Enquanto eu te Esquecia – Jennie Shortridge

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a belíssima capa. Estava eu, andando pela livraria e fazendo uma visita rotineira para ver as novidades, quando me deparei com este exemplar maravilhoso. Lógico que, assim que o vi, logo fui correndo ler a sinopse para saber do que se tratava, e, quando percebi que era sobre perda de memória, falei que eu precisava para ontem. Passei esse volume na frente de várias das minhas leituras e, por este motivo, li correndo. Agora vou compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa obra incrível escrita por Jennie Shortridge e publicada aqui no Brasil pela Editora Única.
Em “Enquanto eu te Esquecia”, conhecemos a história de Lucie Walker, uma mulher de quase quarenta anos, que estava na Baía de São Francisco com a água em seus joelhos, mas não tinha ideia de quem ela era, nem do que estava fazendo lá, muito menos o motivo. Ela, então, é encaminhada para uma clínica psiquiátrica onde é diagnosticada com amnésia. Lucie é muito bem tratada na clínica, e lá descobre que tem um noivo, e que está a dois meses do seu casamento. Ele aparece para buscá-la e levá-la para Seatle, onde morava.
Agora Lucie está descobrindo mais sobre quem ela era, só que nada parece muito familiar. Porém, ela conta com a ajuda de seu noivo Grady, que mesmo percebendo claramente algumas mudanças na nova Lucie e não sabendo exatamente como agir, continua tentando ajudá-la da melhor maneira possível. Ela também conta com a ajuda de sua tia Helen, que é a única parente viva que tem.
Descobrimos, então, mais sobre a vida de nossa protagonista, e o motivo de ela ser uma pessoa mais fria, fechada, amarga e sem amigos, que é bem diferente da nova Lucie que conhecemos. Junto com os três narradores da história, descobrimos os motivos que a levaram a agir deste jeito e vemos que ela está em uma procura para saber mais sobre si mesma e o motivo que possa tê-la levado a perder a memória.
O livro, como citei acima, é narrado por três personagens em terceira pessoa. A Lucie, que é a personagem principal, Grady, o seu noivo, e Helen, a sua tia. Achei esta forma de narrativa bem legal, já que assim conseguimos descobrir mais do passado da protagonista pelo ponto de vista de outras pessoas, assim como os seus sentimentos, já que ela está passando por esta situação. Gostei bastante dos personagens, acho que a autora conseguiu fazer com que eles ficassem bem reais e autênticos. Além disso, achei o Grady muito fofo e amoroso, e gosto quando existem personagens deste tipo nas obras que leio.
Este livro contém um a narrativa rápida e fluida, além de ser uma leitura que nos faz refletir sobre a vida. Achei que o final poderia ter sido um pouco diferente, não deixando a desejar como foi, mas, mesmo assim, amei a história do início ao fim e gostei bastante da forma de escrita de Jennie Shortridge.
Sobre a diagramação e parte gráfica na versão impressa, esta capa linda tem verniz localizado no título, a fonte interna está em tamanho confortável, além de contar com espaçamentos apropriados para uma leitura sem incômodos. Cada capítulo apresenta o nome do personagem que irá ser focado naquele momento e as páginas são amarelas e grossas.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostam de uma boa história, com personagens encantadores e uma narrativa ágil e intensa, que consegue conquistar a gente desde o primeiro momento com uma trama cheia de descobertas. Esse é daquele tipo de livro que nos deixa com um gostinho de quero mais no final da leitura e, é claro, recomendo para todo mundo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário