Divulgação “Depois do Primeiro Beijo”

Oii gente! Tudo bem com vocês? O post é para que vocês conheçam a sinopse do livro “Depois do Primeiro Beijo”, que tem uma capa linda e é um dos próximos lançamentos da Modo Editora. E ainda algumas informações que eles nos cederam sobre a obra e a autora Ana Carla Santos.


SINOPSE Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Mensagens transmitidas pela obra:
  • Os medos e inseguranças das primeiras experiências na vida de uma garota, mostrando as diferenças os vários tipos de personalidades e como cada uma delas lida com o mesmo tema.
  • O amor na sua forma mais sublime, pura, inocente, delicada; uma coisa mais clássica em plenos tempos modernos onde o amor muitas vezes é banalizado e, até mesmo, desvalorizado, proporcionando ao leitor o resgate dessas emoções.
Local da trama:
Passa-se no estado do Rio de Janeiro numa cidade fictícia (Porto dos Corais) com vários cenários: casa da protagonista, escola, clube, festinha, parque etc.
Tema Principal:
- O primeiro beijo e o amor entre almas gêmeas.
Um trecho do capítulo 5: O Passeio
“Era mais difícil de encará-lo sem o véu da escuridão da noite. Mas a luz do dia revelava com mais clareza nossos sentimentos e meus olhos entregavam o fascínio que eu sentia a olhar seu rosto e cores... Seu cabelo preto contrastando com o branco de sua pele. O intenso verde dos seus olhos e bochechas levemente rosadas. Seus dentes claros e lábios corados que, em meus sonhos, eu já havia beijado mais de mil vezes. Tentava decifrar qual sabor que eles teriam, talvez seja por isso que eu não consigo parar de olhar pra eles...”
“– Tem um lugar muito especial que eu quero que você veja, mas você tem que me prometer que vai manter segredo e não vai falar nem para suas amigas.
Suas palavras estavam envolvidas numa atmosfera de mistério despertando em mim uma curiosidade extrema que não consegui conter, tentei fazê-lo falar mais sobre o tal lugar.
Mas ele estava irredutível e não soltou nenhum detalhe. Entusiasmada prometi manter segredo. E seus olhos brilharam enquanto fitavam os meus.”
Considerações sobre a obra: Depois do Primeiro Beijo é um passeio pelo mundo de Juliana. O primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira visita ao ginecologista, a entrada da menina no mundo da mulher, o encontro com o verdadeiro amor. Tudo isso em uma belíssima história de amor juntando todos os elementos de um clássico transitando, com suave equilíbrio, entre as ousadias da adolescência, os desejos, medos e dúvidas da Juliana. Nesse passeio é possível se emocionar junto com ela, rir, chorar, sentir medo, raiva e até ficar ansioso. Envolvente da primeira até a última página, quem lê não consegue parar até terminar...
Sobre a autora:
Na adolescência começou a escrever poemas e contos românticos. Enviava para programas românticos de rádio e eles eram sempre escolhidos para serem lidos no ar.
Gosta muito do estilo da escritora Emily Brontë (Morro dos Ventos Uivantes) e tem seguido o seu estilo.
Pensa em suas personalidades com defeitos, manias, fraquezas, e, claro, qualidades.  Para ela é como se fossem pessoas de verdade. Alguns personagens vão crescendo na história independentemente, sem que a autora se dê conta disso, e quando percebe, as personagens não são mais simples coadjuvantes.
Tem muita identificação com o público adolescente, eles são a base de suas estórias. É extremante romântica  e tem uma veia humorística apurada , então comédia romântica é o seu forte.   Seu estilo vai de encontro ao modismo do momento que é a fantasia, contos de fadas e vampiros. Pragmática, gosta de falar do cotidiano, das relações, conflitos e sentimentos. Cria cenas em que as pessoas se identifiquem, pensem algo do tipo: “Nossa! Já passei por isso.”
Um recado para seu público leitor:
“Quero agradecer a todos o carinho a atenção as belas palavras de apoio neste início, e também, à editora Modo pela oportunidade e  por ter acreditado nessa bela parceria. Dei o melhor de mim para fazer o melhor.  O livro é de vocês, meus amados leitores: divirtam-se, emocionem-se, sorriam e se apaixonem. 
Book Trailer:



Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. achei super fofa a história! adorei a dica! ^^
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser lindo! *-* A capa já é incrível, e a história também! Adoro livros em que as situações são reais, e acontece com pessoas como nós. Que Deus possa estar abençoando o trabalho da Ana Carla Santos =)

    ResponderExcluir
  3. Eu bem tinha visto esse livro em um blog mas nem dei moral. Agora que li um pouco mais até que ele parece bem bom. Uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Manuel que toda adolescente deveria ler!Parece ser um livro sutil e interessante.Parabéns para a escritora Ana Carla Santos e que venha mais livros.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, a sinopse também... *-* Estou louca JÁ para ler esse livro. Deve ser lindíssimo!

    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente bela :3
    e o livro parece ser mais que fofo, adorei os trechos que voce colocou, deixaram-me curiosa :3 adoraria ter o livro na minha estante :p seria otimo le-lo,
    ta ai um livro que tenho certeza que vou amar :p

    abraços

    ResponderExcluir
  7. deve ser uma história bem legal e divertida!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da capa do livro e também adorei a sinopse! *-*
    Os quotes do livro me deixaram ainda mais interessada, com certeza entrou para a lista de livros que quero muito ler. Gosto muito de romances e acho que tenho grandes chances de gostar desse livro e até de me identificar pelo menos um pouco com a protagonista.
    Espero que a autora Ana Carla Santos possa fazer muito sucesso com o livro dela e que eu possa lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a capa e a história parece ser suuper fofa *---*
    adorei a dica, com certeza vai pra minha listinhaa (:

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  10. O livro, além de parecer ter uma história bem fofa, me deu a impressão de que também passa umas mensagens muito importantes, o que a gente vê pouco hoje em dia, nos livros do gênero. Obrigada pela dica =)

    ResponderExcluir
  11. Parece um chick-lit bem divertido.Adorei :)

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Depois do Primeiro Beijo tem cara daqueles livros que liraram filmes né rsrsrs adorei a sinpse. Estou louca para ler *-* Obrigada meninas!!!

    ResponderExcluir
  13. Hm... não me interessei não =T Mas parece ser bem... digamos, interessante. Não é o tipo de livro que compraria mas com certeza leria caso chegasse às minhas mãos... Leio até relatório de erro do Windows xD HAHA Podem rir, eu deixo o/ A capa é bem chamativa... e a fonte do título é... Santo Cristo, quero ela O.O'
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  14. A história deve ser linda e fofa, e essa capa divida? Eu quero, sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, os títulos da Modo Editora estão muito legais, mas acho que esse livro é para um publico mais jovem, para meninas que estão passando pela puberdade e pela descoberta do sentimento amor.

    Mesmo não sendo um livro de meu interesse, acho que para as meninas mais jovens é muito interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir