Inside Girl 2 – A coisa mais doce - J. Minter


Inside Girl – A coisa mais doce é o segundo volume da série homônima, e conta a história de Flan Flood, uma adolescente que faz parte da alta sociedade, e tem dois irmãos mais velhos, Patch e Feb, que são super descolados e frequentam as melhores e mais badaladas festas. Mas Flan é diferente deles e gosta de coisas mais tranquilas, como um bom filme antigo.
Flan passa a estudar em uma escola pública perto de sua casa e conquista novas amigas – sem deixar as antigas de fora – além de um namorado super fofo, Bennett.
Mas nesse livro tudo muda. Flan se apaixona por outro, Adam. E o pior, suas duas melhores amigas, Judith e Meredith também gostam do mesmo garoto.
Entre confusões, amizades ameaçadas e um novo romance no ar, há muita diversão enquanto Flan decide o que vale mais a pena, ao mesmo tempo em que sua irmã dá uma de responsável e começa a tratá-la como filha, e Sara-Beth, sua outra melhor amiga, precisa decidir como vai ser a decoração – louca – de sua nova casa.
Já havia lido e resenhado o primeiro volume dessa série aqui no House of Chick, e você pode conferir aqui. A palavra que eu usaria para definir esse volume com certeza seria: desnecessário. Esse livro começa de uma história já iniciada [já que é o segundo volume], e não termina. Aí você deve estar pensando agora: mas isso é o normal, já que esse é o segundo volume, e a série não têm apenas dois volumes. Mas dessa vez não acontece isso de uma maneira normal, usual, já que os acontecimentos ficaram com um ar mais vazio, como se não chegasse a lugar nenhum dentro da história. Como se fosse apenas um complemento para algo que aconteceria ainda nesse volume. Os personagens, assim como muitas das situações foram superficiais, e por isso senti que as lacunas não ficaram devidamente preenchidas.
Não entendi o que fez com que Flan e suas amigas tomassem certas atitudes, que considerei infantis para suas idades. Mas tirando esse detalhe, todos os personagens são super divertidos e a Sara-Beth é hilária! Sério, ela tem as situações mais bizarramente cômicas de todo o livro.
Apesar dessa sensação, esse é um livro bem leve e divertido. E por ser bem fininho dá pra ler incrivelmente rápido. A narrativa flui de uma maneira bem descontraída e eu recomendo principalmente para as adolescentes que gostam de histórias bem água com açúcar.
Não teve nada que me fez odiar o livro, mas também não teve nada de surpreendente que me faria amá-lo. Ele serve mais de apoio para a continuação, que eu espero que tenha um desenrolar melhor.
Quem não leu o primeiro volume não precisa se preocupar muito antes de ler esse, já que o autor [sim, é homem!] explica as situações e os personagens. Mas como o primeiro é bem melhor do que esse, eu recomendo sua leitura antes sim, pois vai te conquistar de uma maneira diferente, até porque é mais fofo e tem um romance mais gracinha.
Sobre o trabalho gráfico do livro, assim como o primeiro volume, está lindo! A iD sempre arrasa! A lombada e a parte interna da capa são vermelhos, a capa é bem bonita, a diagramação, apesar de simples, é muito legal e adoro o mapa de NY do começo do livro.
Dei três casinhas pois considerei o livro, devido a tudo anteriormente explicado, muito bom, mas não chega a ser excelente. 
Se você procura uma história leve e descontraída, para ler em uma tarde, esse livro é uma ótima dica.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Já me senti assim em relação ao livro "O Mar de Monstros" da série Percy Jackson & os Olimpianos do Rick Riordan; achei o livro desnecessário, mas ao ler o próximo, conclui que era para dar uma puxada para o terceiro...
    Entendo como você se sentiu ao concluir isso ao ler esse livro! Mas sempre tem algo que a gente mesmo assim gosta, né? Nunca li essa série, mas tenho vontade de ler.
    Gosto muito de romancezinhos, então... Hehe.
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "adolescentes que gostam de histórias bem água com açúcar."
    Não é por que eu fiz 16 anos semana passada, mas eu, realmente, gosto de livros assim.
    Eu ainda desconhecia a serie, mas vou logo lê =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu até gosto de romances água com açúcar, mas a história desse livro não me agradou muito (talvez porque eu não tenha lido a resenha do outro...). Comecei achando que seria mais um livro ao estilo "Gossip Girl", e agora me parece ser pior que isso. Não gosto muito de histórias que a protagonista não tem um "par fixo". =/

    Mas é bom saber quais livros eu não vou querer ler também, assim sobra mais espaço na estante (e o orçamento agradece também XD) pra comprar livros que realmente desejo. =D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser fofo, tentarei ler!

    O Blog esta super fofo e organizado, adoreii /o/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!! Eu ainda não li o Inside Girl 1, mas parece ser muito interessante!!
    Quero conhecer mais sobre a Sara-Beth e sobre as decisões da Flan!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ameii a resenha. Quero muitooo ler esse livro.
    Já vai direto para minha lista de compras!
    Pq será que a Flan quis estudar em uma escola pública perto de sua casa ao invés dos colégios particulares, como era de se esperar já que ela é da alta sociedade?
    Preciso dele para ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer, o blog é sempre lindo!
    Parabéns meninas, eu amo tudo aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha. Gosto muito desse estilo de livro. rsrs
    Uma pena que não é tudo aquilo, mas com certeza vai entrar para minha lista de leituras sim.

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Ah amei a resenha *_* estou precisando de livros assim bem leves pra eu ler *_* de preferencia em uma tarde mesmo rsrsrs Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir
  10. o "blog" ta perfeito!
    amei essa resenha, estou doida pra ler

    ResponderExcluir