Os Pinguins do Sr. Popper - Richard & Florence Atwater



Quando comecei a leitura desse livro, eu já tinha uma certa expectativa sobre ele. Talvez por ter amado o Como treinar o seu Dragão (sei que ambos não tem nada de parecido, mas como são livros infantis, pensei que seguiria a mesma linha). Mas talvez por isso não aproveitei tanto a leitura.
Achei o livro um pouco bobo demais, não é que ele seja ruim, longe disso, a história inclusive tem bastante potencial, só não achei que os autores souberam aproveitar bem esse potencial.
Sr. Popper vive em Água mansa com sua esposa e seus dois filhos, um menino chamado Bill e uma menina chamada Janie em uma pequena e confortável casa. Ele é pintor e decorador de paredes, e até a chegada da primavera ninguém mais iria utilizar os seus serviços, fazendo com que ele ficasse em casa para um período de descanso.
Sempre sonhador ele gostaria de ter conhecido o mundo antes, principalmente participado de algumas das grandes exposições polares, mas como não teve a chance então só bastava ficar sonhando com elas.
Preocupado em não ter nada para fazer durante seu descanso, ele acaba descobrindo através de uma mensagem por rádio que o almirante Drake lhe enviou uma surpresa, e não demora muito para ele descobrir que a surpresa é um pinguim muito fofo que ele nomeou de Capitão Cook.
A história então gira em torno da família do Sr. Popper e do seu pinguim. Mesmo enfrentando uma série de dificuldades financeiras pelo “descanso no trabalho” eles ficam com o pinguim, e todos se apegam bastante a ele.
O livro não tem aquela pegada de ser um livro fofo nem nada, mas passa uma história bonitinha, creio que as crianças vão adorar. Mas repetindo o que eu já falei acima, eu o recomendo para todas as idades, até porque sou um exemplo de que adoro livros infantis mesmo já tendo passado dos vinte. hehehehe
Para mim o final ficou devendo um pouco. Achei tudo um pouco rápido e um pouco sem sentido. Mas, ele se adequada à história, só achei que poderia ter incluso mais a família nesse fim.


Outra coisa que achei muito fofa no livro foi a diagramação. Tem desenhos em todo início de capítulo e mais outros espalhados por suas páginas. As ilustrações são muito legais e adorei todas elas.
Bom, vocês já devem saber que o livro inspirou o filme de nome “Os Pinguins do papai” estrelado por Jim Carrey. Eu ainda não assisti mas pretendo fazer isso em breve.
Quem quiser saber mais sobre o filme, assista o trailer aqui em baixo.


Avaliação





Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu não li o livro e como ele é mais infantil não pretendo lê-lo, mas vi o filme e amei!! Ri muito no cinema. Espero que o livro seja tão engraçado quanto o filme. =)

    ResponderExcluir
  2. Só não vi o filme porque só veio dublado =( Quero muito ler o livro e assistir o filme bem logo. (tenho falado isso há meses kkkk) Vamos ver se ele tem um final assim a desejar. Li Hugo Cabret e senti a mesma coisa que você com Pinguins ._.

    ResponderExcluir
  3. Não me interessou muito...não curto esses livros infantis =(
    mas parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. achei bem legalzinho o livro ainda não vi o filme mas estou louca pra ver =]

    @annezinhaviana
    annezinhacv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros infantis ( apesar de como você já ter passado dos vinte rs), esse não me chamou muita atenção até o dia em que vi o filme. O livro parece meio sem graça mas o filme é muito fofo!
    De qualquer modo, pretendo dar uma chance a ele hihi

    Bjos

    @tclauper

    ResponderExcluir
  6. ai, tô louca pelo filme! parece TÃO bom O:

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que o filme tinha livro...
    na verdade...
    a temática do filme não chamou muito minha atenção!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro nem vi o filme! Mas parece ser muito engraçado. Pelo trailer do filme, parece ser incrível! AUHSAHSUAHSUAH
    É, acho que nesses casos, da história ser boba demais, vale mais a pena ver o filme do que ler o livro. Mas isso depende muito também. :3


    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a capa desse livro engraçada e cheguei até ver o um pouco do filme - mas dormi durante o filme. hahaha
    Não que eu tenha muita curiosidade em ler, não sou tão fã de livros infantis, porém o livro parece ser bem engraçado e eu adoro livros engraçados.

    Porém não sou fã de livros bobos, o que também não ajuda muito. Enfim, pensarei sobre isso, mas pensarei no caso.

    @moonribeiro

    ResponderExcluir
  10. Eu só fui descobrir que o filme era baseado num livro beem depois e pelo que vi do trailer, é bem diferente!! HAUSHAUSHA
    Eu adoro pinguins, acho-os muito fofos e também adorei Como treinar seu dragão. No entanto, nunca tive muita vontade de ler esse livro, não sei por quê! Acho que simplesmente não faz meu estilo, mesmo amando livros infantis <3
    De qualquer forma, é uma ótima dica pra presentes, né? ;D
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  11. O filme parece ser super divertido. E o livro parece ser fofo. Mas eu só leria mesmo se o ganhasse, até gosto de livros infantis, mas...
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. não curto livros assim, mas acho legal vê o filme com a familia reunida.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de livros assim.rs
    Esse parece um livro bem tranquilo, pra ler numa tarde, ja que parece ser pequeno e com uma linguagem simples.
    Não vi o filme, e acho que comparado aos livros eles não são mto bons. Gostei da resenha, foi sincera.

    Tenho mta vntd de ler Como treinar seu dragão!

    Ja que gosta de livros infantis indico : Diario de um banana!! É muuuito bom!! rs

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  14. Estou bem curiosa para assistir o filme feito com o Jim Carrey no elenco, mas não tinha a mínima ideia de que o filme tinha sido inspirado em um livro.
    Não gosto tanto assim de livros infantis, só gosto mesmo de livros desse estilo quando são diários, sabe aqueles livros com histórias leves e engraçadas? Então, desses eu gosto muito.
    Os Pinguins do Sr. Popper parece ser o tipo de livro que se lê em pouco tempo, mas parece ter uma história divertida. Fiquei curiosa para ver como o livro é por dentro, principalmente por causa das ilustrações.

    ResponderExcluir
  15. Queria muito ver o filme, mas estou esperando ler o livro antes hahaha

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser fofo (afinal, tem pinguins nele!), mas não é realmente o tipo de história que eu curtiria ler, mas sim ver. A capa desse livro é super fofa, e agora fiquei com muita vontade de ver o filme. =D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  17. Ahh que fofo gente *_* acho pinguins muito muito fofos e adoro livros assim leves *_* concerteza vou ler e vou assistir o filme *_*
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  18. ah o filme eu vi duas vezes quase seguidas espero que o livro seja tao bom quanto ele
    nossa eu de verdade, nem sabia que tinha o livro e agora o que mais quero é lelo :p
    a capa é bem legal e eu queria um com a capa do filme :p

    abraços amei a resenha e saber que tem o livro

    ResponderExcluir