As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui - Caio Novaes

Gosto bastante de livros de receita, isso é um fato, mesmo que eu não seja tão boa assim na cozinha. Mas testar novas coisas (principalmente doces) é sempre muito bom, ainda mais quando dá certo e o resultado sai delicioso. É por isso que eu prefiro buscar receitas que não sejam tão difíceis, pois a probabilidade de eu errá-las acaba sendo menor.
Assistir vídeos no Youtube ajuda, claro! E foi assim que eu encontrei o canal do extrovertido Caio Novaes, o Ana Maria Brogui. Seu sucesso aconteceu rapidamente porque, além de ele ser carismático na frente das câmeras, apresentou o passo a passo de receitas famosas das quais todos gostariam de descobrir os verdadeiros segredos.
Lá, além de nos ensinar as receitas populares de restaurantes famosos de um jeito simples e direto, tornando possível reconstruir pratos que tanto gostamos dentro do conforto de nosso lar, o que achei simplesmente ótimo, inclusive porque dá para economizar bastante em algumas ocasiões, também encontramos receitas incríveis para nosso dia a dia e também para quando só queremos, como ele próprio diz, “comer uma besteirinha”.


Não conhecia o canal do Caio Novaes há tanto tempo assim, mas quando soube que ele iria ter seu livro publicado pela Editora Sextante, fiquei bastante contente e curiosa para ter meu exemplar em mãos o quanto antes para tentar preparar todos estes quitutes.
Nesta obra encontram-se as cem primeiras receitas feitas no canal Ana Maria Brogui e o mais bacana é que podemos assistir todos os vídeos como um complemento para elas. Cada receita é apresentada em uma página com a foto dela finalizada na folha ao lado, que ainda inclui um QR Code, que com o aplicativo no celular, a gente automaticamente é redirecionado para o vídeo específico daquela receita.


E olha, só as fotografias que ilustram as receitas já são de dar água na boca! Não consigo abrir em uma página do livro e não ficar cobiçando comer aquele prato doce ou salgado logo. Depois de prontos, então, é só alegria!
Adoro o nome do canal do Caio no Youtube, porque brinca com uma personalidade tão icônica do Brasil (como já deu para perceber, Ana Maria Braga), que representa comidas gostosas e é exatamente isso o que ele também faz.


A obra impressa é dividida da seguinte forma: uma pequena apresentação sobre QR Code e como usá-lo; seguido de uma página com uma tabela de equivalência das quantidades de vários ingredientes (líquidos, farinha, chocolate em pó, manteiga e margarina, açúcar e sal), que é totalmente útil; algumas páginas contando um pouco sobre a história dele e do canal; seguido de um sumário e, para finalizar, as receitas ocupando duas folhas cada.

A parte gráfica deste livro está simplesmente sensacional, com fotografias lindas e de ótima qualidade, fonte e espaçamentos bem confortáveis para leitura, quadrinhos separando os ingredientes e tópicos com letras coloridas. A edição impressa ainda conta com uma folha de guarda realmente muito bonita com ilustrações de vários ingredientes e utensílios, e páginas em papel couché (estilo folha de revista, só que bem mais grossas) de alta qualidade.

Este é um livro de receitas deliciosas, práticas e fáceis, que foram apresentadas pelo famoso Caio Novaes do canal Ana Maria Brogui de uma forma direta e acessível. E as que ele escolheu para apresentar neste livro, já foram mostradas em vídeos que fizeram bastante sucesso e servem de complemento para a obra, facilitando ainda mais nossa vida na hora de prepará-las. Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário