Tamanho 44 Também Não é Gorda – Meg Cabot


Acho que todos concordam comigo quando digo que Meg é super Diva, e para ganhar esse apelido, ela nos apresenta diversos livros que nos prende de um jeito totalmente Meg Cabot de ser.
Com esse livro não é diferente, Meg sabe como nos prender direitinho e nos deixar com um gostinho de quero mais.
Em “Tamanho 42 não é gorda” conhecemos Heather Wells uma ex-pop star que teve o seu dinheiro roubado por sua mãe, que após roubar tudo fugiu com seu namorado para Argentina; que pegou seu noivo recebendo mais do que devia de outra mulher; e que teve que ir morar na casa do irmão do seu ex-noivo por não ter para onde ir. Junto com essa protagonista vivemos uma aventura cheia de ação, mistérios, assassinatos, etc.
E nesse segundo volume não é diferente, Heather ainda trabalha como diretora assistente do alojamento para estudantes da Universidade de Nova York, e quando acontece outro assassinato ela acaba se metendo mais do que devia na história.
Acontece que desta vez uma líder de torcida que todos amavam acabou perdendo a cabeça, literalmente, o que faz com a protagonista não consiga entender porque uma menina que era tão querida por todos possa ter feito para merecer esse destino.
Com esse triste destino de Lindsay (a líder de torcida), Magda fica tão chocada e abalada que pede para Heather não deixar que acabem com a memória desta estrelinha de cinema (A Magda continua chamando os alunos por esse apelido carinhoso), e que ajude nas investigações. Mesmo que no livro anterior ela quase morreu por se meter em uma investigação particular sobre os assassinatos.
Mesmo com todos os seus amigos – e até mesmo o inspetor – falando que ela deveria esquecer esse assunto e deixar o trabalho da polícia ser feito pela polícia, Heather, como sempre, faz uma investigação por ela mesma para ajudar a desvendar os mistérios e, como sempre, acaba se metendo em muita confusão e nos fazendo dar ótimas risadas.
Eu fiquei em dúvida várias vezes sobre quem poderia ser o assassino, e nesse ar de mistério que o livro estava envolvido me diverti várias vezes com as confusões da nossa protagonista que faz de tudo para não que seu local de trabalho não receba o  “apelido” de alojamento da morte.
O livro é muito bem escrito e a narrativa é ótima daquele tipo que prende a gente do inicio ao fim, só achei que ficou faltando mais romance.
A capa deste livro é linda. Eu amo tanto o desenho, como a cor. O verniz localizado também deu um ar super legal. E esta capa combina com as das outras edições da série (exceto com a primeira edição lançada do primeiro livro, que a capa é branquinha).
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Meg (shame on me!), mas tenho vontade de ler A Mediadora, e agora me interessei por essa série. Também acho as capas lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas! o/

    Olha, eu não gosto muito de histórias estilo "romance policial", mas, é a Meg, né? Então vou dar uma chance ao livro. Tenho certeza que, mesmo se eu não amar, vou me divertir muito. =]

    Queria que tivesse mais romance, porque já até imagino o possível interesse amoroso da Heather (apesar que ultimamente ando errando um pouco nos palpites em relação a Meg).

    Também acho essas capinhas novas combinando super lindas. A Galera sempre capricha em suas capas.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler os livro da Meg Cabot mas nunca consigo arranjar tempo ou o livro em si. Uma droga isso, fico sempre postergando o dia em que vou ler algo dela >.<

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Estou namorando essa série faz tempo... Louca para ler, agora ainda mais!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A Meg e mt diva *.* mas este livro eu ainda não lí, mas com base na sua resenha parece ser muito bom, ótimo post.
    Dá uma passadinha lá no VM, ele passou por uma reforma e comecei tudo do zero, amaria sua visitinha, bjs
    http://verdemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tenho que dizer isso: eu sempre acho que faltou mais romance! rsrs Isso acontece em quase todos os livros que eu leio, acho que é por que eu sou romântica demais.
    Sobre o livro, ainda não li essa série da Meg, mas sempre tive vontade de fazer isso. O que não me surpreende nem um pouco, pois quero todos os livros da Meg Diva Cabot que já foram lançados por aqui, a única coisa que me impede de fazer isso são os preços! rs
    Enfim, a coisa que mais me chama a atenção nos livros dessa série são os títulos, sempre fiquei curiosa em relação a eles. As capas também são bonitas e o nome da autora por si só já chama muito a minha atenção.
    Heather parece ser muito engraçada, mesmo tendo passado por tantos acontecimentos difíceis na vida. Tenho a impressão de que vou gostar bastante dela.
    Não sabia que esse livro tinha um quê de romance policial, fiquei curiosa para ler um livro desse tipo escrito pela Meg. Gosto de romances policiais e imagino as trapalhadas que a Heather deve ter feito para descobrir quem era o assassino.
    Essa com certeza é uma série que quero ler, não só por ter o selo Meg Cabot de qualidade (não sei de onde tirei isso...rsrs) mas também por ter uma sinopse bem interessante e personagens dos quais eu tenho quase certeza de que vou gostar.

    ResponderExcluir
  7. Claro que tamanho 44 também não é gorda, é fofinha hehehe

    Até hoje não li um só livro da Meg Cabot, comecei a ler Charme mas estacionei :S

    Ahhh a história parece interessante mas não é aquelaaaaa coisa que te faz passar a noite acordada querendo comprar o livro e pensando nas possibilidades de pagamento hehe

    Aliás eu preciso criar vergonha e ler um livro da Meg hehe

    Adorei a resenha meninas e a capa do livro é fofa.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu li sorte ou azar da meg e que livro, sinceramente eu adorei e agora vou começar a mediadora :3
    se os outros livros forem tão bons quanto sorte ou azar, entao ja me tornei uma fã da meg :p
    este arece ser um otimo livro e animado, espero nao me decepicionar na leitura :p

    ResponderExcluir
  9. os livros da Meg Cabot sempre são sensacionais e esse não será diferente!

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não li nada da Meg Cabot, mas morro de vontade, com tantas resenhas positivas de todos os livros dela *-*

    ResponderExcluir
  11. Meg é Meg né? Essa coleção é muito boa, adoooro!
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. As narrativas da Meg são as melhores, não é a toa que ela possui milhares de fãs, assim como o volume 1, estou louca para ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Heather Wells parece ser aquele tipo de protagonista marcante e que a gente sempre lembra com carinho.Nunca li nenhum livro da série,mas depois dessa sinopse com certeza lerei;pois parece ser super divertido.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  14. Deve ser bem interessante essa série, já fiquei cativado só pelos títulos. Algum dia irei ler essa escritora que todos falam bem. Um dia xD É isso, ainda não li nada dela =X *Se desvia de uma pedra* xD
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bem legal e como você mesma disse a Meg é uma diva né ? Tudo que ela escreve é bom.
    Gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  16. Adorei *___* rsrsrs eu já morro de ri lendo a resenha, imagina quando for o livro 0.0 Adorei mesmo, mal posso esperar para começar a ler essa séria =P Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir