A Última Música - Nicholas Sparks

Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a Igreja local.

O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.Acabei de ler “A última música” do super simpático e lindo Nicholas Sparks que tive o prazer de conhecer na noite de autógrafos que teve no Rio de Janeiro. Seus livros são adorados pelo mundo e não tem como não adorá-los, por isso ele é considerado o mestre do romance moderno.

Neste livro ele nos descreve uma história comovente sobre questões fundamentais da vida e outras que devemos aprender a fazer, família, amizade, amor, amadurecimento e principalmente como perdoar e recomeçar.

Vêronica Miller, ou simplesmente Ronni, aos 17 anos tem a sua vida virada de pernas para o ar, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, em Carolina do Norte. Com isso ela fica com raiva de seu pai culpando por abandonar a família, não atende as ligações dele e nem lê as cartas que a envia. Três anos depois, da separação de seus pais, ela continua com seus sentimentos afetados, magoada e distante deles, principalmente de seu pai Steve. Com tudo que está acontecendo, a mãe de Ronnie decide que é melhor ela e seu irmão passarem as férias de verão com o pai em sua residência.

Steve é uma ex-pianista, que vive tranquilamente em Wrightsville, onde está construindo a janela para a Igreja que pegou fogo, esta janela representa uma importância na sua vida.

Quando chega a casa de seu pai, Ronnie está ressentida e revoltada, rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para sua casa em Nova York antes do verão terminar. Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade. Com o tempo que vai passando ao seu lado, vai deixando espaço para se aproximar, no qual acaba se apaixonando por ele profundamente, desfrutando assim de uma nova experiência, a qual abre caminho para uma nova etapa na sua vida que irá proporcionar novos sentimentos.

Logo após o nascimentos das tartarugas Ronnie descobre que seu pai está doente, com isso começa a se arrepender do modo em que tratou o seu pai nos últimos 3 anos.

Para saber mais dessa história inesquecível composta de amor, carinho, compreensão e perdão, leiam o livro que vai fazer você chorar. O que poderia se esperar de um livro de Nicholas Sparks onde se desperta tantos sentimentos.


Avaliação




Comente com o Facebook:

27 comentários:

  1. Esse livro é taõ lindo! *_*


    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei muito desse livro não, sei lá :x UASHAUSHA mas é muito bonito *-* adorei o lance com as tartarugas (: Adorei a resenha, ficou muito boa.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. O Nicholas escreve maravilhosamente, ainda não tenho esse livro e nem vi o filme, mas pelo que ouço é muito bom e quero lê-lo logo! *_*

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!! Esse livro está me esperando para ser lido... Não vejo a hora! Vou começar hoje Diário de uma Paixão do mesmo autor. :) Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Preciso ainda ver o filme. Adoro os livros do Nicholas, são incríveis!

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Nicholas divooo!! Eu chorei horrores numa parte do livro :S Muito lindo, tipico de Nicholas! Só acho que poderiam ter dispensado essa capa com a Miley Cyrus :X hahaha
    Ótima resenha meninas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Parece interessante e profundo. Afinal, para todos o único amor existente é o amor entre um homem e uma mulher, mas não entre pais e filhos, etc... Gostaria de lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Na primeira vez que eu ouvi falar de A última música eu pensei que iria ser uma história emocionante(é do sparks ne) mas focado mais no casalzinho, e fiquei bem surpresa com a relação da filha com o pai...
    adorei o post :*

    ResponderExcluir
  9. O Nicholas escreve muito bem mas confesso que fico com o pé atrás sempre que vejo um livro dele, meu eu leio sempre chora ndo hahahaha.

    Beijos e achei o seu blog muito fofo, parabéns

    ResponderExcluir
  10. Nunca tive muita curiosidade em ler livros dele. Mas depois de várias resenhas e a visita dele no Brasil, fiquei com muita vontade. Ganhei um livro dele de aniversário e vou ler.

    Beijos!

    Nine
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o livro lindo,já o filme!!
    Não gostei da adaptação para o cinem ,mas fazer o que.Nada é perfeito.

    ResponderExcluir
  12. nossa não vejo a hora de ler esse livro
    ja li um monte de obras desse autor então estou bastante curiosa

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom!
    Eu to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  14. Nicholas é demais!
    Adorei o livro e o filme.
    Gosto bastante da Miley tb ehehhe.
    E nem preciso lembrar que eu tenho dois dele, né? :x hahaahh deixa quieto isso!

    ResponderExcluir
  15. Sparks nem de longe é meu autor preferido. Tão falando tanto desse livro, sua resenha tá tão boa, talvez mude de idéia! Agora, o filme não vou ver não, não gosto da atriz...

    ResponderExcluir
  16. Ah, a história não me prendeu /prontofalei.
    Mas se eu conseguir o livro, talvez dê uma chance. O filme também, com a Miley, não ajuda muito né? IUEHEUIHEUIH

    ResponderExcluir
  17. Quero mto, mto, mto ler esse livro
    Quando leio as resenhas fico querendo mais ainda
    Vou procurá-lo

    Beijokas da Hellô

    ResponderExcluir
  18. Só vi o filme,achei lindoo!!
    como sempre o livro deve ser melhor ainda , ne
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Acabei de achar seu blog e estou adorandoooo!!!Parabéns!!Já ouvi falar muito desse livro...estou doida pra ler!!Já está na wishlist!!!bjos

    ResponderExcluir
  20. Que legal!
    Apesar de ter visto o filme, tô muito ansiosa pra ler o livro *-*
    D+ sua resenha :D

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvi falar desse livro, mas pelo o que eu li na resenha, parece ser muito interessante.

    Vou procurá-lo!

    Adorei o blog.

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  22. Ai eu tava curiosa sobre esse livro e este post me ajudou muito, adorei seu blog, amo livros e afins.
    Beijocas Paty Castro
    http://www.caipiresmoderno.com/

    ResponderExcluir
  23. Bem.. eu amei muito a resenha *-* , já vi o filme, mais ainda não li o livro(mais um pra minha lista quando eu for comprar livros) rs. O nicholas Sparks DEscreve as coisas com amor, é tão fofo ele e os seu livros, *-* sabe quando você se sente dentro da história a ponto de chorar, rir e ficar com medo do que tá acontecendo? é assim que eu fico quando estou lendo os livros do Nicholas Sparks *-* , ele faz com que agente se envolva dentro da história, é muito, muito bom mesmo, e sua resenha tá linda *-*

    @lavinyaarruda

    E-mail: lavinyarocha@hotmail.com

    NOME DE SEGUIDORA DO BLOG: Lavinya Arruda

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre quis ler este livro
    pena que nao tive chance ainda...
    pelo menos vi o filme e é muito bom, espero que o livro eja melho ainda ;3
    enfim
    adorei a resenha, nao sei muito o que dizer
    entao
    abraços

    ResponderExcluir