Química Perfeita – Simone Elkeles


Química Perfeita  conta a história de  Brittany Ellis e Alex Fuentes. Brittany é vista por todos como a garota perfeita: alta, loura, olhos azuis, líder de torcida. Alex é moreno, mexicano e membro da gangue Sangue Latino.
Eles aparentemente não têm nada em comum, vivem em áreas da cidade que eles sabem que não se misturam,  mas quando a temida Sra. Peterson, professora de Química, os coloca como dupla em sua aula,  Brittany e Alex vão descobrir que são muito mais parecidos do que imaginavam.
O livro é muito bom, do tipo que é impossível largar enquanto não terminar de ler a história. Os personagens são muito bem construídos, Brittany é mais do que a garota popular do colégio, ela se esforça para parecer perfeita, mas por baixo da máscara de perfeição esconde suas aflições, quase todas elas relacionadas à sua família.
Alejandro, ou simplesmente Alex, é muito mais do que o típico Bad Boy, ele tem fortes razões para ter entrado para a temida gangue Sangue Latino e usa sua má fama como forma de defesa. Quando era criança, Alex viu seu pai ser assassinado e desde então passou a ser o homem da casa, fazendo o possível para ajudar e proteger sua família.
Os personagens secundários também têm grande importância na história, um exemplo disso é a Shelley (irmã de Brittany) e o melhor amigo de Alex, Paco.
Alex e Brit vivem vidas completamente diferentes, mas a partir do momento em que começam a gostar um do outro, fazem o que podem para superar essas diferenças. A história se desenrola de uma forma que me deixou presa ao livro, eu tinha que saber o que acontecia depois!
“E aquele beijo...Nossa, juro que nunca experimentei nada parecido, em toda a minha vida. Nada mesmo. Se o sistema solar não perdeu o alinhamento, naquele instante, então não vai perder nunca mais.” (Pág. 188)
Um ponto muito positivo do livro é que temos os pontos de vista dos dois protagonistas, Brittany e Alex narram em primeira pessoa e tem capítulos intercalados. Dessa forma a leitura fica mais agradável e é possível conhecer um pouco mais sobre a vida de cada um deles e o que um pensa do outro.
Desde que esse livro foi lançado eu me interessei por ele e criei altas expectativas, posso dizer depois de ter terminado minha leitura que todas as minhas expectativas foram não só alcançadas, mas superadas. “Química Perfeita”  nos ensina que nem tudo é o que parece e que as aparências quase sempre enganam.
A capa do livro é muito bonita, o título rosa brilha e os modelos escolhidos para a foto da capa são bastante parecidos com as descrições dos personagens feita pela autora. A diagramação da Editora Underworld está impecável. Esse é o primeiro livro da editora que eu leio e com certeza quero ler outros.
“Química Perfeita” é o primeiro livro de uma trilogia, onde cada livro conta a história de um dos irmãos Fuentes, Alex é o irmão mais velho. O segundo livro (RulesofAttraction – Regras da Atração*) tem Carlos Fuentes como protagonista e o terceiro livro (Chain Reaction – Reação em cadeia*) conta a história do irmão mais novo, Luis.
Recomendo esse livro para todos os leitores que gostam de um bom romance, com personagens bem construídos e uma história profunda. Leiam o mais rápido possível, vocês não vão se arrepender!
*Tradução livre, os livros ainda não foram lançados no Brasil.
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Legal saber que o ponto de vista dos personagens fica intercalado,assim o livro nao fica cansativo.
    Vou tentar ler.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  2. Que pena que ainda não foram lançados!
    Parece ser um ótimo livro, e que capa, adorei, espero que seja a msma aqui
    otima resenha

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, "Química Perfeita" já foi lançado no Brasil pela editora Underworld (foi essa edição que eu li), com essa capa mesmo. :)
      O segundo e o terceiro livros da trilogia é que ainda não foram lançados no Brasil.
      Que bom que você gostou da resenha! :D

      Excluir
  3. Química Perfeita já está na minha lista de leiturinhas a muito muito tempo *-* Capa perfeito rsrsrs com esse homem perfeito ou seja tinha que ser uma química perfeita né
    Adorei a resenha, só estou esperando minha lista diminuir um pouco e pretendo ler logo logo *-*

    ResponderExcluir
  4. Nao é um livro que me dá muita vontade de ler, mas pode servir bastante para passar o tempo

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. Ah, quero muito ler esse livro. Todas as resenhas que li sobre ele só falam bem e são super positivas.
    A capa é bem bonita mesmo, mas não gostei tanto dos modelos usados, mas ela em si é bonita.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom ver minha primeira resenha publicada no House of Chick! *-* Agradeço a todas as integrantes do blog pela oportunidade que me deram.
    Espero que vocês tenham gostado da resenha. Realmente gostei muito do livro e acho que ninguém vai se arrepender se der uma chance para "Química Perfeita"!

    ResponderExcluir
  7. A capa é bonita mesmo e o livro parece seu ótimo! Gostei muito da sua resenha.É sua primeira aqui né? Bem vinda ao House of Chick, haha *-*
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Acho que só eu não gostei taaanto assim da capa, mas tudo bem... A história parece ser bem interessante, até faz parte dos romances que eu gosto de ler, mas não sei se consigo encarar maaais uma trilogia :(

    Mas adorei a resenha! =D

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs mas nunca tinha pegado mais coisas da história assim, só li a sinopse e foi isso. Mas agora li aqui e bem...EU GOSTEI! Parece muuuuuuuuuuuuito bom e fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. AMO romances e a sua resenha me deixou muito curiosa pra ler. Pena que eu não tenho muito tempo pra acompanhar mais uma trilogia.

    att,
    http://www.just-livros.blogspot.com/
    Tem Promoção no Blog!

    ResponderExcluir
  11. E lá vamos nós para mais uma trilogia... acho q é o para nos enlouquecer de tanta ansiedade, não é mesmo? E essa ainda nem foi lançada... Vou ficar no aguardo, adorei.
    Passa lá no meu blog: minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ouço falar muito bem desse livro e parece ótimo mesmo!
    Adoro esse Alex da capa, é lindooo!
    Legal saber que tem capítulos intercalados, não sei se ama ou odeio isso, depende muito de como a autora leva.
    Queria ler esse livro, pena que é tão carinho pela editora e não tem mais na Saraiva :S

    Adorei a resenha!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  13. Nossa esse livro parece ser ótimo,vai entrar para a minha listinha de livros para comprar e ler !

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa, da atriz (xD), mas achei o título meio clichezento =| E que resenha bem construída, gostei muito.
    O conteúdo pra mim, soou bem mais reconfortante, já tava ficando sem expectativas. Achei curioso, interessante... não atraiu a minha atenção como ocorre com outro títulos... Mas enfim, prefiro experimentá-lo para ter as minhas próprias opiniões antes de julgar =P
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, adorei a capa e também a história. Assim que tiver oportunidade vou adquirir esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. oie,
    eu li esse livro e adorei, a história é linda e os personagens bem conquistantes. ^^
    Já estou louca para ler a continuação e espero que seja tão bom quanto esse. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de amar a capa americana a brasileira e muito linda tbm!!! E eu é claro morrendo de vontade pra ler o livro mas não deu, quem disse que tem dinheiro???

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sinopse, bem típico de filme americano. Vou adicionar agora na minha página do Skoob.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani!
    É uma emoção ver seu primeiro post publicado aqui no HoC, né?! haha. Parabéns, adorei sua resenha! Me interesso bastante pelos livros da Edit Underworld, mas geralmente são bem carinhos. :/
    Bjs!

    ResponderExcluir