo que escuto maravilhas a respeito de Lola Salgado, principalmente por conta de seu livro “A Linguagem do Amor”, que fez muito sucesso como e-book na Amazon, ficando entre os mais vendidos a ganhando diversas críticas muito positivas. Desde então desejo conhecer o seu trabalho, e é por isso que fiquei bem feliz quando soube que a Harlequin iria publicar uma de suas obras, a inédita “Sol Em Júpiter”, e que eu poderia lê-lo o mais rápido possível! E foi o que fiz. E, olha, simplesmente adorei a escrita de Lola e já quero muito mais dela na minha estante!
A narrativa da autora é leve, divertida e descontraída. Sua escrita é fácil e fluida, fazendo com que a gente nem perceba o tempo passar. Lola conseguiu conduzir a trama de uma maneira muito gostosa, que nos prende e nos faz ficar desejando por cada vez mais.
Algo que achei maravilhoso é que, ao mesmo tempo em que tem esse ar mais suave, há vários pontos muito reflexivos, já que a autora usa acontecimentos da vida de Sol e de Júpiter, tanto do passado quanto do presente, assim como situações que chegam aos seus ouvidos, para nos fazer pensar. E Lola soube trabalhá-los muito bem, trazendo mais realidade para a trama e fazendo com que ela tenha ficado ainda mais rica de conteúdo.
O prólogo é bem instigante já que mostra uma cena do futuro de Sol, quando ele está cometendo uma atitude um tanto destemida, mas que também parece bem imprudente. E, quando o li, já percebi que a leitura prometia ser maravilhosa. Então estava ansiosa para avançar as páginas até finalmente chegar naquela cena para saber por qual motivo Sol estava agindo daquela maneira. E devo confessar que adorei!
Os personagens são muito cativantes e vamos conhecer ambos mais intimamente, já que a narrativa é em primeira pessoa e acompanha as duas perspectivas com alguns capítulos alternados ora sendo narrados por Sol, ora por Júpiter.
Sol é uma ótima protagonista, uma mulher empoderada, com autoestima elevada, que está sempre pronta a ajudar o próximo e também é uma grande inspiração para muita gente, é forte e autêntica. E é uma pessoa alto astral, mas que não gosta que pisem no calo dela, e tem uma personalidade muito marcante. Ela inclusive comenta sobre o fato de ser escorpiana com ascendente em áries e culpa seu mapa astral por diversas atitudes que toma.
Júpiter é apaixonante! Temos a chance de descobrir alguns segredos e questões de sua vida, e podemos notar que, mesmo sendo uma pessoa tranquila, carismática e agradável, também tem seus fantasmas, principalmente com relação a coisas que enfrentou em seu passado. Fora que ele é extremamente fofo, cuidadoso, carinhoso e amável, daquele tipo que a gente deseja encontrar em nossas vidas.
Uma das coisas que mais gostei nessa leitura é que os personagens são muito reais. Eles poderiam ser eu, você ou alguém que conhecemos facilmente. E, por estarem em cenário nacional tudo fica ainda melhor, já que podemos nos identificar com as coisas que eles fazem ou como agem, e algumas pessoas podem reconhecer os lugares que frequentam.
De toda a leitura, eu teria agido de forma um pouco diferente em algumas ocasiões e não concordo com todos os pensamentos de Sol, porém a acho uma mulher incrível e admirável. E também acho que em alguns momentos as situações se desenrolaram um pouco rápido demais e eu queria vê-las melhor desenvolvidas.
Algo que achei bem bacana é que, como Juba é uma Youtuber e, portanto, faz vídeos para o seu canal, temos a chance de acompanhar alguns deles através de transcrições do que está acontecendo. Ou seja, além de sabermos o que ela está dizendo, também há informações de como está agindo diante das câmeras. Esse é um recurso simples que deixa o texto muito mais rico, já que nos aproxima ainda mais da trama, como se realmente estivéssemos dentro do livro, e podemos, inclusive, visualizar os vídeos em nossa mente.
Algo que eu confesso que não estava esperando é que, apesar de parecer todo fofinho e aparentar ser mais inocente, digamos assim, a obra também tem seu lado quente e cenas explícitas. Para quem gosta, vai ficar feliz por encontrá-las aqui. Quem não curte uma pitada hot, não precisa se preocupar, não é algo que atrapalhe a leitura ou o desenvolvimento da mesma, e essas páginas podem ser facilmente puladas.
Agora não poderia deixar de comentar sobre essa edição mais do que MARAVILHOSA que a Harlequin produziu. O livro é todo decorado com temas relacionados ao universo (planetas, estrelas, etc.), brincando com o título. A capa já é fofa, mas o miolo é incrível! A folha de guarda traz planetas e estrelas brancos em um fundo preto, algumas folhas são enfeitadas, assim como o início de cada capítulo, que também contém ilustrações de estrelinhas, e a página de transcrição dos vídeos, assim como mensagens de texto. As folhas são amarelas.
Se você busca uma leitura leve, mas reflexiva, com personagens adoráveis, um romance bem fofo, uma trama real e que inspira amor próprio e também ao próximo, não pode deixar de ler o delicioso e muito divertido, “Sol Em Júpiter”, e ainda prestigiar um talento nacional que foi descoberto há pouco tempo e já tem um potencial para brilhar cada vez mais.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário