Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver


“Antes que eu vá” conta a história de Samantha Kingston, uma menina que tem uma vida perfeita e cobiçada, já que é bonita, tem um namorado lindo, a melhor mesa do refeitório, a melhor vaga e as melhores amigas. Ou seja, uma vida de causar inveja em muita gente.  Como em muitos livros e filmes, as populares infernizam a vida daquelas pessoas que elas não consideram bonitas e interessantes. Em “Antes que eu Vá”, Samantha e suas amigas não são diferentes.

O dia mais esperado pelo grupo dos populares no colégio Thomas Jefferson é o dia do cupido, onde, ir deslumbrante para aula é quase que obrigatório, já que esse é o dia onde os populares ganham muitas rosas com recadinhos, significando que tem bastante amigos, é como uma competição.
Porém, na sexta-feira 12 de fevereiro, que seria um dia perfeito como outro qualquer, acaba sendo o último da vida de Samantha. Isso porque quando Sam está voltando de uma festa com suas amigas (totalmente bêbadas), elas sofrem um acidente de carro que leva a sua vida.
Mas o inesperado acontece, já que no dia seguinte a nossa protagonista acorda em sua cama como se nada tivesse acontecido, mas ao invés de ser um novo dia todos os fatos que aconteceram no dia anterior estão se repetindo, então ela acaba aproveitando para se rebelar e fazer tudo que tem direito.
Mais tarde, Sam percebe que está “vivendo” esse dia inúmeras vezes, como se estivesse presa nesse acontecimento, e isso acaba mudando a forma dela pensar e agir. O que antes era a sua prioridade, agora já não é mais. Correndo contra o seu pouco tempo ela aproveita a chance que está tendo para concertar as coisas.
O livro é realmente muito bom e eu super recomendo. A autora utiliza temas como bulling, garotas superficiais vivendo em um mundo de aparências, insegurança, etc. Fazendo uma crítica que nos leva a pensar sobre o mundo em que vivemos.  Ou seja, é um livro que aborda temas sérios, só que de uma forma voltada para os adolescentes, uma linguagem gostosa de se ler, onde acabamos identificando alguns comportamentos do nosso dia a dia.
A história é super bem escrita, além de ser linda e nos passar uma boa mensagem.  Gostei bastante do ver o crescimento de Sam no decorrer da sua morte, ou semi vida. A leitura não é nem um pouco cansativa e nos prende de um jeito que quando percebemos já estamos no final do livro.
Os personagens são incríveis e muitos deles acabam nos passando algum tipo de ensinamento. Lauren Oliver conseguiu escrever sete vezes o mesmo dia sem ficar chato nem mesmo enjoativo, então só por esse motivo já valeria as cinco casinhas que eu estou dando, mas é claro que a história toda em si contribuiu para essa avaliação.
O final é emocionante e faz a gente ter vontade de chorar. A capa é super linda, daqueles que chamam bem a atenção. Só a capa já havia me despertado a vontade de ler, com a sinopse então só aumentou, e agora depois de lido posso afirmar que valeu super a pena.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Que linda sua resenha amores, sou bem suspeito pra falar já que adoro a autora. Porém é um livro que ainda não li e estou louco pra ler, parabéns pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, estava a procura de um livro mais adolescente para ler, gostei desses. Parece ser muito legal.
    Voce escreve muito bem aqui :)
    bjs
    motivosingenuos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Estou loooouuuca para ler este livro, tipo preciso ler para viver. UHAEUAHEA.

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha *-*
    Eu amo esse livro, achei o modo como Oliver abordou todos esses temas foi incrível ;)
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha... Já ouvi falar bastante desse livro e já vi o trailer tbm. A história parece bem boa. Fiquei com vontadinha de ler rsrsrs
    Valeu a dica.
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  6. A Thanny (whosthanny.com) tinha resenhado esse livro há algum tempo e eu adorei a ideia. Ta na minha must-read desde então! To muito afim de ler - assim como muita coisa na minha must-read, detalhe. Assim que tiver oportunidade, com certeza passo a leitura dele na frente!

    ResponderExcluir
  7. É, vou dizer que com a capa eu sempre tive vontade de ler, mas agora com a sua resenha, mais ainda. Nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, e aí me ficou a dúvida "será que a personagem vai tentar mudar o acidente e tal?". Estou curiosíssimo pra saber isso, me despertou uma vontade maior ainda de lê-lo.
    Ótima resenha.
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu queria esse livro antes mesmo de ser lançado aqui, porque a Lauren é a mesma escritora de Delirium, que é distópico e todo mundo fala bem... Então, com essa capa linda, eu também pensava que esse devia ser ótimo. E sério, eu só ouço coisas lindas sobre ele. Deve ser um livro muito emocionante, certamente quero tê-lo na minha estante!
    E adorei a sua resenha! Ficaria ainda melhor se você pusesse uma citação do livro, que acha?
    Bjs :*
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo lendo e amando tbm ! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!
    Obrigado pela resenha, achei linda *.* Imagine o livro
    Então, eu quis ler esse livro pelo booktrailer, lindo, muito bem feito, e me prendeu naquela parte do 'o que vc teria feito de diferente', hehe. Mas eu não tinha ideia do que era o livro, até agora. Parece bom sim, adoro essa tematica de ficar presa num único dia, e quero d++++ ler
    Bjs querida! E parabéns pela resenha^^

    ResponderExcluir
  11. Uma resenha muito bem escrita! Minha mãe acabou de lê-lo e elogiou muito a forma de escrita! =D

    ResponderExcluir
  12. Gente... adorei a resenha! Mais um pra minha lista! OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  13. AAAH! Realmente essa capa linda da vontade de ler sem precisar da sinopse! É chamativa! LINDA! *-* Li algumas resenhas negativas sobre o livro, na maioria das vezes reclamando da protagonista! :x Fiquei pensando em como a autora ia escrever algo que se repete sem ficar chato! O livro parece ótimo mesmo! Já ta na minha listinha faz um tempo, preciso comprar! HAUHAUAHAUHA

    ResponderExcluir
  14. Oi fofas!
    Já li outras resenhas desse livro e ele deve ser ALUCINANTE! hahahaha
    A capa dele é lindo e, a história deve ser também!
    Tenho vontade de lê-lo, mas ainda tenho outros livros que sinto mais vontade, em cima, na minha "lista". hahaha
    Um beijo e, de novo, desculpem me por ter sumido!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Desde que vi a capa e li a sinopse já foi pra minha wish list. Mas depois de ler essa resenha, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  17. Aaaaa eu preeciiiiso desse liiivroo *---* Se você disse que da vontade de chorar, eu entãao.. Enfim, eu adooro esse tipo de coisa, de re-viver o mesmo dia, e pela sua resenha vou amaaar o livro (=

    Eu to louquinhaa por ele faz séculos, mas eu sempre acabo comprando outro por medo de me decepcionar, mas agoraa? to so terminando meu comentário pra ir compraar =P

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro, faz tempo que ele está na minha listinha ^^, concordo com tudo o que disse, tenho vontade de ler o livro só de ver a capa *.*

    Sempre encontro comentários positivos, e desde já estou torcendo pela personagem, tomara que algo aconteça e ela mude seu destino!!
    Assim como a Camilla disse no comentário dela, eu também me interessei ainda mais quando você disse que dá vontade chorar *-* ... também quero!!! :)

    Até...
    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  19. O tema do livro é bem parecido com o de vários filmes - que eu por acaso amo- e despertou minha vontade de ler,também por todos os ótimos comentários que fazem a ele. Sempre fica aquela vontade de saber como ela vai fazer pra mudar o mesmo dia.Estou louca pra ler esse livro ! *-*

    ResponderExcluir
  20. Como disse a Ingrid ali em cima, o tema é parecido com muitos filmes, mas é um tema que eu gosto e a história parece mesmo mt emocionante, já li algumas resenhas em outros blogs e sempre me desperta vontade de lê-lo!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler este livro. Não é a primeira resenha que dá uma nota positiva e recomenda. Deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  22. Esse livro chamou minha atenção desde que foi lançado por causa da capa, mas depois que li a sinopse fiquei ainda mais interessada nesse livro.
    Gostei muito da sua resenha, percebi através do que você escreveu que o livro é tão bom quanto eu imaginava que seria, agora estou mais ansiosa do que já estava para lê-lo!
    É impressionante que a autora tenha mantido a história interessante mesmo contando o mesmo dia sete vezes.
    Pelo jeito esse livro fala sobre assuntos muito importantes, estou curiosa para saber o que a Sam vai fazer de diferente em cada dia. Deve ser muito difícil viver seu último dia de vida repetidas vezes, apesar de que isso com certeza vai fazer com que a protagonista se torne uma pessoa melhor.
    Estou muito curiosa para saber como essa história vai se desenrolar, quero ler “Antes que eu vá” logo!

    ResponderExcluir
  23. Faço minhas as suas palavras do últimoi parágrafo, a capa é realmente linda, daquele tipo que você pega e já vai pagar. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. ñ gosto muito de hisrtorias q o principal começa com uma vida "perfeita", mas achei interessante sua resenha, talvez eu leia. -.-

    ResponderExcluir
  25. Estou muito louca por esse livro *-----* E ainda mais agora, a resenha me deixou bem curiosa e a Intrinseca é uma das melhores editoras do Brasil então come on né ahsuah
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Linda linda a resenha, me surpeendi com a resenha. Eu já tinha visto esse livro antes e pelo título não tinha ideia do que se travata o livro. Mas agora depois de ter lido a resenha, é um livro realmente lindo *_* a capa linda tambem!!

    ResponderExcluir
  27. estou vendo que não em enganei ao colocar este livro no skoob, sabia que Era uma otima historia mais não tanto! Estou empolgada!
    Suas resenhas só me deixam ansiosa pelos livros! São tantos que sinto até dó de mim!

    ResponderExcluir
  28. Eu li já esse livro,ele é muito lindo,virei fã da Lauren Oliver depois desse livro. No final da muita vontade de chorar mesmo( eu não fiquei só na vontade,eu chorei muitoo).Amei sua resenha.
    Beijos,
    Joyce.

    ResponderExcluir