Lançamentos da Editora Zahar


Oii, seus lindos! Como vocês estão? Esperamos que tenham passado uma virada de ano MARAVILHOSA e que 2015 seja ainda melhor! <3
Hoje vamos falar dos lançamentos da Zahar, que traz edições lindas de clássicos, além de outros títulos incríveis e muito bem trabalhados, tanto na questão de conteúdo, quanto na parte gráfica. Vamos conferir? Quais vocês mais têm interesse?

O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo (Edição Bolso de Luxo | Este livro já vem com o novo selo, ‘Clássicos Zahar’ impresso na capa)
Um clássico do romantismo francês que vai muito além da história de um amor impossível.
Na Paris do século XV, a cigana Esmeralda dança em frente à catedral de Notre Dame. Diante da sua beleza, curvam-se o poeta Pierre Gringoire, o arquidiácono Claude Frollo, o disforme sineiro Quasímodo e o capitão Phoebus de Châteaupers.
O corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, retrata uma Paris ainda gótica que testemunha o fim de uma época e o início de outra.
Essa edição traz texto integral e cerca de 30 ilustrações da época. Em sua versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.
20 mil léguas submarinas - Jules Verne (Edição Bolso de Luxo)
Obra mais famosa de Jules Verne e um clássico da literatura mundial.
Essa edição traz o texto integral da obra em tradução primorosa de André Telles e cerca de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Jules Verne ajudou a criar um novo gênero literário, a ficção científica, e seus livros tinham um traço premonitório. Muitas das invenções humanas posteriores foram antecipadas em suas páginas.
Resgatados do mar e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, o professor Aronnax, seu fiel ajudante e o exímio arpoador Ned Land passam a viver a bordo do prodigioso submarino Náutilus.
Navegando águas remotas, lançando-se em ousadas caminhadas pelo fundo do mar, enfrentando criaturas das profundezas, esses homens viverão emoções conflituosas e descobrirão a exuberância da flora e da fauna marinhas, numa inesquecível viagem por 20 mil léguas submarinas!

Autobiografia: O mundo de ontem - Stefan Zweig
Stefan Zweig em suas próprias palavras, sem mediações ou intérpretes, em um dos melhores perfis que escreveu. Um vívido retrato de seu tempo.
"Só um livro que a cada folha mantém o ritmo e arrebata o leitor até a última página me proporciona um deleite completo", diz Zweig. Este, sem dúvida, é um deles.
Como austríaco, judeu, escritor, humanista e pacifista, Stefan Zweig esteve sempre onde os incontáveis abalos que atingiram seu tempo foram sentidos de maneira mais violenta.
Perdeu a Viena de sua juventude para a Primeira Guerra Mundial, a Áustria de sua maturidade para Hitler, a Europa de sempre para a Segunda Guerra. Exilado no Brasil, definitivamente arrancado de tudo o que fora e formara seu mundo, ele faz dessas memórias um retrato lúcido e comovente de uma geração.
Com sua lucidez habitual e uma dose extra de emoção, Zweig oferece um guia para se entender o presente e perceber os contornos do futuro.
Inclui prefácio e posfácio de Alberto Dines.
Jimi Hendrix por ele mesmo - Jimi Hendrix
A história do maior guitarrista de todos os tempos contada por ele mesmo em um livro de memórias íntimo, divertido, crítico, poético e musical.
"Não sei para onde vou, mas vocês todos podem vir comigo, todos vocês, sem exceção. Venham na minha nave."
Apenas quatro anos no centro dos acontecimentos foram suficientes para que Jimi Hendrix se tornasse um expoente máximo no cenário musical dos anos 60. Muito já foi escrito por críticos, biógrafos, fãs, com mais ou menos precisão, mitificações e inverdades. Mas ele deixou sua própria visão de si mesmo, guardada e impressa como um quebra-cabeça em suas inúmeras entrevistas, escritos, letras, poemas, diários e até raps improvisados no palco.
Com base em uma pesquisa meticulosa de mais de vinte anos, Alan Douglas, produtor musical e amigo de Hendrix, e o documentarista Peter Neal apresentam esse material em forma narrativa.
O resultado é a história de Jimi Hendrix contada por ele mesmo, com suas próprias palavras e do modo que só ele poderia contar. Um relato cronológico que atravessa a vida do músico genial - a escola, o Exército, a contracultura, os anos 60, as drogas, a vida de popstar e a importância da música.

A arte dos negócios - Frases e ideias imperdíveis sobre o mundo empresarial - Bill Ridgers
As melhores e mais divertidas citações sobre negócios organizadas pela The Economist.
A espirituosidade e a sabedoria de grandes pensadores e frasistas de todas as áreas - de bilionários e economistas a CEOs, artistas e políticos, passando por personagens da TV e dos quadrinhos.
Nomes como Rockfeller, Warren Buffet, Karl Marx e Henry Ford se juntam a Andy Warhol, Francis Ford Coppola, Charles Dickens, Homer Simpson, Dilbert e muitos outros para oferecer uma leitura perspicaz, inteligente e muito engraçada.
Dividido por temas e organizado em ordem alfabética, o livro apresenta mais de cem seções de observações originais, afiadas e divertidas sobre praticamente tudo - de ambição a falência e procrastinação, passando por dinheiro, risco, burocracia, capitalismo, felicidade, entre outros.
O livro tem ainda apresentação do economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos.
Hamlet ou Amleto? - Shakespeare para jovens curiosos e adultos preguiçosos - Rodrigo Lacerda
(A sinopse e a capa em alta definição ainda não foram divulgadas, mas depois eu atualizo o post)
PEQUENA ZAHAR

Gorila - Anthony Browne
A clássica história de uma menina solitária, um gorila bacana e seu incrível passeio à noite, escrita por um ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen.
Hannah amava gorilas, mas ela nunca tinha visto um de verdade, pois seu pai não tinha tempo de levá-la ao zoológico. Ele não tinha tempo para nada. Então ela pediu um gorila de aniversário, mas seu pai a presenteou com uma versão de brinquedo, o que a deixa frustrada. Eis que algo extraordinário acontece: o brinquedo se transforma num gorila de verdade.
Fascinado por gorilas, um dos mais cultuados autores-ilustradores de sua geração, Anthony Browne conta uma história delicada e forte, de um pai que se aproxima do universo da filha.
Vencedor da Medalha Kate Greenaway e Prêmio Kurt Maschler.
O Lenço Branco - Antonella Toffolo, Viorel Boldis
Uma história comovente retratada com a intensidade e a força das xilogravuras em preto e branco e um belo texto poético.
Permeado por memórias da infância do narrador e de sua vida rural deixada para trás, O lenço branco expõe a angústia e a alegria do retorno às raízes. Um emocionante relato, do ponto de vista daqueles que emigram deixando para trás história, cultura e afetos.
O Túnel - Anthony Browne
A história da aproximação de dois irmãos escrita e ilustrada com maestria por Anthony Browne, ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen.
Era uma vez dois irmãos que não se pareciam em nada. A irmã ficava dentro de casa, sozinha, lendo e sonhando. O irmão brincava lá fora com seus amigos, rindo e chutando, bagunçando e rolando. E os dois brigavam o tempo todo. Até que um dia encontraram o túnel, e tudo mudou.
Anthony Browne é um dos mais cultuados autores-ilustradores de sua geração. Por seu trabalho na literatura infantojuvenil ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen e a prestigiosa Medalha Kate Greenaway. Com um estilo único, seu trabalho é reconhecido e admirado em várias partes do mundo. É autor de Na floresta, Vozes no parque e Gorila, publicados pela Pequena Zahar.


BOOK TRAILERS



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gente, fala sério, né? A Zahar ARRASA, meu Deus! Olha só essas duas primeiras capas, que coisa mais linda. Dá vontade de comprar só pra ficar admirando.

    Adorei!

    Sucesso com o blog,

    Gabriela
    www.maisumcapitulo.com

    ResponderExcluir