Filha da Tempestade – Richelle Mead


Em “Filha da Tempestade” conhecemos Eugenie Markham, uma xamã poderosa e confiante que trabalha enviando criaturas do Outro Mundo de volta para o lugar deles. A vida está tranquila até que ela recebe uma proposta de trabalho para algo muito mais difícil: resgatar uma jovem da mão de um dos nobres do Outro Mundo.
Só que esse trabalho não é tranquilo como os outros, dessa vez ela vai precisar atravessar para o Outro Mundo em carne e osso, não apenas em espírito, como sempre fez. E para isso vai precisar bolar um ótimo plano de resgate e ter muito cuidado, ou ela pode nunca mais vai voltar.
No meio disso tudo ela conhece Kiyo, que mexe com a cabeça – e outras partes do corpo dela – de uma maneira excitante e inexplicável. Mesmo tendo que ir para o Outro Mundo, ele não sai de seus pensamentos. Lá ela conhece Dorian, um rei sedutor e ambicioso, por quem acaba ficando mexida também.
Mas nada é tão simples como ela pensou que seria inicialmente e pior: acaba por descobrir que pertence ao Outro Mundo muito mais do que gostaria.
Agora, Eugenie precisa lidar com tudo, encontrar uma forma eficiente de resgatar a menina e ainda decidir por qual dos lados do triângulo amoroso ela vai optar.
A trama inteira é muito original e foi uma experiência agradável ler sobre o assunto de uma maneira diferente do que geralmente leio. E preciso citar, também, o quão admirável foi ver a criatividade da autora, ao criar/desenvolver tantas criaturas com diversas características que não chegaríamos nem perto de pensar. Gostei bastante da protagonista por ser uma mulher forte, destemida e temida por muitos. Assim como gostei de vários personagens, mas alguns não me agradaram. Só acho que existiam criaturas do Outro Mundo em uma quantidade muito grande, eram muitos nomes e explicações sobre cada uma delas – mesmo algumas sem explicação nenhuma – que até agora, depois de ler, ainda não gravei quase nada.
Sobre o triângulo amoroso da trama, eu gostei mais do rei Dorian, do que da raposa Kiyo, alguma coisa nele não me agradou e Eugenie gosta dele muito mais do que ele realmente merece. Então é óbvio que torço para que ela prefira ficar ao lado de Dorian, apesar de não estar confiante de que isso possa vir a acontecer.
Mas achei a narrativa de Richelle Mead bastante exaustiva, de uma forma que eu conseguia interromper a leitura em qualquer momento, não precisava nem terminar o capítulo – como eu geralmente faço – para fazer isso. Não li nenhum dos outros livros dela, mas nesse, em diversos momentos, eu ficava querendo ler mais rápido do que o normal só para poder avançar na história e, enfim, saber o que iria acontecer. Não que eu esteja desmerecendo a obra nem nada, mas me senti “empurrando com a barriga” a história diversas vezes.
Agora uma outra questão muito importante que faz com que muitas pessoas queiram ler os livros, e que outras o evitem de todas as maneiras possíveis: a forma como o sexo é abordado em suas páginas. Eu não tenho nenhum problema em ler sobre o assunto, na verdade sou indiferente, se tiver eu leio, se não tiver, não procuro. Mas Richelle Mead é explícita. Se você tiver algum tipo de pudor para ler cenas de sexo explícito em um livro, então “Filha da Tempestade” não é para você, pois a autora utiliza dessa forma de narrar mais de uma vez no decorrer da história e, sim, há detalhes. Mas caso você faça parte do grupo, que não se importa, ou do grupo que gosta de ler sobre o assunto, pois deixa o livro com um ar mais “hot”, então vai gostar muito desse.
Sei que muita gente é muito fã de Richelle Mead, principalmente por causa de Academia de Vampiros, que por sinal eu nunca li, mas infelizmente esse livro não se tornou um de meus preferidos, na verdade só o considerei muito bom, nada além disso.
Também não curti essa capa. Sei que a Agir manteve a original, mas não a acho nem um pouco bonita, mesmo que a mulher ali representada sirva como ótima modelo para a personagem. Agora o que ficou feio mesmo foram as tattoos, muito mal feitas, se queriam colocar uma coisa mais “real”, mais ainda a ver ainda com a personagem, que pelo menos fizessem um trabalho direito. O fundo vermelho, que mais parece um fogo, não tem nada a ver com a trama. Inclusive existe uma outra capa internacional para esse livro, que tem raios no fundo preto, que combina mais.
Enfim, se você está procurando por uma trama diferente e bem escrita, cheia de cenas de ação e que tenha bastante magia, e não se importa [ou gosta] de ler cenas de sexo explícito, vai gostar desse livro.
Vai ter um evento aqui no RJ, de “Filha da Tempestade” no dia 26/11, ou seja, sábado agora. Se você mora perto ou estiver por perto e quiser conferir, segue os dados do evento aí em baixo.

E quem quiser ver o book trailer, vou deixar aqui para vocês conferirem.


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Gosto da Richelle Mead por causa de Academia de Vampiros 1. O livro em si não é tão criativo, mas achei a leitura empolgante.

    Sobre Filha da Tempestade... ei, a Richelle "roubou" uma ideia para livro que tive algum tempo atrás, rsrs. Droga.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler Academia de Vampiros e estava até gostando do que é sobre este livro "Filha da Tempestade" até ler que tem sexo explicito. Eu não gosto de ler livros assim, e acho que hoje em dia, muitos autores estão colocando isso nos livros, mesmo com poucos detalhes ou muitos...
    Enfim... Se eu um dia ler, vai ser pela temática mesmo, mas nada me agradarão as cenas de sexo.

