Tamanho Não Importa – Meg Cabot


A série Heather Wells chega ao fim com o último volume intitulado “Tamanho não Importa” – sequência de “Tamanho 42 não é gorda” e “Tamanho 44 também não é Gorda”, ambos resenhados aqui no House – que conta a vida e as aventuras vividas pela nossa querida protagonista Heather Wells, uma ex pop star que agora trabalha no alojamento da faculdade de Nova York, também conhecido como alojamento da morte, e que sempre dá um jeito de se meter nas investigações mesmo com todo mundo falando para ela não tentar ajudar e mesmo que isso acabe quase a matando.
Bom, como esse é o terceiro volume da série vai ter alguns spoiler dos livros anteriores, nada desse terceiro não. Então, caso alguém que ainda não leu nenhum livro desta série e queira ler essa resenha vai ficar sabendo um pouquinho do que aconteceu nos volumes anteriores.
Nesse terceiro livro começamos vendo que Heather guardou a sua paixão secreta por Cooper (irmão do seu ex-noivo que a deixa morar em sua casa) e começou a namorar Ted, seu professor de matemática gatinho que é vegetariano e que adora exercícios físicos, como correr alguns quilômetros – coisas que ela detesta, já que é extremamente preguiçosa e adora comer. É bem visível que eles não têm nada em comum, mas Heather não quer enxergar, mesmo isto estando bem na cara.
Desta vez outra morte acontece no alojamento em que nossa protagonista trabalha, e é com ninguém mais ninguém menos que o seu novo chefe temporário que é bem chato. Que levou um tiro certeiro na cabeça.
Mesmo com todos mandando Heather não se meter, ela acaba entrando na história já que o principal suspeito do crime é Sebastian, um líder estudantil que ela conhece e que estava organizando uma manifestação. Ela tem certeza que não deve ter sido ele e com isso vai investigar por conta própria para provar que ele não é o responsável. E, como sempre, repara em pistas que passaram despercebidas descobrindo mais do que a polícia.
A conclusão do assassinato desta vez ficou um pouco mais fraca do que dos livros anteriores, mas ainda assim ficou boa.  Apesar de eu achar que deveria mudar um pouco o local dos assassinatos, porque vários acontecerem na mesma faculdade fica até mesmo parecendo um lugar que ninguém gostaria de sequer visitar (eu pelo menos não iria querer ir para lá, muito menos para morar depois de tantas pessoas morrendo). Eu até consigo entender qual o motivo da Meg de continuar a fazer todos eles no mesmo local, mas iria gostar mais que fossem em locais diferentes.
Como sempre Meg consegue fazer a gente vibrar e se derreter com os personagens masculinos, que são sempre um amor, e que acabam fazendo todas nós procurarmos um assim por aí. Um jeitinho bem Meg de criar (acho que isso já fala por si só).
Assim como nos outros livros a pitada de humor dá um charme na leitura que é bem agradável e que nos prende bastante. Como é o último a gente fica esperando uma conclusão para todos os acontecimentos, só que infelizmente fica para o final algumas coisas e por isso é bem rapidinho. Além disso, algumas situações não são tão bem exploradas quanto eu gostaria que fossem.
A capa dessa série é maravilhosa. Eu realmente amo e acho que tem tudo a ver com a história. O livro é daqueles bem cômicos que tem uma investigação como plano de fundo o que deixa tudo mais emocionante. Super recomendo para todos.
 Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler essa série da Meg. Parece que é bem interessante. Eu pelo menos fiquei bem entusiasmada ;D

    Beijos
    http://osbastidoresdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro a meses!!! *-* boa resenha.

    ResponderExcluir
  3. Aaaa adoro essa sériee *--* até porque é da Meg neh?!
    Adorei sua resenha e concordo com você algumas coisas podiam ter sido mais exploradas mas enfim..

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  4. Nem li a resenha, já que não li nenhum livro da série. Mas quero, e quero muito. Na verdade tenho vontade de ler todos os livros da Meg, e ainda não li nenhum acredita?

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa série da Meg Cabot! Primeiro porque foi escrita pela Meg, o que faz com que eu me interesse antes mesmo de ter lido a sinopse, segundo porque gosto muito dos títulos dos livros dessa série e me interessei muito pela sinopse.
    Acho que nunca li um livro da Meg onde a protagonista desvendasse crimes, por isso estou muito curiosa para ver de que maneira a Meg conduziu o mistério e como foram os crimes e as pistas que levaram a protagonista a descobrir quem era o assassino.
    Como gosto muito desse tipo de história onde acontece um assassinato e alguém tenta descobrir quem é o assassino, acho que tenho tudo para gostar desse livro! Ainda mais porque ele foi escrito pela Meg, que sabe criar protagonistas carismáticas e engraçadas, além de personagens masculinos que nos fazem suspirar enquanto lemos e até depois de terminar a leitura.
    Se os personagens masculinos criados pela Meg realmente existissem, acho que todas nós ficaríamos muito felizes! rsrs
    As capas dos livros dessa série são mesmo muito bonitas, não vejo a hora de poder comprar meus exemplares e me divertir com as aventuras da Heather Wells! *-*
    Amei sua resenha! :) Agora estou ainda mais ansiosa para ler essa série!

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler algum livro da Meg Cabot urgentemente! Não sou muito fã do gênero, mas quando preciso de uma leitura mais leve assim, às vezes esqueço dela, haha. Li a resenha mesmo sem ter lido os demais livros, e adorei! Espero ler em breve :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha.Preciso ler essa série.Parece muito legal

    ResponderExcluir
  8. Achei o tema desse livro muito engraçado!Parece ser leve e descontraído.
    Vou tentar lê-lo.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Eu li as resenhas anteriores e adorei, ainda não li os livros, mas quero muito ler,
    a capa deste livro também é bem legal, e acho que seria um dos meus livros favoritos.
    Minha listinha no skoob só esta aumentando...
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma série que eu adoro ler as resenhas, por que são sempre bem divertidas. Então estou doida para ler logo os livros, só preciso de uma grana e aproveito e compro a série toda *-* rsrsrs
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Ah, não tenho vontade de ler Meg Cabot =| Por nenhum motivo aparente... Na verdade, acho que só preciso conhecer a escrita dela. Isso deve resolver a minha ignorância. Não li a resenha porque acho que deve conter cada spoilerzão da série xD
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  12. A Meg sempre diva né? Adoro a escrita dela, acho leve e muitas vezes engraçada. Assim que tiver oportunidade (mais conhecido como dinheiro kkkk) vou comprar.

    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha para não ler nenhum spoiler, mas estou esperando entrar em promoção para comprar essa trilogia.

    Beijos.

    ResponderExcluir