Ladrões de Elite – Heist Society #01 – Ally Carter


Eu já estava louca para ler esse livro antes mesmo de ser lançado no Brasil e sempre ficava admirando-o na Amazon. Até o dia feliz em que soube que seria publicado aqui e, claro, quis lê-lo imediatamente.
Em “Ladrões de Elite” conhecemos um pouco mais da história de Katarina Bishop, uma adolescente que faz parte de uma família importante de, como o nome do livro já sugere, ladrões de elite. Desde criança ela já participava de crimes muito bem elaborados, e, hoje, é uma das melhores de sua idade.
Mas Kat fica cansada dessa vida e pretende se tornar uma adolescente “normal”, conseguindo, através de mais um golpe, matricular-se em um dos colégios internos de maior prestígio do mundo e o melhor dos EUA. Só que ela nem poderia desconfiar que essa mudança de ares fosse muito mais complicada do que poderia supor.
Alguns acontecimentos ocorrem fazendo com que Kat precise voltar às origens, e é Hale, o amigo bilionário de Kat e um de seus parceiros de crime, quem a trás de volta à realidade, depois de lhe contar que uma coleção de valor inestimável que pertencia a um grande mafioso foi roubada. E o pior, o golpe de mestre que fora realizado para o sumiço das peças só poderia ter sido feito por um profissional que não seria ninguém menos do que o melhor, ou seja, todas as suspeitas estavam voltadas justamente para o pai de Kat, e é apenas ela que pode ajudá-lo.
Mas para isso ela precisará de uma grande [não pelo tamanho e nem pela idade, mas pela competência de seus membros] equipe, só que esse é um golpe elaborado e perigoso demais até mesmo para os mais experientes, e é por isso que Kat vai precisar montar a sua própria, com nada mais, nada menos do que com outros adolescentes talentosos.
No curto prazo – apenas duas semanas – eles precisarão encontrar os quadros e roubá-los de volta, devolvendo-os, assim, para seu “verdadeiro” dono, e Kat precisará, então, provar que sempre esteve lá para sua família.
Gostei bastante dos personagens, principalmente de Hale, o amigo super fofo e antigo comparsa da nossa protagonista. O clima de romance do livro fica por conta dos dois, mas infelizmente não passa de um clima. Quero ver mais o desenrolar dessa história de amor, então tomara que isso aconteça no próximo volume da série, Uncommon Criminals, que ainda não foi lançado aqui no Brasil.
Kat é uma menina muito corajosa, e que estava sempre surpreendendo a todos – mas que também foi surpreendida as vezes – e é sempre admirável ler sobre as peripécias de uma personagem como ela. Mas todos os outros personagens também contribuíram para o desenrolar maravilhoso e para o desenvolvimento do plano de resgate.
Já havia lido o livro “Escola de Espiãs” da mesma autora e adorei também, Ally parece conhecer bem o mundo dos espiões/ladrões e soube enriquecer bastante a obra de uma maneira deliciosa de ser acompanhada. É muito legal ver esse clima de filme de ação, só que sendo protagonizado por jovens, e em um livro, eu simplesmente adorei!
O texto é divido em partes que definem quantos dias faltam para o prazo terminar, e os capítulos são pequenininhos e isso facilita na hora da leitura pois dá uma agilizada no processo, o que é sempre legal, nos fazendo ficar ainda mais envolvidos, e quando demos conta, a leitura já acabou.
Fora que a cada parte do livro, Kat está em um cenário diferente, já que para colocar em prática seu plano, ela precisa percorrer vários países pelo mundo, e achei isso bem interessante.
Gostei muito que a Arqueiro manteve a capa original, que acho super fofa e tudo a ver com a história.
Ambas as séries da autora Ally Carter [“Escola de Espiãs” e “Ladrões de Elite”] tiveram seus direitos cinematográficos adquiridos por grandes estúdios [o 1º pela Disney e o 2º pela Warner Bros], e eu estou louca para vê-los adaptados para as telonas! Só espero que isso não demore para acontecer.
Se você gosta de um livro leve, divertido, envolvente e com bastante ação, “Ladrões de Elite” é um livro para você. Além de ter personagens ótimos e uma narrativa muito bem estruturada, essa é uma leitura que não deve faltar na sua estante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Adorei a resenha! Deve ser realmente bem agitado, com ação e etc. Adoro livros assim, que me fazem ficar bem eufórica, e que não me deixa soltá-lo até terminar. *-*
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vocês fizeram resenha desse livro aqui no House of Chick.
    Estou doida para ler ele. E já está na minha lista rsrs
    Adorei sua resenha e conseguiu me deixar ainda com mais vontade de ler.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Desde que eu vi este livro eu amei a capa, e super curiosa para ler!
    Adorei sua resenha e aumentou minha vontade de ler! Eu preciso deste livro!! bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos livros que comprei assim que vi a capa, nem sabia do que tratava. Mas não me decepcionei, é muito divertido e envolvente. Adolescentes super ativos e despachados envolvidos em uma aventura misteriosa.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  5. Ahhh adoro a diagramação que a Arqueiro fez nesse livro, ficou lindaaa!
    O livro parece tão legal, fiquei empolgada para ler, adoro essa coisa espiãs adolescente e loshooo!
    Vai sair tb no cinema? Juraa?
    Quero veeer AHHHHHH!

    Adorei a resenha!!

    beijos,
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah, esse livro é perfeito em todos os aspectos! Amo a diagramação dele. Ainda não o li, embora tenha aqui.
    Fiquei super curioso... o bom é que posso saciá-la agora hehe
    Ótima resenha!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tatha!

    Eu não li esse livro, mas já perdi a conta de quantas resenhas positivas já li sobre ele! A sua é mais uma que vai entrar para a listinha! hehe :)Que bom que gostou do livro! Se a oportunidade surgir, eu o lerei, com certeza!

    Beijos,
    Amanda
    Lendo & Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha.
    Esse livro parece ser muito legal, adorei o tema abordado e nunca li nada desse estilo ainda, então será legal começar por esse.

    E que legal que vai virar filme, vou querer assistir com certeza.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Impossível não querer ler depois dessa resenha, pois a descrição do livro é perfeita, texto bem escrito leitura leve, fluída, e com ação! ... já me conquistou ^^ pena que não tem romance :(

    Mesmo sem ter lido mal posso esperar pelos filmes!Eu já vi a capa do segundo livro, parecida com essa, espero que chegue aqui em breve ;)

    Logo, ... Resenha perfeita!
    :*

    ResponderExcluir
  10. Eu também acho essa capa linda, além de ter tudo a ver com o livro! Aliás, as capas dessa série e da Escola de Espiãs são ótimas *-*. Ainda bem que a Arqueiro manteve, espero que lance a continuação em breve.
    Kat é mesmo uma protagonista bem legal e, novidade nesse quesito, inteligente e independente! AHSUAHSUH. Eu gostei bastante dela, da sua família de ladrões (muito divertidos) e de, claro, do Hale *_* /aquele lindo.
    É um livro leve, mas com uma temática muito interessante e que nos faz ficar interessados... espero que façam a adaptação para os cinemas logo :)
    Bjs ;*
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  11. Estou com vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado!
    Faz um tempo que não leio nenhum livro desse tipo, na verdade tenho lido muitos livros com histórias sobrenaturais nos últimos tempos, por isso acho que será ótimo variar um pouco.
    Preciso dizer que gostei bastante da capa, principalmente dos detalhes no óculos da protagonista!
    Fiquei imaginando como deve ser aprender a roubar desde criança, o grupo dos ladrões de elite deve ser muito interessante.
    Também é legal que os capítulos sejam mais curtos, pois isso sempre facilita a leitura. Outra coisa que achei bem interessante é que a história se passe em países diferentes.
    Estou curiosa para saber como Kat vai fazer para roubar todos os quadros de volta e para conhecer os integrantes de equipe que ela vai criar para ajudá-la nessa missão.
    Hale parece ser um personagem muito bom, é uma pena que não tenha muito romance entre Kat e ele.
    Resumindo, esse é um livro que quero ler com toda a certeza, pois acho que vou gostar bastante tanto da história quanto das personagens.
    Que legal que vai virar filme! Espero ler o livro antes que o filme seja lançado.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que vi esse livro e todo mundo que leu disse que amou.Faz tempo que não leio um livro divertido dessa forma e com um tema tão diferente.Concerteza está na -enorme- lista dos livros que quero ler.

    ResponderExcluir
  13. Opa, coloquei na minha wishlist. <3

    ResponderExcluir
  14. Não é por acaso que eu tenho este livro na minha lista de leituras. A história é do jeito que eu gosto, além de ter uma capa bem charmosa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. nossa, amei a historia (q familia complicada), ñ lê esse nem Escola de Espiãs, mas ja ta na my lista <3

    ResponderExcluir
  16. Super combina com meu estilo de leitura *_*
    Adorei meninas!! quero muito ler esse livro, esse e mais uns 100 né rsrsrsrsr ai ferias vem logo *_*

    ResponderExcluir
  17. eu gostei eu gostei eu gostei
    ja estou a add no meu skoob
    que livro lindo, tenho certeza que vou amar :3
    nossa! eu nem conhecia e tal e achei que nao seria tao bom quando vi ele aqui mas pelo contrario parece demais e bem
    eu gosto de varios generos de leitura entao fica facil pra mim gostar de um livro :p
    abraços

    ResponderExcluir