Inside Girl – J. Minter


Heey Gente! Hoje o post vai ser sobre o primeiro livro que eu li da Editora iD, a nossa primeira parceira. Para quem não conhece ou quem já conhece mas quer relembrar os títulos já lançados pela editora, pode ver o post dedicado à iD aqui.
Bom, Inside Girl nos conta a história de Flan Flood, uma socialite de apenas 14 anos que possui dois irmãos mais velhos, Patch e Feb, que são muito conhecidos e adorados por todos na sociedade, e consequentemente as pessoas a adoram por ser irmã deles. Além disso seus pais estão sempre viajando, quase nunca parando em casa, e seus irmãos vivem em festas e viagens, também nunca ficando por lá, o que faz com ela fique sozinha boa parte do tempo em sua enorme casa.
Mas Flan está cansada disso tudo, ela quer ter amigos que gostem dela pelo que é, e não por ser irmã mais nova dos dois ou por fazer parte da alta sociedade. Ela quer fazer a sua própria história e não ser moldada na história da sua família, até porque é bem diferente de todos eles, e às vezes só quer estar em casa vendo filmes antigos ao invés de ir a festas super badaladas. Então decide se matricular numa escola pública que tem perto de sua casa. Só que fica mais difícil Flan se manter no anonimato quando algumas de suas amigas socialites – Sara-Beth Benny, atriz desde criança e uma das meninas mais famosas de 17 anos, Liesel e Philippa, também antigas amigas de Flan, pedem para se hospedar em sua casa, cada uma por motivos diferentes.
Quando as aulas começam, Flan conhece duas meninas, Meredith e Judith, por quem ela tem simpatia logo de cara, e que logo viram suas amigas. Mas elas não podem saber que suas antigas amigas estão hospedadas em sua casa, além do mais estragaria todo seu plano de querer que gostem dela sem saber de suas “origens”. Flan ainda conhece Bennet, o garoto fofo, que é considerado o segundo mais bonito da escola por suas novas amigas, e por quem ela começa a ter uma quedinha.
Flan tem que se virar em várias para conseguir esconder seus segredos e ainda manter as suas novas e antigas amizades, cada uma com seu jeitinho diferente e o mais importante, sem magoar nenhuma delas.
Achei o livro muito legal, muito fofo. É aquele tipo de leitura rápida e descompromissada que nos agrada de cara, sem nenhum esforço. E além de tudo algumas situações que Flan passa, principalmente com suas amigas socialites são hilárias. Só achei que algumas ações dessas antigas amigas de Flan eram bem infantis para a idade delas, mas enfim. Flan é uma personagem cativante e muito madura. E o final fofo nos deixa com vontade de ler o próximo livro logo. Durante o livro também parei para pensar em como devem ser os livros que contam a história dos irmãos de Flan, Patch e Feb, e se ela foi citada neles, assim como algumas das coisas que ela conta neste livro, como aconteceram realmente? Bom, essa curiosidade poderia ser sanada pela série Insiders, que ainda não foi lançada no Brasil. E eu achei bem legal ter sido escrita por um homem, é diferente ver homens escrevendo esse tipo de histórias.
Outra coisa que eu adoro é o trabalho gráfico da iD. As capas deles arrasam, e essa não é diferente, é linda, a foto, a fonte, tudo! E por dentro do livro então? A diagramação é ótima, o mapa de Manhattan é bem legal e a cor da contra-capa – rosa choque – é demais!
Bom, é isso. Eu gostei bastante desse livro e recomendo! E se você já leu deixa seu comentário falando o que achou.

Autor: J. Minter
Editora: iD
Número de Páginas: 248

Avaliação



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Hey girls!!!
    Como vcs estão???

    Adorei essa capa e quero ler esse livro!
    Tantos livros =///

    Bjocas
    espero a visita de vcs!


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Ow, adorei *-* Parece ser muito cute. Uma mistura de Gossip Girl com alguma história de diário de menina haha

    ResponderExcluir
  3. Ah gostei, me parece uma leitura bem descompromissada mesmo, gostei e achei bem diferente porque é escrito por um homem o.o

    Amei sua resenha!
    Parabéns *-*

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! As capas da editora iD sao realmente de arrasar!!! É uma mais linda que a outra! mas a minha favorita ainda é a do Sociedade Secreta!! ue eu queroo muito ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Heey meninas! Bahh estou maluca por um livro da iD *-* as capas são realmente lindas né? Acho que vou comprar Personal Demons, e agora depois do que li aqui, Inside Girl XD
    Ótima resenha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Aww que fofo, parece ser bem legal *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Parece bem levinho, fácil de ler.
    Vou procurar :D

    ResponderExcluir
  8. há, que bacana *-* Adorei a resenha, to louca pra ler esse livro, assim como todos os outros da Editora ID AUSAHSUAS
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  9. Uh que legal, fiquei com vontade de ler. Parabéns pelo blog :D
    Bjs, Ana B.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito legal, vou pedir de natal!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece bem legal, é estranho pensar que alguém no lugar da Flan com tudo nas mãos tenha a coragem de fazer isso, mas é super compreensível as suas razões, quero leer!
    ;***

    ResponderExcluir
  12. Nossa o livro parece bem legal, ainda não tinha lido nada sobre ele, mas já gostei de cara.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Pô, primeira vez aqui e me apaixonei pelo blog!
    To louca pra ler esse livro...
    Parece ser mto bom!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Quero MuiitO ler esse livro. Alguém sabe um link pra download desse livro.? =/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro esta na minha lista de desejos.
    Quero muito ler ele.
    Até porque prefiro escritores a escritoras!

    ResponderExcluir
  16. este livro é ótimo e mesmo nao gostando de ler eu acabei ele em 3 dias. Quero saber quando irão sair os outros em portugues.

    ResponderExcluir
  17. Não li. Mas, não sei, parece meio adolescente prá mim... :P
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Pela resenha esse livro parece ser bem legal, bem agradável. Me interessei.
    Vou colocá-lo na minha listinha

    Beijokas da Hellô

    ResponderExcluir
  19. EU SOU DOID POR ESSE LIVRO,MAS NAUM ENCOTRO EM CANTO NE UM QUERIA TEM MUITO
    BJS

    ResponderExcluir
  20. Esse primeiro volume parece mais interessante, ter mais conteúdo, mas ainda não chamou minha atenção. =/ Acho que estou me desacostumando a ler histórias sem conteúdo sobrenatural. =P

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  21. Sim a capa é muito fofa! E ja estou abrindo meu skoob so pra adiciona-lo, tenho certeza que vou amar.
    e todos os livros que vi aqui da editora ID eu adorei as capas, realmente ´pe um otimo trabalho

    abraços

    ResponderExcluir