Beijos Infernais – Diversas Autoras


Eu, particularmente, prefiro ler livros normais ao invés de contos, porque parece que quando a história vai começar a ficar boa, acaba. Decepcionante. Mas ainda assim acho um bom passatempo ter esse tipo de leitura. Dá pra lermos um de cada vez, um por dia, rapidamente e sem cansar. Inclusive algumas histórias ficam ótimas pequenininhas, outras eu queria que fossem maiores, mas outras fico feliz por serem do tamanho que são, porque não me agradaram desde a primeira linha.
A capa de Beijos Infernais é bem legal e passa uma boa impressão do título do livro, e eu gostei bastante. O título segue a linha dos outros da série, Formaturas Infernais e Amores Infernais, que tem resenha aqui no blog.
Dessa vez, os contos são das famosas autoras de sobrenatural: Richelle Mead, Alyson Noël, Kristin Cast, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block. De todas essas, apesar de conhecê-las eu só havia lido algo de Richelle Mead, A Filha da Tempestade, apesar de no blog ter resenhas de Alyson Noël e Kristin Cast escritas pelas outras meninas. Tenho muita vontade de ler livros delas, só não tive a oportunidade ainda.
E apenas uma das autoras ainda não tem nenhum título publicado no Brasil Francesca Lia Block. Já Kelley Armstrong só tem um livro em português, Fome de lobo, que foi publicado pela Rocco em 2002(!) e não é muito conhecido aqui [e que na verdade eu nem sabia dele até agora quando fui fazer a resenha e procurei, mas a Rocco realmente não divulga muito seus títulos, infelizmente], e vai ter a Série Darkest Powers, publicada pela Novo Século em breve. O título do primeiro é “A Invocação” [e a capa é horrorosa, como já era de se esperar, levando em consideração que eles fazem isso com 99% de suas capas]. Atualização: A editora mudou a capa e resolveu manter a original. Nós agradecemos!
Os contos não tem um tamanho certo, tem conto de 70 páginas e tem de 20 páginas. E quase todos têm como tema principal os vampiros. Vou falar minha opinião sobre cada um deles especificamente, mas vou tentar ser breve para não enjoar ninguém [só me estendi um pouco no primeiro pois foi o que mais gostei].
O primeiro conto do livro é o Luz do Sol de Richelle Mead, justamente a que eu já havia lido algo, apesar de o assunto do que li não ter sido vampiros e esse sim. Preciso comentar que foi surpreendentemente o melhor de todos [já que eu não esperava por isso levando em consideração que não havia amado “A Filha da Tempestade”].
Mas gostei bastante da forma que ela conduziu a história e achei os personagens bem cativantes mesmo em poucas páginas. Richelle cria muitas raças diferentes – acho que é um costume da autora, porque tanto em “A Filha da Tempestade” quanto nesse conto isso acontece – o que as vezes fica meio embolado já que são nomes bem estranhos aos quais não estamos acostumados, mas nesse caso acho que isso deu certo, talvez por ter sido uma história de apenas 70 páginas. Li que esse conto tem alguma ligação com Academia de Vampiros, que ainda não li então não posso dizer para vocês exatamente o que seja. A narrativa é feita em terceira pessoa e em cada capítulo o foco do principal muda entre os dois protagonistas.
Nesse conto conhecemos a história de Eric Dragomir [sobrenome comum entre vampiros!] e Rhea Daniels, que se conhecem num barco quando estão indo a uma festa. Um logo se interessa pelo outro apesar de já serem comprometidos com outras pessoas. Mas tudo entre os dois acontece de forma natural e no tempo certo. Há um tipo de aventura envolvendo o casal principal que deu um gás a mais e eu gostei bastante. Enfim, me interessei em ler Academia de Vampiros, mas como é de vampiros e não estou totalmente no clima para eles, vou deixar mais para frente.
O segundo conto é o Ressuscita-me de Alyson Noël e não gostei muito. Pode não ter sido o pior do livro, mas achei muito sem nexo. As explicações não chegavam nunca e foi tudo muito enrolado. Minha leitura foi bem arrastada. Não sei se é costume os livros dela serem assim, mas não despertou nem um pouco o meu interesse. Certos mistérios podem dar certo, mas esse não foi o caso. Esse foi narrado em primeira pessoa e conta a história de Danika Kavanaught, que foi selecionada para estudar na Academia de Arte Mansão Sunderland e quando chega ao local de encontro, percebe que não tem nenhum outro aluno, há apenas um homem para acompanhá-la que começa a falar de uma névoa que esconde muitos segredos.
O terceiro é Acima de Kristin Cast. Esse definitivamente é o pior de todos os contos. Ela utilizou uma narrativa desconexa, que é diferente da habitual, ficou tudo confuso e não me agradou em nada. [Me fez lembrar de uma encenação do filme Ela é Demais, quando o Freddie Prinze Jr. se apresentou em frente a uma plateia com uma bolinha e ia falando algumas coisas enquanto fazia embaixadinhas. Quem viu o filme deve entender o que quis dizer.].
O penúltimo conto é o Caçando Kat de Kelley Armstrong. Na minha opinião foi o segundo melhor conto. Gostei bastante e fiquei interessada e ler mais coisas da autora. É o único que não possui capítulos no livro. Nele, conhecemos a história de Kat, uma adolescente vampira que na verdade foi geneticamente modificada por uma empresa chamada Edison Group, e resgatada por uma outra vampira de nome Marguerite para que ela não tivesse que servir a eles para seus propósitos. Enquanto foge, Kat é capturada por um grupo caçador de recompensas e precisa encontrar um jeito de escapar, enquanto tenta descobrir em quem deve confiar. Há ação e romance na medida certa.
E, para finalizar, tem o Lilith, de Francesca Lia Block. É o menor conto do livro e eu não gostei desse também. Achei o protagonista, Paul Michael, bem chatinho e a Lilith também. É tudo muito misterioso e enjoado. Os capítulos são divididos por nomes e não por números e é narrado em terceira pessoa. Conta a história desse garoto, que é deslocado e estranho, que começa a namorar com uma garota misteriosa e descobre que ela não é normal. Tem terror, bullying e um final nada romântico.
Enfim, recomendo principalmente para quem gosta de contos e vampiros.
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Livros de Contos é bom para descontrair um pouco, descansar a mente hehehe

    Particularmente contos pra mim são algo sempre inacabado, e concordo contigo, quando a história vai começar a ficar boa e a fazer sentido, Puf! Acaba.

    Os bonequinhos da capa me lembram biscoitos rsrsrsr Ainda quero ler Amores e Formaturas Infernais.

    Não leu Alyson Noël? Quer uma dica? Nem perca tempo, falta muito salll.

    Conto de 70 páginas??? Isso é conto????

    Dragomir? kkkkk eu ia dizer que já tinha lido esse nome em algum lugar.

    Não sei. História pra mim, um dos protagonistas tem que ser humano, já quando os dois são vampiros, não vejo muita graça.

    Pela sua resenha, o livro não é lá grandes coisas, mas também né, só pelo nome das autoras já dá para perceber.

    Aliás, você atribuiu quantas casinhas???

    Beijinhusss
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti dessa coisa de varios autores quando me decepcionei com Formaturas infernais , mas esse até que eu tenho vontade de ler ")

    ResponderExcluir
  3. De 05 contos só se safam 2, desisto de procurar esse livro!
    Obrigada por me livrar de uma leitura chata! Não tem nada pior!

    ResponderExcluir
  4. Só leio livro de contos se não tiver o que ler mesmo. É como você disse, quando a história começa a ficar legal puf! Acaba ¬¬ é uma droga isso.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de contos, contudo estou farta de vampiros. E pela sua resenha, eu dispendo a leitura uma vez que apenas me interessei pelo Caçando Kat de Kelley Armstrong, pois perece que narrativa causa uma tensão. Mas, vampiro modificado,caçador de vampiros ... Não,dispenso.
    Fabianne

    ResponderExcluir
  6. Eu amo contos, e até que gostei de "Formaturas Infernais". Mas, além de não conhecer nenhuma das autoras, "Beijos Infernais", pelo que vi na sua resenha, parece um livro cheio de contos que são sempre mais do mesmo ou simplesmente chatos. Nunca esteve na minha lista de leitura, mas agora definitivamente.... No!

    Isso não significa que contos não sejam bons, é só encontrar os certos. E achei a resenha ótima! :)

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler muitos contos, exatamente pelos motivos que você citou. Nunca me interessei por esse livro, primeiro por ser um livro de contos e segundo por ter sido escrito por várias autoras (prefiro quando é um livro escrito por apenas um autor).
    Entre as autoras que escreveram contos para esse livro, só li livros da Kristin Cast, por isso não posso falar muito sobre as outras. Em pensar que o conto da Kristin Cast foi justamente o que você achou pior.
    Acho que a única autora que me faria ler o livro é a Richelle Mead, que sempre é muito elogiada. Mas prefiro ler os livros dela que eu sempre quis ler em vez de ler só um conto de 70 páginas.
    Sinceramente não tenho vontade nenhuma de ler esse livro, acho que existem muitos livros com o mesmo tema (vampiros) que são melhores e merecem ser lidos muito mais do que esse.
    A capa do livro é bonita, mas também não é algo que me fez ter vontade de ler o livro.
    Gostei da sua resenha e da sinceridade com a qual você sempre fala sobre os livros que leu! *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga parceira já faz um tempinho que estou louca para ler esse livro me parece bem interessante ,amei sua resenha e o jeito que vc descreve o livro ,perfeito!!1
    Beijinhos...

    Leituras apaixonantes

    ResponderExcluir
  9. Até que o livro parece ser bastante interessante. Não gosto muito de ler contos, mas as histórias em si, conforme a sua resenha, algumas parecem legais.

    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sim é verdade.O conto da Richelle tem a ver com VA.E olha,você não vai se arrepender de ler VA.A série é muito muito boa.Eu amo todos os livros.

    Fiquei curiosa pra ler o livro embora não goste muito de contos pois gosto de histórias grandes

    ResponderExcluir
  11. Eu li formaturas infernais e digo Nunca havia lido livro de contos parecido, achei ele muito diferente do que estou acostumada a ler, quero ler este também porque parece ser ótimo, mas também prefiro ler livros normais, ler muito conto é enjoado!
    Adorei a capa do livro é bem bacana
    otima resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Não leiu muitos contos, mas essas são super autoras né *-*
    Então eu não sei muito o que esperar desse livro, mas é legal por que eu gosto bastante de vampiros e quero muito conhecer essas autoras.
    Então adorei a resenha, vamos ver o que eu acho quando ler =P

    ResponderExcluir
  13. Li Formaturas Infernais e Amores Infernais e posso dizer que gostei um pouco... Alguns foram até meio sem noção, sem graça e talz, mas eu curti. A capa é tão interessante quanto às outras duas... Mas eu gostei da capa do Formaturas...
    Essa resenha ficou fantástica com esse formato... Tem autoras aí que nem conheço... É bom por isso =D
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  14. Não tenho costume de ler contos, até nem conhecia esse livro. Mas se visse, acho que compraria só pela capa.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho formaturas infernais e gostei dos contos, mas fui procurar pelos outros livros e eles não me interessaram muito, as capas particularmente também não gostei.

    A resenha em si está legal, porque você não falou apenas do livro em si, e sim de todos os contos que ele possui

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu li formaturas infernais e fiquei desanimada em ler os outros livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal mesmo, to procurando esse livro faz tempo mas vejo na livraria e nem da tempo de comprar...
    A unica autora que nao conheço é essa Francesca... Mas pelas autoras parecer ser bom...A minha preferida daí mesmo é a Kelley Armstrong tanto que esse conto Caçando Kat é continuação do conto Kat publicado na versao inglesa de academia de vampiros eu acho...nao tenho certeza...eu li em ingles na internet...
    Anyway,muito boa a resenha tambem!bjus!

    ResponderExcluir