O Sonho do Súcubo - Georgina Kincaid #03 - Richelle Mead

Já estava com saudades da Mead, depois que terminei Academia de Vampiros fiquei carente de sua narrativa única e cativante. Mas minha sorte é que ainda estou no meio da série Georgina Kincaid, logo fui ler tranquila o terceiro volume da série O Sonho do Súcubo, escrito pela autora Richelle Mead e publicado pelo selo Essência.

Neste volume Georgina acreditava estar levando sua vida como sonhou, trabalhando na livraria que gosta e namorando com o humano que ama, mas sua vida vira uma bagunça quando uma nova súcubo, Tawny, chega a Seattle, e pior que isso ela ainda deve ser a tutora da nova demônio.

Como se a súcubo não fosse trabalho suficiente Kincaid começa a ter estranhos sonhos que acarretam estranhas reações quando ela acorda. Ao despertar ela está quase descarregada da energia que roubou durante o sexo na noite anterior. E como problemas não andam sozinhos Seth, seu namorado começa a ser fonte de preocupação, afinal ele é humano e pode morrer a qualquer momento. O que são essas sombras que invadiram a vida de Georgina?

Mais uma vez Mead no terceiro livro joga nas suas mãos uma bomba, embora em Vampire Academy essa bomba tenha tido proporções tsunâmicas, aqui ela é mais branda, mas pode resultar em possíveis mudanças drásticas para Georgina. Ainda não sei se minhas desconfianças são verídicas, mas digo se a série se encaminhar para isso vai ser ótimo!

A narrativa continua em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Kincaid que está mais sensível do que o normal visto que os sonhos mexem com seus sonhos mais íntimos. Ela fica não só sem energia mas vulnerável ao que a cerca, tanto que demora um bocado a descobrir o que estava debaixo de seu nariz.

A primeira parte do livro é lenta e demora a se desenrolar, até quase a metade você não consegue compreender muito bem para onde o livro vai caminhar, mas uma vez que a história engrena todos os seres surgem e convergem em uma trama intrigante. Grupinho de anjos, demônio milenar, humanos frágeis, um feiticeiro de caráter duvidoso e até uma antiga deusa, tudo surge junto e misturado de forma muito bem amarrada.

Seth, namorado da súcubo está chatinho! Eu na verdade penso que ele é muito passivo, assistiu o barco afundar de longe e quase nada fez por isso. Tudo bem que a Georgina não pode fazer nada quanto a natureza do que é e precisa fazer, mas ele também raramente exige o que lhe é de direto, ou seja, ela faz e acontece e ele aceita tudo. A única coisa que de fato mexe com ele são seus livros!

Maddie é a nova colega de trabalho, é a boazinha que não tem coragem de viver e que Georgina ajuda a resgatar sua auto-estima, mas como sempre acontece a criatura cresce mais que o criador, e isso sai caro no fim das contas. Eu não gosto muito da personagem, porque particularmente não gosto de pessoas sonsas, mas é uma questão minha.

Novos personagens se apresentam. Vicent, um humano que passa a ficar na casa de Kincaid. Tem uma personalidade misteriosa, afinal porque um humano estaria andando com um grupo de anjos? Temos também Dante, um feiticeiro com poderes paranormais duvidosos e que ajuda com os sonhos da súcubo. Não sabemos muito bem sobre seu real caráter até quase o fim da trama, visto que ele parece ser o mau-caráter da vez, mas nem tudo é o que parece e ele é divertido!

Um ponto muito bom do livro é que Georgina nos conta muito sobre seu passado, tanto de quando era humana quanto de um amor de seu passado. Todo o drama que ela vive suscitar reflexões sobre o livre-arbítrio, a fragilidade humana e a imortalidade, afinal os humanos podem ter atitudes impensadas e viver bem com isso pois logo morrem, ao contrário de um demônio que deverá lidar com a culpa para toda a eternidade!

Com pontas soltas somos deixados no fim da trama com perguntas sem respostas. Novos problemas estão a caminho e não parece que vão ser fáceis de se resolver, mas quando que Mead faz alguma coisa fácil que não amassa corações? Que venha O Calor do Súcubo e leve mais uma pedacinho!


Avaliação









Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Amo forte essa sério, sério! Richelle acertou muito! Lembro que quase morri porque tive de conseguir o sexto livro em inglês pra ler porque não conseguia me aguentar de ansiedade! hahahaha

    Amo tanta gente nesse livro, pqp! <3

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir