Luva Vermelha – Mestres da Maldição #02 – Holly Black

Quando eu comecei a ler o primeiro volume desta série, “Gata Branca” (confira a resenha clicando no título) não imaginei que iria curtir tanto a história. Claro que, como falei na resenha, eu já havia escutado várias coisas boas a respeito da trilogia “Mestres da Maldição”, e foi isso que me impulsionou a começar a ler. Mas, desde que terminei o primeiro livro, fiquei louca para começar logo o segundo, daquele jeito ‘para ontem’. Então, por conta disso, assim que acabei um, comecei o outro. Agora venho compartilhar minhas opiniões com vocês a respeito de “Luva Vermelha”, o segundo livro desta trilogia incrível escrita por Holly Black.
Após os acontecimentos do volume anterior, vemos que Cassel não é mais um simples menino de uma família complicada, mas sim o dono de uma poderosa e rara maldição, a da transformação. Agora que ele sabe que foi usado pelos seus irmãos para transformar pessoas em objetos inanimados e cometer o crime perfeito, ele quer ficar longe de tudo isso.
Como sua mãe saiu da cadeia, ela tem bem mais participações neste livro, o que foi legal, já que a personagem é bem engraçada. E vemos também que nosso protagonista tem várias decisões importantes para tomar, isso porque várias pessoas estão atrás dele por conta de seu poder. O FBI está tentando fazer com que Cassel os ajude a desvendar assassinatos, levando-o para o bom caminho, por assim dizer, e a máfia também está atrás dele, sendo que o pior de tudo é que o chefe da máfia é o pai da sua melhor amiga que ele tanto ama.
Sem saber em quem confiar, pois ele não pode confiar em ninguém, acompanhamos como nosso protagonista vai desvendando os mistérios e levando a sua vida. Vemos que a autora conseguiu adicionar novas coisas na trama, e ainda assim resolveu alguns dos problemas que ficaram pendentes no volume anterior. Além, é claro, de deixar um gancho para o desfecho final desta trilogia, que ocorre no próximo livro, "Black Heart", que foi publicado lá fora há um tempo, mas ainda não tem data de lançamento aqui no Brasil, o que deve ocorrer em 2015.
A narrativa, como no livro antecessor, ainda é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassel. Gostei bastante desta narrativa, pois assim consegui acompanhar melhor tudo que nosso protagonista estava sentindo. O livro ainda é cheio de mistérios, muito envolvente e com uma trama eletrizante. A leitura é leve e ágil, e a gente nem percebe quando chega ao fim, de tão envolvidos que ficamos a tudo o que está acontecendo.
Apesar de este ser o segundo volume de uma trilogia, não espere que seja mais morno, nem que seja uma ponte entre os dois volumes, pois ele não se encaixa em nada disso, sendo uma leitura cheia de mistérios, que mesmo envolto em tantas confusões, consegue também nos trazer uma leitura leve e bem gostosa. Os personagens são incríveis e cada um consegue nos conquistar com o seu jeito de ser.
A capa é bem linda e eu fico feliz que a Editora Rocco tenha optado por publicar uma que combine com a do primeiro volume da trilogia. A versão impressa conta com verniz localizado no título e no nome da autora, que também estão em alto relevo, e a parte de trás da capa é preto. A diagramação do miolo está simples, mas muito boa, com fonte e espaçamento em tamanhos confortáveis, porém o exemplar conta com páginas brancas.
Aguardo ansiosamente pela sequência, "Black Heart", pois este exemplar acaba de um jeito que precisamos desesperadamente da continuação, já que em todo livro temos cenas de tirar o fôlego e acontecimentos que não deixam a trama parada nem por um segundo.
Recomendo este livro para todas as pessoas, pois ele consegue prender a gente com cenas eletrizantes, uma narrativa rápida e fluida, e uma história cheia de mistérios que tiram o nosso ar. Se você ainda não leu nem o primeiro volume desta trilogia, “Gata Branca”, não perca tempo e vá correndo começar a ler, pois ela realmente vale muito a pena. Agora vou ficar na torcida para que o próximo e último volume seja publicado o quanto antes aqui no Brasil, pois eu necessito dele.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Acabei de conferir a resenha de Gata Branca e depois de ler também esta de Luva Vermelha só tenho uma coisa a comentar: UAU! Eu necessito destes livros para ontem, vou correndo comprar assim que ver uma promoção. rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir