Vida Organizada – Thais Godinho

Este livro é para todos aqueles que vivem cheios de tarefas diárias, rotinas desorganizadas e não sabem por onde começar para melhorar a situação, já que a autora apresenta dicas e ideias estimulantes para mostrar o que pode e deve ser feito para mudar esta fase, ter um sistema que funcione, transformar sonhos em objetivos, e ter uma vida mais organizada.
Através de oito capítulos, além da introdução, a autora Thais Godinho conversa com os leitores, dando sugestões e citando casos para fazê-los entender o assunto e começar as mudanças em várias áreas de suas vidas (casa, trabalho e família), de forma direta e muito inteligente. E mostra que, apesar de ser um “trabalho” constante, é estimulante ver os resultados.
As dicas e conselhos de Thais são bastante úteis e vão ajudar todos os leitores que realmente quiserem uma vida mais organizada. Sua linguagem é fácil e direta, e ela consegue transmitir seus pensamentos e ideias de forma rápida e interessante.
Este é um livro que você lê bem rápido e, quando percebe, já chegou ao final. Mas também é aquele tipo de obra que sempre vamos pegar para consultar, para nos auxiliar nos momentos em que as coisas voltam a sair do planejado, ou quando queremos relembrar pontos importantes, por exemplo.
Também é bastante interativo, o que agiliza ainda mais o processo de leitura, e é muito bacana que a autora nos incita a elaborar nossa organização, pois, além das dicas dela para lermos, também há partes em várias páginas para escrevermos algumas coisas que, além de nos ajudar a fixar ainda mais o conteúdo, também (e principalmente!) nos ajuda a mudar nossas vidas e nossas rotinas para melhor.
Para quem não conhece, Thais Godinho é a autora do blog que inspirou este livro, também chamado de Vida Organizada, desde 2006. Então, quem quiser conhecer seu trabalho mais a fundo, pode visitá-lo e encontrar ainda mais dicas de como ter uma rotina mais estruturada. A escritora também é publicitária, organizadora profissional e especialista em produtividade, gestão do tempo e organização. Ela, inclusive, realiza palestras, workshops e treinamentos sobre estes assuntos.
Godinho é bem objetiva e orienta cada leitor, com seus métodos interessantíssimos, a adaptar a rotina, desenvolver hábitos, se dedicar a coisas mais importantes, criar objetivos e buscar soluções para alcançá-los. E ela ensina a fazer as coisas de maneira bem coerente para você trazer as dicas para sua realidade, basta querer começar e continuar se dedicando a isso.
Sobre a diagramação, o livro segue a mesma ideia do tema, e é tudo bem organizado, sendo que cada capítulo nos apresenta a um assunto, com títulos, tópicos, linhas, etc. coloridos na cor verde água, no mesmo tom da página inicial de todos os capítulos. A fonte está em um tamanho bom, e o espaçamento é bem confortável, facilitando a leitura por mais tempo.
A capa é bem fofa e tem tudo a ver com o conteúdo, além de ser bem bonita, e as folhas do miolo são brancas. O que eu acho mais legal na edição impressa é que na orelha de trás há um marcador para ser destacado, o que eu não vou fazer porque tenho certeza de que iria estragar. Mas, pessoas com habilidades, tenho certeza de que vocês vão adorar o marcador.
Recomendo a leitura e aquisição desta obra rica em conselhos bastante úteis para quem quer se tornar uma pessoa mais organizada, conseguindo realizar tudo o que deseja e alcançar seus sonhos, sem perder nada do que realmente importa em sua vida.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário