Amores Infernais - Diversos Autores


Amores Infernais é o novo livro de contos da Galera Record, que reúne 5 autores espetaculares. Admito que eu particularmente prefiro um grande livro, ou até uma série porque quando gosto bastante não quero que termine logo, muito menos em poucas páginas. As vezes a gente se apega tanto ao personagem que quer saber mais um pouco sobre o seu mundo, mesmo que já tenhamos lido vários livros sobre ele. Em Amores Infernais eu me encantei por vários contos e gostaria muito que tivessem mais páginas sobre eles, acho que todos tem potencial suficiente para muitas páginas. O livro é uma leitura rápida daquele tipo que quando vemos já acabamos de ler e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Como são contos independentes não precisam ser lidos na ordem e nem no mesmo tempo, sendo muito bom para aqueles dias que a gente está bem atarefada (eu, por exemplo li um conto de cada vez na minha semana de provas hehhehe)

Agora vou falar um pouquinho de cada conto para que vocês conheçam cada um deles e me digam qual vocês acham que vão gostar mais.

O conto “Dormindo com o espírito” de Laurie Faria Stolarz nos apresenta a história de Brenda, uma jovem que acabou de se mudar para a casa mal assombrada da sua nova cidade. Ela sempre escutava vozes na hora de dormir e até acordava dos seus sonhos com hematomas. Na escola ela descobre através de amigos que um garoto tinha sido assassinado brutalmente na sua residência e que o seu espírito ainda estava vagando por lá. É ai que conhecemos Tyler, o fantasma que precisa da ajuda Brenda para que ele finalmente possa descansar em paz. Esse conto é muito legal e nos mostra que as vezes podemos acabar gostando mais do que queremos de uma pessoa, ou até mesmo de um fantasma. A leitura é fácil e rápida e nos deixa encantada, valendo muito a pena ler esse conto.

O conto “Abominável Mundo Perfeito” de Scott Westerfeld (também autor da série de livros “Feios”, entre outros) nos apresenta um conto totalmente futurístico com um mundo que julgamos ser perfeito para depois mostrar que mundos perfeitos não existem. Nesse conto Maria e Kieran vivem no futuro, em um mundo sem doenças onde as pessoas podem ajustar a sua bioestrutura para viver perfeitamente na sociedade e os habitantes também não precisam dormir, tendo assim mais horas para dedicar ao lazer. Mas tudo pode mudar quando um professor pede para que eles façam um trabalho sobre como a sociedade vivia no passado.

Esse é um conto engraçado que relaciona o passado e o futuro e mostra que um mundo perfeito pode ser mesmo abominável. A história é intrigante e prende do início ao fim, nos passando uma lição, então eu super recomendo.

O conto “Mais ralo que água” de Justine Larbalestier conta a história de Jeannie, uma menina nascida e criada em uma aldeia, a poucos quilômetros da cidade, onde os costumes eram conservadores e por isso ela odiava o modo de vida que levavam.

Robbie, um garoto órfão da vila e que era visto com desprezo por todos os moradores, era apaixonado por Jeannie e vice e versa porém a família dela quer fazer de tudo para separá-los.

Esse conto tem a história bem criativa e vale muito a pena ler. Ele é daquele tipo em que ficamos torcendo para o final feliz dos protagonistas e é muito mais do que simplesmente uma história de amor, envolve muitos mistérios e até mesmo seres místicos como fadas e duendes.

O conto “Fan fic” escrito por Gabrielle Zevin nos apresenta a história de Page, uma menina tímida, que gosta de ficar rodeada de livros e que nunca é notada na escola. Quando a nova bibliotecária oferece o livro “Os Imortais” para que ela pudesse ler, ela logo percebe que o livro não faz o seu estilo e prefere ir devolve-lo para o seu devido lugar na estante. Mas ao perceber que está sendo observada por um garoto ela para e logo em seguida ele vai até ela para conversarem.

Aaron é um garoto gentil porém misterioso e a sua convivência com a Page fez com que ela se apaixonasse por ele, mas ele esconde um segredo que pode mudar suas vidas para sempre.

Eu super recomendo esse conto até porque o desfecho que a história toma é surpreendente. Vale muito a pena ler já que a narrativa é tão bem escrita e faz com que os acontecimentos aconteçam de maneira que é impossível abandonar.

O último conto, mas não menos importante é “Perdido de amor” de Melissa Marr que conta a história de Alana, uma menina que quando o assunto é garotos tem uma regra bem simples: Não ficar com nenhum garoto por mais de seis semanas. Certa vez ela resolve ir em uma festa na praia e na areia acaba encontrando o que ela pensa ser um casaco jogado, mas que na verdade é pele de foca.

Nesse conto os seres mitológicos estão presentes e Murrin, um selkies, acaba raptando Alana, apesar da sua intenção de corteja-la antes, mas acabou sendo impossível evitar. Agora mesmo relutante Alana acaba se envolvendo com Murrin, só que fica mais difícil dela manter a regra de seis semanas estando raptada.

Esse conto é super criativo e bem legal, eu super recomendo a história que é muito bem escrita e não nos deixa largar as páginas até terminar.

Esses foram os cinco contos do livro “Amores Infernais” que mostra diversos tipos de amores. São contos realmente surpreendentes e que valem a pena serem lidos.

Espero que vocês tenham gostado das breves resenhas que eu fiz de cada conto, eu sei que ficou um pouco grandinha, mas como são cinco não deu para resumir mais ainda.Eu já escolhi os meus contos preferidos e vocês já escolheram o seu?

Avaliação



Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem legal. Faz pouco tempo que comecei a ler mais livros de contos, e eles costumam surpreender, apesar de deixar um gostinho de quero mais na maioria das vezes.
    De todos acho que o que mais me interessou foram o Dormindo com o espírito e Abominável mundo perfeito
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Bibs

    Nooblandia

    ResponderExcluir
  2. Interessante a história dos contos.
    O problema é que as vezes são curtos demais e fico querendo mais.

    Já conto de Laurie Faria Stolarz tenho até medo por causa dos finais dos livros dela...

    Aind não li a série Feios mas “Abominável Mundo Perfeito” parece pra mim uma reflexão da série com os tempos atuais...

    Só espero que a garota que pegou o livro “Os Imortais” não seja tão chata como a Ever...kkk

    Bye

    ResponderExcluir
  3. Assim como vc tambem prefiro livros grandes e se forem séries melhor ainda.Mas os contos tem todo seu charme.Gostei do “Dormindo com o espírito”, “Fan fic” e “Perdido de amor” os outros tem uma história boa mas esses três chamaram mais minha atenção!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  4. Ain.. eu quero ler esse livro!! nunca paro pra ler contos.. tbm prefiro livro grande e talz.. *---* mas as histórias parecem bem interessantes, óooootimas!! ^^

    @Fal_Ventura
    http://asweetpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, deu para conhecer um pouquinho de cada conto!
    Não sou muito fã de livros com mais de duas histórias. Li formaturas infernais, e achei o livro bem fraquinho.
    Este não me atraiu muito, mas o primeiro conto me deixou bastante curiosa. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro em uma das várias promoções que a Galera Record faz. Mas, assim que eu vi o título eu pensei: "Ai, credo!" Eu não tinha lido Formaturas Infernais e nem imaginava qual era o estilo do livro.
    Pra se ter idéia, li em dois dias e também fiquei com gostinho de quero mais. São histórias mega românticas! Lindas! Os meus preferidos foram “Abominável Mundo Perfeito” e “Perdido de amor”, mas, confesso que fiquei com medo em “Mais ralo que água”, esse foi o mais cruel de todos, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do conto
    -Dormindo com o espirito, parece bem legal e deve ser bem louco acordar dos seus sonhos com hematomas, a única história parecida que li, no caso..com fantasmas é a série A Mediadora.
    -Fan Fic parece bem legal o tema, fiquei curiosa.Estes dois contos foram os que mais me chamaram atenção.

    O engraçado é que em Abominável Mundo Perfeito, o autor tenta mostrar algo sobre perfeição, será que ele tem algum complexo rs..brincadeira, mas é que isso meio que uma coisa que os padrões de beleza querem impor né.Acredita que soube que ele era homem semana passada..viajei rsrs.

    Quando vi o link da resenha no twitter, meio que estava achando que a resenha seria sua Nathalia, porque a Tatha não curte muito os sobrenaturais rs.Eu li formaturas infernais e estou super afim de ler Amores Infernais também.

    A resenha está ótima..
    Beijos
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  8. OWWW!

    Nat! AMEI o Amores Infernais! E a resenha tá ótima, fala sobre os contos fazendo comentários sobre eles, mas deixando a gente com gostinho de 'quero mais' E isto é coisa muito mas muito complicada de fazer, qdo o assunto é 'Contos'^~

    Vou fazer como você, se me permitir: admito que também não era muito chegada em livros de contos e exatamente pelos mesmos pontos que você citou.

    Mas nos últimos 9 meses minhas autoras veem trabalhando muito com Contos com e assim, passei a saboreá-los de uma forma muito gostosa.

    Gostei demais dos roteiros e temas dos Contos apresentados no livro!! Vamos a eles:

    Dormindo com o Espírito - como fã incondicional de fantasmas, suspense, mistério, este Conto me arrepiou completamente os pelinhos do braço *__*

    Abominável Mundo Perfeito - bom, não sou fã do Scott... Fico imaginando se ele não está recorrendo ao mesmo tema de novo, mas... fiquei curiosa.

    Mais Ralo que a Água - Não gostei muito da tradução/adaptação do título, mas vá lá... A história promete, ainda mais porque traz fadas *____*

    Fan Fic - Oh!! Esta aqui, com certeza, vou gostar bastante - ela traz referências literárias atuais. E saber que o final será surpreendente me atiça ainda mais a curiosidade, XD

    Perdido de Amor - Mais um que vou devorar! Fato particularmente interessante foi ver que a Alana age como eu em certos assuntos, hahahhaah
    Ótimo ponto em comum, eu diria XDDD

    Bem.. vou terminar meus humildes comentários por aqui, senão isso vai virar um livro @.@

    Como pode ver, ADOREI o livro a partir de sua resenha!! *_______*

    Muito obrigada por resenhar, Nat!!

    Super abraços de pandinhas fofinhos for you, darling o/

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  9. Opa, voltando só para comentar mais uma coisinha...

    Qual terá sido o motivo para escolherem o título 'Amores Infernais'??

    A maioria dos casais são entre humanos e seres mágicos/sobrenaturais, etc... então, pelo menos para mim, o título seria perfeito como 'Amores Sobrenaturais', ao invés de 'Infenais' o.O

    Bom, terminando por aqui o/

    Beijão, Nat!! \o/

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Eu tenho algumas ressalvas com livros de contos: 1º pq acho alguns contos muito curtos e também me apego ao personagem querendo prolongar a experiência de vivenciar os momentos com eles; 2º pq em alguns livros, encontramos contos enfadonhos que quebram o ritmo gostoso da leitura.
    Como ainda não li esse livro, só ouvi falar, ainda não tenho opinião formada sobre como se encaixaram os contos nesse formato..uma coisa é certa: vai ter algum personagem que eu vou gostar muito e vou ficar revoltada de não ter mais páginas pra matar essa sede que fica.

    Dos autores, eu só conheci o trabalho de Scott Westerfeld, que particularmente não é exatamente meu autor favorito. O conto dele parece ser agradável, mas não tão interessante quanto 'Dormindo com o espírito' de Laurie Faria Stolarz. A descrição é instigante e não soa repetitiva como em 'Abominável Mundo Perfeito' (pensando numa analogia com a série que ele escreveu).

    'Mais ralo que água' de Justine Larbalestier e 'Perdido de amor' de Melissa Marr também me pareceram legais e eu fiquei pensando como os seres místicos se alojam dentro daquelas paisagens e panos de fundo.

    No entanto 'Fan fic' de Gabrielle Zevin foi o conto que mais me chamou a atenção. Page me parece ser uma personagem muito sólida e suas ações possuem uma familiaridade singular para mim. Além do que a resenha insinua um final inusitado e eu gosto disso.

    Amores Infernais vem na continuação de situações infernais do dia-a-dia...E eu acho interessante, e ainda escrevi em algum lugar a respeito dessa 'Coleção'. Você passa anos da sua vida à espera do dia especial em que vc vai se formar e tudo no baile será perfeito e inesquecível...Até que Formaturas Infernais se tornam uma realidade da qual você nunca mais se esquece.

    Mas acabada aquela decepção, o mundo parece se acalmar e novas coisas surgem pessoas interessantes aparecem e o sonho começa a tomar forma..E então os Amores Infernais estão te encarando no espelho da penteadeira como se os seus piores pesadelos ainda nem tivessem acontecido.

    Bjusss, adorei a resenha. Vcs tinham razão!
    @annielus

    ResponderExcluir
  11. Me interessei por Page e Aron =D
    Tenho um fraco por hsts de meninas que amam livros!
    Pq será né? rs!
    Tentei ganhar esse livro, mas não foi dessa vez =/
    Enfim, a resenha ficou boa, você resumiu os contos e deixou um gostinho de quero mais!
    =D
    Bjs flor!
    @c_delivros

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro de contos, esse parece ser bem legal.

    E também ainda não li nada desses autores, se gostar, posso procurar pelos livros de cada um.

    Pela resenha, o que eu achei mais interessante foi “Mais ralo que água” .

    Ja ta na minha lista *-*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  13. Hmmm. Adorei sua resenha! Adooro contos, mas odeio quando gosto muito dos personagens (?)
    Nossa bastante interessante as histórias dos contos, né? Achei melhor que Formaturas Infernias. :x
    Gostei de “Dormindo com o espírito” Me lembrou muuuito A Mediadora <3
    E "Fan Fic", já basta que a menina tem um bom gosto pra livros. hahaha
    O conto do Scott Westerfeld deve ser muito bom. (ainda não Feios, mas falam MUUUITO bem)

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem legal. Nunca me interesso por livros com contos pequenos, sempre gostei de uma longa história e bem detalhada. Mais vale dar uma chance a esse livro, principalmente para o conto de Gabrielle Zevin que de longe aparenta ser o melhor do livro. Esse livro com certeza vai para a minha infinita lista de vou ler. :*

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui muito chegada a livros de conto, rs, se bem que realmente são melhores quando a gente está ocupada - meu caso ultimamente.

    Me interessei bastante por Abominável mundo perfeito. Diferente do que já li, talvez eu iria gostar.

    Já Fan fic me lembrou Crepúsculo - acho que é sisma de fã de Harry Potter. Ando achando muitos livros parecido com a saga haha

    Quando eu vi a capa e o título fiquei pensando em algo meio abominável, digamos assim. A sua resenha mudou totalmente meu conceito (ainda bem haha).
    Só não digo que quero ler pq ultimamente estou me controlando para não comprar mais nada haha


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oláá,

    Vocês tavam sumidas! hahaha

    Gostei da forma da resenha, cada conto resenhado, fica melhor pra termos uma ideia de como é o livro e os contos também né! haha

    O primeiro conto "Dormindo com o espírito" é interessante, pois ela "vive" os sonhos e ainda precisa ajudar o Tyler a descansar em paz.

    O conto "Abominável Mundo Perfeito" do Scott Westerfeld, pela resenha lembra um pouco a série Feios, mas foi o conto que eu acredito que mais me identificaria, pelo fato de retratar a nossa sociedade atual, na qual as pessoas buscam O Mundo Perfeito...

    "Mais ralo que água" gostei desse conto também (só de ler a resenha, haha) pelo fato do romance impossível entre os protagonistas e ainda pelos mistérios e seres místicos *o*

    "Fan Fic" fiquei muito curiosa pra ler e descobrir qual seria o segredo do Aaron!

    e finalmente, o conto "Perdido no Amor" parece muito interessante, também tem seres místicos e a Alana parece ser uma personagem muito decidida, quero descobrir o que acontece com ela.

    Esse livro é da "Série" ou da mesma coleção de "Formaturas Infernais", né? Também não li, mas tenho a maior vontade de ler os dois. "Amores Infernais" no todo tem jeito de ser aquele livro pra ler e reler todo dia!

    Como eu disse, a resenha ficou ótima!

    Beeijos
    @laius_

    ResponderExcluir
  17. O único livro de contos que li foi Venha Ver o Pôr-do-sol, li para a escola e gostei do formato de historinhas pequenas e boas que podem ser lidas em qualquer ordem.
    Esse livro parece ser muito bom com histórias sobrenaturais que renderiam verdadeiros livros.
    O primeiro “Dormindo com o espírito” tem um título bem sugestivo, nem preciso dizer que gostei, e parece ser bem parecido com A Mediadora.

    “Abominável Mundo Perfeito” nem precisava dizer que era do mesmo autor da série Feios, a história parece ser no mesmo estilo, ainda não li Feios, mas espero ler em breve.

    “Mais ralo que água” não me lembra nenhuma outra história é não sei se faz meu estilo, mas qualquer história com toque sobrenatural se bem escrita fica boa na minha opinião.

    “Fan fic” foi o que mais gostei, essa atmosfera de romance e mistério eu adoro, a personagem também parece ser bem parecida comigo “... uma menina tímida, que gosta de ficar rodeada de livros e que nunca é notada na escola...”.

    “Perdido de amor” tem uma temática legal, e a regra das seis semanas, acho eu, que vai dar muito o que falar. Espero gostar dos seres mitológicos nesse contexto.

    Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre Amores Infernais, acho que vou o ler em breve como uma pausa de uma série para outra.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, que você fez!
    Simplesmente maravilhosa, onde eu imagino o quanto é bom o livro e o quanto deve ser divertido.
    Realmente vou querer lê-lo e percebo que a cada dia a escrita de vocês me surpreendem *-*
    Parabéns garotas e sucesso ao blog !

    ResponderExcluir
  19. Ah, adorei a resenha!
    Pena que resenha de conto é mais curta ainda, né?! rsrs
    Ainda não li "Amores Infernais," e pensava que seria uma história só.
    Me surpreendi por ser um agregado de contos.
    Também não conhecia nenhum dos cinco autores (vê se pode??!)
    Fiquei curiosa em saber o desfecho de cada narrativa.
    O que mais chamou minha atenção foi "Fan Fic."
    Parece que o fato de ela ter ido devolver o livro à biblioteca foi um sinal, para que ela encontrasse o amor! (Ai, que romântico! hehe).
    Quem não gosta de histórias que envolvem romance e mistério?!
    Eu curto bastante!

    Pretendo ler "Amores Infernais," com certeza! ;)
    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho e já li o FORMATURAS INFERNAIS que é no mesmo molde deste, gostei bastante e já estou de olho neste livro também pois adoro contos, ainda mais quando se tratam de mistério....bj

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li esse livro, mas estou loucaaaaaa para ler *-*
    parece ser muitoooooooo bom AAAAH eu querooo.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  22. Parece bem diferente do que imaginei quando vi a capa. Achava que era bem mais 'macabro'.
    Gosto de contos, claro que não é meu estilo favorito, mas quando são bem escritos valem a pena. São rápidos e deixam gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler esse livro, os contos parecem ser tão perfeitos! Fiquei com vontade de ler todos , principalmente o "dormindo com o espirito" que parece ser bastante legal!!

    Eu li algumas resenhas que o livro não é tão pesado, mas mesmo assim parece bem legal!!

    Fellipe - all about me
    http://www.danifuller.com

    ResponderExcluir
  24. Super gostei da resenha!
    Sou fã de livros de contos justamente por essa praticidade.. da para ler entre um afazer e outro!
    Gosteo de saber da 1ª historia (pq ando gostando de fantasmas) e preciso ler algo do Scott para saber se leio Feios ou não..
    Fan Fic eu gostei por ter relação com a serie Os Imortais, que eu gosto!
    E não sabia dessa de Perdida de Amor.. pareceu mesmo interessante ^^

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não sou muito chegada a contos, qdo eu pego um livro que tenha 100 páginas já fico toda "Nossa, que história pequena!" e me lamento por isso, rs. Mas se eu tiver oportunidade ler, o farei.
    Acho que dormindo com o espírito faz mais o meu gênero.

    ResponderExcluir
  26. Já li Formaturas Infernais e quero muito ler Amores Infernais.

    ResponderExcluir
  27. Eu li formaturas infernais no computador!! Adorei, não consegui esperar pelo livro, e agora com amores infernais só fico esperando!
    Gosto de livros de contos porque ele tem muitas historias e pelo menos alguns deixam aquela vontade de ler mais e conhecer sobre os personagens, porém logo que não tem mais informações tudo o que consigo é imaginar e isso eu adoro, espero muito ler este livro este ano

    Adorei a resenha e so meu mais vontade de ler o livro
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Nossa flor! Perfeita essa resenha! Fiquei com água na boca e sem dúvida vou correr atrás desse livro!!!

    ResponderExcluir
  29. O nome do garoto, em dormindo com o espírito, é Travis, não Tyler

    ResponderExcluir