    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler esse livro. Nao me importa com a abordagem de sexo explicito no livro. Sou igual a voce, se tiver leio, se nao tiver nao procuro.
    Ainda nao li Academia de Vampiros, entao nao conheco a escrita da autora.
    Gostei demais da sua resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com
    Ah! Esta tendo promocao de Top Comentarista la no blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatha!

    Ainda não li nada da Richele, tenho os livros de Academia de Vampiros, mas até hoje não consegui pegar pra ler, falta de tempo... rs.
    Eu gosto de livros mais adultos, então, as cenas de sexo são coisas que não me incomodam. Eu não vi outras capas desse livro, mas eu gosto dessa. Não vi pessoalmente né, mas por foto acho bonita. =D
    Que pena que não curtiu tanto a leitura flor. =|

    Beijos,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga parceira tudo bem ,amei sua reseneha estou com esse livro aqui tenho que ler...

    ResponderExcluir
  6. O único livro que eu li da Richelle foi o primeiro volume de Vampire Academy e, honestamente, não achei tudo aquilo que as pessoas falam. Talvez seja porque eu estou meio cansada de vampiros, sei lá...
    E um dos motivos de eu ficar com o pé atrás em relação a esse livro foi que tinham dito que tinha muitas cenas explícitas de sexo e eu não gosto muito disso... Porque às vezes acaba deixando de lado o "sexy" e fica apenas vulgar, entende? Mesmo assim, eu queria dar uma chance, porque a história parecia ser muito legal mesmo assim!
    Acho que vou esperar mais um pouquinho pra ler e vou tentar continuar lendo a outra coleção da Richelle mesmo... ;)
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e a história, mas a mulher da capa parece a Lara Croft de Tomb Raider!
    hihi XD

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu adorei a resenha *__*
    Ah eu quero muito ler ele *__* eu não me importo com as senas de sexo se não forem me tachar de tarada 0.0 né rsrsrsrs
    Voces vão no evento hoje?

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda nunca li nada dessa autora, apesar de já ter ouvido maravilhas sobre Vampire Academy. Só que, sei lá, as sinopses dela, as personagens... sei lá, tem alguma coisa que não me agrada muito, mas não sei ao certo o que é. Nenhum livro dela, apesar de ter lido várias sinopses, me chamou a atenção até hoje. Acho que tenho que arriscar e um dia tentar pegar um livro dela pra ler e ter uma opinião concreta, mas por enquanto vai ficar na lista de livros "Talvez um dia eu leia...". Tenho a impressão que essa autora é estilo L.J. Smith e Stephenie Meyer: ame ou odeie.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    P.S.: Sempre que vejo essa capa, a primeira palavra que me vêm à cabeça é "fogos de artifício". 9.9

    ResponderExcluir
  10. Oii tipo eu tava querendo ler este livro mas tipo eu fiquei meio assim: .0. quando vc falou que tinha partes de sexo explicito tipo muito tenso!!Eu to louca para ler academia de vampiros todo mundo fala muito bem *-* - Julia fernandes

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler essa série. Estou louca por esse livro. Pedi para o meu marido de presente de natal...rs
    BjO

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série.
    Richelle Mead é maravilhosa!!!

    ^^

    BjO

    ResponderExcluir
  13. Richelle Mead é uma das melhores sem dúvida e até agora não houve um só momento em que ela me decepcionou, ainda não li este livro mas pela resenha parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ter os três primeiros livros da série Academia de Vampiros, não os li até agora, por isso não tenho nada a dizer sobre a escrita da autora.
    "Filha da Tempestade" parece ser um bom livro, até quero lê-lo, mas não é uma das minhas prioridades, pretendo ler os livros da Richelle Mead que já tenho antes de comprar outros, até por que ainda não sei se vou gostar do estilo de escrita dela, apesar de que muitas pessoas gostam dos livros dessa autora.
    Sobre as cenas de sexo, concordo com você, leio quando elas estão presentes nos livros, mas não as procuro neles. Mas não me incomodo com isso, a menos que seja algo exagerado.
    É muito ruim quando a leitura é meio arrastada e você continua lendo o livro apenas para terminar logo com isso.
    Adorei sua resenha, principalmente por que gosto muito da sinceridade com a qual você dá sua opinião sobre o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Eu tinha uma visão totalmente diferente desse livro. Sério! Mas quero lê-lo ainda assin U---U' Quase o compro na livraria, mas escolhi outro. Agora ficou meio arrependido... ou não.
    Enfim, ótima resenha! A sua sinceridade é ótima - Parabéns!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  16. Este livro me chamou atenção pela capa que eu achei linda. Estou bem curiosa com ele, pretendo ler em breve. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. ah que pena que não gosto tanto do livro ! achei a narrativa bem legal. A capa não é das melhores, como la do Poder do Sucubo, achei as capas sei lá .. não gostei, mas história em si é beem legal, fato que tem um momentos massantes, mas a maioria dos livros tem não é ?
    Gosto mto de resenhas que os blogueiros mostrarm o que REALMENTE acham do livro, mto legal da sua parte ! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Também não gostei muito da capa, mas não parece um livro tao ruim, foi pra minha lista mas sem muito intusiasmo
    espero que pelo menos eu nao me arrependa ao ler
    e entendo como é ler rapido so pra chegar logo no final e ponto...

    otima resenh
    abraços

    ResponderExcluir