Os Três Mosqueteiros – Alexandre Dumas recontada por Silvana Salerno


Esse livro conta a história passada na França durante o século XVII de três mosqueteiros conhecidos como Atos, Portos e Aramis, e também do jovem D’Artagnan. Juntos viveram o lema: "Um por todos e todos por um!", trazendo assim diversas aventuras e duelos.
Ao completar 18 anos de idade D´Artagnan decidiu sair de Gasgonha, uma aldeia que nascerá e crescerá, para que pudesse, assim, ter uma oportunidade na vida, na cidade de Paris.
Devido a vontade de D´Artagnan de querer ir para Paris, seu pai lhe deu uma carta para que pudesse ser entregue ao seu amigo, o capitão dos mosqueteiros, o Senhor de Tréville. Assim, D´Artagnan partiu para o seu novo destino.
Montado em seu cavalo a caminho de Paris, parou em Meung para poder descansar. Mas chegando lá um homem começou a rir do cavalo de D´Artagnan, então como um bom dom-quixote logo começou a duelar, porém como o cara estava acompanhado, ele acabou recebendo uma surra. O dono do local o levou para dentro e cuidou dele. Esse momento me deu uma raiva do homem que riu do cavalo, não gosto nem um pouco desse tipo de coisa.
Quando D´Artagnan acordou no dia seguinte, deu conta que estava faltando a carta que seu pai havia escrito para ser entregue ao Senhor Tréville. O estalajadeiro disse que havia comentando sobre a carta com o homem da noite passada, que acabou causando um impacto nele. Mesmo com todos esses acontecimentos D´Artagnan continuou com a sua viagem.
D´Artagnan consegue conversar com o Senhor de Tréville que fala com o Rei Luís XIII que o coloca para trabalhar na guarda real. Mesmo servindo a guarda real, D´Artagnan passa a maior parte do tempo em companhia dos seus três amigos mosqueteiros e, juntos, viveram muito aventuras, num lema "Um por todos e todos por um!".
Eu gostei bastante desse livro, não somente pela história, mas também por nos remeter um pouco a infância, pelo simples fatos de ter gravuras contidas neles. 
Um ponto super positivo no livro é a AMIZADE, pois entre os quatro sempre há lealdade, um luta a favor do outro. É muito  importante termos amigos verdadeiros com quem possamos contar, estar conosco nas horas tristes e felizes, para podermos seguir sempre o nosso caminho, ter um ombro para chorar e sorrir, compartilhar todos os momentos da vida. Afinal, quem tem um amigo verdadeiro, tem um tesouro nas mãos.
D´Artagnan é um homem muito corajoso, apesar de muito novo, não tem medo de nada e faz o que for preciso e que jamais dispensa um duelo.
 Uma leitura gostosa de ser ler, que prende a nossa atenção, recomendo para todas as idades, pois uma boa aventura não tem idade.
Escrito por Bruna Campos
Avaliação



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Nossa, como tem livros que são clássicos na infância e marcam, né?! O mais legal neles é sempre lembrar da importância de algum valor, como aconteceu com a 'amizade' nesse livro! Gosto disso nos livros infantis!
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  2. Famosíssimo lema né!
    E te falar que nunca li a história, tão famosa né! Vi alguém mostrando o livro e era lindo mesmo, todo ilustrado e tal!
    Acho legal a história tratar sobre amizade, concordo plenamente que quem tem um amigo fiel tem um tesouro nas mãos.
    Com ctz é para todas as idades, afinal tem uma moral super legal a história né?

    Adorei a resenha!

    beijões,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias que falam sobre a amizade verdadeira, acho lindo o quê o poder de um laço pode fazer =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Realmente livros infantis marcam-nos... Marcam tanto que nem me lembro de várias estórias(histórias) que lia quando criança! Mas os três mosqueteiros é um classico a ser lembrado!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler esse livro. Adoro o Alexandre Dumas, acho que a referência histórica que existe nos livros dele realmente bem legais. No Conde de Monte Cristo dá pra ver um pouco do Napoleão, na época que ele estava isolado na ilha de Elba. Enfim, e pelo que vc disse, as gravuras parecem ser boas... já está na lista das futuras leituras! bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu NUNCA li esse livro. E nem é porque eu acho chato, ou porque nunca me deu vontade, é simplesmente que nunca lembro de alugá-lo ou comprar... apesar de ser um clássico!
    Acho que o mais bonito dessa história é a amizade, como você citou. Afinal, que lema mostra mais a importância da mesma do que esse aí, né? ;D
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs Esse livro tem cara de livro que mandam ler na escola =P achei a resenha bem divertida rsrsrs Quando minha lista diminuir quem sabe eu não leia =P

    ResponderExcluir
  8. Eu li o versão original,s em essa de recontada e ri muito, gostei dos personagens e da personalidade dos mosqueteiros, bem diferente dos livros que leio hoje em dia :]
    é realmente uma leitura muito boa
    ótima sua resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Fui pesquisar pra fazer um resumo do livro que a prof deu pra nós ler pq teve as férias sabe aí eu não li pq achei chato aí fui ver o resumo ;-; socorro😭😭😭
    😭😭😭

    ResponderExcluir