Julieta Imortal – Stacey Jay


Julieta Imortal um livro de Stacey Jay que é um dos livros mais novos da Editora Novo Conceito. Trás uma versão diferente da história de Romeu e Julieta o famoso romance de William Shakespeare.
Quem nunca ouviu falar de Julieta Capuleto e de Romeu Montecchio, uma história conhecida por todo mundo, na qual virou filme e também peça de teatro. São os personagens mais conhecidos dos livros mesmo passadas algumas décadas, alguns séculos, não perderam o seu lugar na literatura mundial, simplesmente um marco. Agora essa história será vista com olhos que jamais foram vistos.
Quando se pensa em Romeu e Julieta, se pensa em uma história de amor, onde a morte foi à solução para o amor, mas no fim isso não era verdade a morte significava para Romeu a vida eterna, então para isso sacrificou a vida de Julieta a quem dizia amar. Os dois acabaram tendo vida eterna, Julieta seguindo o caminha da luz, sendo assim uma Embaixadora da Luz e Romeu seguindo o caminho da escuridão, sendo um Mercenário do Apocalipse. Antes duas almas gêmeas, agora em destinos diferentes no qual Julieta tem a função de juntar as almas gêmeas e Romeu de separar, destruir as almas gêmeas, ele fará de tudo para destruir a felicidade dela.
Julieta para atuar como Embaixadora da Luz ela encarna em uma pessoa, para que assim posso desenvolver suas atividades. Na sua ultima encarnação ela passa a habitar o corpo de Ariel. Mas para Romeu a história é diferente para ele entrar no corpo de uma pessoa ela precisa estar morta, esse é o único jeito, dessa forma ela passa a possuir o corpo de Dylan.
A missão de Julieta é muito importante a de unir duas almas gêmeas, que são destinadas a ficarem juntas, mas por algum desvio o destino acaba precisando de uma mãozinha.
Primeiramente tenho que dizer que a capa é linda e eu estava com muita vontade de ler. O começo do livro é um pouco complicado, meio confuso, mas ao longo desenvolvimento da história o seu entendimento fica mais claro.
È um livro muito bom, onde se tem uma outra visão diferente da história tradicional de Julieta e Romeu. Os capítulos não são muitos grandes, o que fica bem melhor a leitura. Julieta é a narradora na maior parte do livro e Romeu também é narrador, em apenas três capítulos.
Ao longo da história Julieta descobre fatos muito relevantes sobre a sua vida, e acaba descobrindo que tudo aquilo que pensara que aconteceu não era uma total verdade. Acontece várias reviravoltas que fazem Julieta pensar sobre o seu futuro, a fazendo pensar qual é a verdadeira verdade que está por de baixo dos panos. Ao longo do livro é passado uma lições de vida, que para entender só lendo. Espero que gostem da história, assim como eu gostei.
Escrito por Bruna


Avaliação:




Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Julieta Imortal! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei meio estranho a primeira vista quando li que eles seguiram caminhos diferentes. Isso muda completamente a história que eu tanto amo. A capa é realmente linda *-*

    ResponderExcluir
  3. Olha que coincidência, estou a um clique de comprar este livro, junto com o "Qual seu número?".

    A história tem um contexto diferente, e isso me chamou a atenção, por isso estou curiosa. Ainda mais porque ultimamente os livros sobrenaturais estão parecendo um tanto... iguais? Sei lá, talvez seja eu que esteja ficando seletiva demais. XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom que vc gostou! É a leitura que vou começar ^^
    Espero não ficar mt confusa e gostar desse livro pq já li tanta coisa sobre ele... E espero não me assustar e só me surpreender com essa versão!

    bjks
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Huum... ñ eh mto meu estilo, mas parece ser bom Julieta Imortal =)

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã do romance de origem, feito por Shakespeare. Logo, o livro já me encantou de imediato, pela forma abordada e o tema de origem... Achei bacana e estou a ponto de compra-lo.

    Porém, tenho um certo receio, sou uma grande fã de temas sobrenaturais, mas hoje em dia tudo parece... Igual ou meramente modificado.

    Adorei a resenha e MUITO sucesso pra esse blog. Adoro ele!

    ResponderExcluir
  7. gostei da resenha...
    a capa é muito linda mesmo, e a historia em si parece legal, nunca tinha lido uma resenha de julieta imortal mais parece que a historia nao fica a desejar *-*
    espero poder ler logo !!
    beijooos
    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, mas pra mim Romeu e Julieta só tem um, e essa mania de colocar sobrenatural em tudo já deu o que tinha que dar, parece que anda faltando assunto.

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, comprei esse livro mais ainda nao tive tempo de ler ;/

    @Claudemir_x

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca li Romeu e Julieta, só conheço a historia como todos contam ahaha

    a história me soou um pouco confusa, mas eu daria uma chance a ele =)

    Bejinhos
    @BlogPlanetPink

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei porque, mas esse livro não me agradou. Não digo o texto em si, pq eu não li, então não posso avaliar.
    A verdade é que faltou a faísca que me faz devorar um livro numa madrugada!
    Nisso cheguei ao fato que o problema não são as resenhas que li ou mesmo a sinopse: o problema tá no livro! rsrs

    Bjssss
    @annielus

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro pra minha estante..hehehe
    Muito boa a resenha fez desse livro mais cobiçado ainda por todos aqui.
    Parabéns!
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Na primeira vez que vi esse livro não fiquei muito interessada por ele, tenho um certo pé atrás com versões diferentes de grandes clássicos.
    Aliás, a versão de Romeu e Julieta contada nesse livro parece ser extremamente diferente do romance original escrito por William Shakespeare.
    O mais interessante na minha opinião é que o Romeu e a Julieta dessa versão "alternativa" sigam por caminhos tão opostos, estou curiosa para ver como a autora criou uma personalidade tão diferente para o Romeu.
    É bem legal que alguns capítulos sejam narrados pelo Romeu, talvez assim seja mais fácil compreender sua personalidade e por que ele seguiu para o caminho da escuridão.
    A capa do livro ficou bem legal, mas ainda não sei se esse é tipo de história da qual vou gostar, mesmo assim pretendo ler Julieta Imortal se puder, mas vou tentar não comparar com a história original.

    ResponderExcluir
  14. A capa do livro é linda *-* o titulo eu adorei também.
    Sendo sincera não gosto muito de Romeu e Julieta, mas quando vi a sinopse desse livro e as mudanças na história fiquei muito curiosa sobre ele.Acho legal pegar uma história que já foi contada no cinema e no teatro diversas vezes mas dando essa repaginada.Muito ansiosa pra ler ele.
    Parabéns pela resenha ficou ótima!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  15. Aliás, eu acho que consigo entender a minha antipatia pelo livro, a começar por se tratar de uma releitura (eu não acho que esse seja o termo mais correto, no entanto agora não me vem outro) do "The Most Excellent and Lamentable Tragedy of Romeo and Juliet" que é creditado à Shakespeare.
    O 'livro original' sequer pode ser creditado única e exclusivamente ao ímpeto criativo de Shakespeare, visto que ele se vê inspirado nas palavras escritas por Matteo Bandello e Luigi da Porto, dois escritres italianos, de quem pouco se ouve falar por aqui (não esquecendo do conto de Masuccio Salernitano, que precede esses 2). Para a minha surpresa, encontrei ampla explanação a respeito das origens desse obra na Wikipédia (principalmente a página italiana). Isso sim, na minha opinião vale a pena ler.

    @annielus

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha, esse livro tinha me chamado muito a atenção pela capa, que aliás é linda, e depois de ler a resenha fiquei com muita vontade de lê-lo(espero fazer isso em breve).

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Julieta Imortal com certeza está no topo da minha lista. Apesar de gostar muito da história original, sei que essa modificação renovou a história, e também sou apaixonada pelo sobrenatural.

    ResponderExcluir
  18. Ohhh ta ai um livro que ta me intrigando por que já vi gente falando que é muito bom e outros que é ruim, mas achei muito interessante sua resenha *_* me deixou curiosa quanto Julieta Imortal. Quero muito ler *____*
    Obrigada pela resenha linda =D

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha!
    Como assim, Romeu "dark"??? Fiquei curiosa com essas novas possibilidades!
    Quero ler logo!!!

    @Linstac

    ResponderExcluir
  20. Já li outras resenhas de Julieta Imortal, e fiquei completamente assustada, e curiosa, com o assunto que aborda a história. Afinal para pegar um clássico, mexer na base dele, na raíz, realmente tem que ter muita coragem.
    Eu nunca imaginaria o Romeu como um assassino, eu nunca pensaria que ele seria o vilão, e não o mocinho apaixonado, que faz com que a grande maioria das garotas - seja lá de que idade for - suspirem encantadas.
    Mas pelo que andei lendo, o livro parece ser muito bom, daqueles que você para pra ler numa tarde, sem maiores pretenções, e não consegue mais desgrudar.
    Eu particularmente AMEI a capa, apesar de achar que não combine tanto com o assunto do livro... Não que eu saiba muito, já que eu ainda não tive a chance de o ler.
    Espero ter em breve. Quero mesmo saber os artifícios que a autora usou pra bolar uma outra face para um clássico mundialmente conhecido.
    Beijos
    @MaReiss

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito esse livro! Nunca li Romeu e Julieta e acho que muitos não estão gostando desse livro porque a escritora mudou o final da história, mas pelo que eu vejo, a escritora só utilizou os personagens. Não sei se estou certa, porque ainda não puder ler o livro.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    @anacarol_isa
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei essa versão da história de Romeu e Julieta, mesmo sendo bem romântica nesse ponto, eu gostei da versão criada pela Stacey, achei criativa e diferente ^^
    A Julieta pode ser meio chata às vezes, mas eu adorei o Ben e o Romeu! Achei o final muito inteligente, deixando gancho pro próximo livro, que é pela visão do Romeu!!
    Ótima resenha, aliás...
    Bjs ;*
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  23. A capa desse livro realmente é lindíssima! E eu estou louca para lê-lo ao ver tantas resenhas falando bem dele. Ótima resenha!
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Achei bem interesse, diferente! ;)
    Eu amo Romeu e Julieta, apesar de achar triste demais ^-^, quem sabe em Julieta imortal eles possam ficar juntos *.* ... #torcendo! Fiquei bem curiosa rsrs

    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  25. Ta ai um livro q ta na minha lista há um tempo, e a resenha só m fez querer ainda mais. CAPA = *_*

    ResponderExcluir
  26. Quero ler esse livro por mera curiosidade!
    Não li Romeu e Julieta mas conheço bem a história e ja vi alguns filmes.
    Eu achei a capa simples e tão bonita...
    Achei essa nova versão uma boa ideia.

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  27. ADOROOO livros de releitura de clássicos *--* acho mto interessantes e ainda mais desse megaa clássico ever que é Romeu e Julieta ! *-* e ainda mais o Romeu senddo o vilão ? qro mto ler esse livro, desde quando o vi na livraria a um bom tempo to louquinha pra ler ! e sem falar nas mtas resenhas que tenho lido, umas positivas, outas não, mas mesmo assim ele está no topo da minha GIGANTESCA wishlist ! sem falar que a capa é linda *-*
    ótima resenha !
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Bem estou lendo o livro e acabando
    e vou ser sincera não é tão bom assim, não darei muitas opiniões a que porque quero tentar resenha-lo, pelo primeira vez :p uma resenha ohh
    abraços

    ResponderExcluir
  29. Não gostei muito desse livro
    Estava desejando muito eleee
    Não foi o que esperavaa
    Mas tudo bem,tem momentos bons

    ResponderExcluir
  30. Terminei de ler o livro a pouco tempo e como já esperava, me apaixonei pela 'releitura' do romance de William Shakespeare. É uma história fantástica, com aventura, suspense, romance, drama, tragédia... é simplesmente magnifica !

    ResponderExcluir