Radiante – Riley Bloom #01 – Alyson Noël

 
Quando recebi Radiante fiquei super feliz porque além da capa ser maravilhosa e ter me deixado com vontade de ler desde a primeira vez que eu vi, a história parecia ser bem legal e me conquistou antes de abrir a primeira página.
Apesar de eu nunca ter lido a série "Os Imortais" eu fiquei super curiosa com essa história, e como uma não depende da outra, resolvi começar mesmo por Radiante.
Quando eu comecei a ler sobre a vida de Riley Bloom não me decepcionei nem um pouco, a história para quem não sabe é um spin-off da série “Os Imortais” que conta sobre a passagem, ou seja a morte da irmã de Ever que aconteceu em um acidente de carro.
Riley então nos conta como é a sua vida após a morte, o que ela sentiu, como está se adaptando, etc. Depois de morrer, os “fantasmas” vão para um lugar que se chama Aqui onde não há tempo, por isso é sempre Agora.  Quando ela passou para esse novo lugar ela até tinha expectativas de como sua vida seria, mas nunca havia pensado que não seria nada fácil. Apesar dela reencontrar seus pais, avós e seu cachorro ela acha a vida, ou a morte, na nova cidade muita tranquila e não fica muito feliz com a sua passagem.
A cidade é bem parecida com a Terra, só que os habitantes além de serem fantasmas, podem materializar as coisas com o pensamento e cada um deles é designado a um emprego, sendo Riley designada a ser uma apanhadora de almas onde ela ajuda a alma das pessoas que ainda estão na Terra a atravessarem a ponte e seguirem o seu caminho. Para isso ela conta com a ajuda de um guia chamado Bodhi, um garoto de apenas 14 anos e que se veste de forma um pouco estranha para ela, já que ele tem a aparência de um nerd, e ela logo o apelida de bobão.
Sua primeira missão é voltar a terra e resgatar o menino Radiante (que vive em um castelo na Inglaterra), o que até então nenhum outro apanhador de almas conseguiu. Contando com a ajuda de seu fiel cachorro Buttercup (que assim como a protagonista é um personagem da série "Os Imortais" que infelizmente morre no livro em um acidente e por isso está nessa Spin-Off ), Riley narra para a gente a história da sua vida após a morte de maneira que a gente não consegue desgrudar os olhos, ela é uma garota de muita atitude e personalidade forte, o livro nos apresentou o novo mundo em que Riley vai morar, assim como os novos personagens que provavelmente irão nos acompanhar pela série.
O final dele foi bem legal e espero que todos vocês gostem como eu. Eu super indico esse livro, ele é bem curtinho e tudo acontece de maneira bem rápida e gostosa de se ler. Alyson Noël realmente sabe prender a gente e estou doida pela continuação. Nos Estados Unidos já foram lançadas as continuações que é Shimmer e Dreamland. Quero muito lê-las e estou contando os dias para a Intrínseca lançar logo todas elas e como as capas são maravilhosas espero que eles mantenham como fizeram com a de Radiante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Ainda não li a série “Os Imortais”.

    Tbm achei a capa desse livro linda!!!

    Acho melhor ler a série antes e depois Radiante.

    Mas ja ta na minha lista!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a série Os imortais e esse livro já esta na minha listinha de livros que quero ler.Pra mim a Intrínseca sempre arrasa nas capas dos seus livrose esse é mais um.
    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Buttercup *o* Mesmo não gostando de Os Imortais, sempre amei a Riley <3

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  4. Não fui muito fã da serie Os imortais não. QUem sabe eu goste dessa!!! ^^
    Corujão books
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  5. Histórias sobre vida após a morte são demais, principalmente por não sabermos o que acontece.
    Esse livro deve ser Demais!

    @kike_henrique

    ResponderExcluir
  6. Vi radiante através de uma caixinha do correio e me apaixonei! A capa é tão deliciada e o livro é pequenininho, achei um mimo! *-*
    Só li o primeiro livro da série Os Imortais e confesso que no começo achava a Riley um tanto quanto irritante! auahauha mas com o desenrolar da história acabei até chorando com a relação dela com a Ever! Assim que puder vou comprar ele! Só pela capa dá aquela vontade de ler mesmo tendo uma primeira impressão não tão boa na série Os Imortais!

    :*
    @Jhenysampaio

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, pelo que eu ouvi desse livro ele parece bom, mas ainda nem li a serie Os Imortais, hehe
    Mas será as minhas próximas leituras, espero *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola!!
    Eu desisti de ler a série O Imortais, depois de ler Lua Azul que me decpcionou totalmente. Mas pela resenha de Radiante, gostei e fiquei interessada em ler este livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a parte em que você explica o Aqui porque não há tempo e porque é sempre agora.

    Seria maravilhoso se na vida não houvesse tempo e o tempo fosse sempre agora, maravilhosos escritores no levam para esse tipo de magia e a Alyson é esse tipo de escritora

    ResponderExcluir
  10. A Riley realmente é uma personagem cativante. É realmente um tipo de irmã mais nova, e as cenas dela sempre nos traziam algum sorriso. Fora as lágrimas... ahahaha
    Estou ansiosa para ler Radiante por contar a história dela e onde ela vive agora! :')

    ResponderExcluir
  11. Até que eu gostei da Riley de Os Immortais e odeio a Ever, personagem mais chata das histórias que já li.

    Mas este livro não me chamou muita atenção pra ler.
    Me lembra a novela A Viagem sendo que a protagonista é uma criança.

    Mas como é a Riley vou dar uma chance a ele.

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  12. Eu sou surtada por capas de livro, e quando vi a dele fiquei doida.
    No início eu detestei, a Riley me deu nos nervos!
    Mas depois, no decorrer da missão do Bodhi eu fui vendo o quanto ela estava mudando, e até ri de algumas tiradas de humor dela.
    É um livro que te passa muito das emoções narradas.
    Radiante está superhipermega aprovado, eu recomendo muitão ♥

    Ótima resenha.

    Bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha.
    Realmente a escrita da Alyson é extremamente envolvente.
    Eu ainda não li Radiante,mas está na lista de top desejados,a série da Ever Bloom é muito boa e alguns dizem que a da Riley é tão boa quanto por que se trata da experiência pós-morte.

    Amei sua resenha.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Oia, que bom! :D Mas alguém que não leu a séris os imortais ;s tambem não li x__x mas fiquei louquinha pra ler esse livro assim que vi a sinopse dele antes do lançamento :33
    um dia eu compro, quando sobrar uma graninha ;s
    já comprei Para sempre, porque também estou curiosa pra saber mais sobre a história e saber se a Alyson é boa escritora mesmo como já ouvi falar hehe ;D
    Gostei bastante da resenha! Despertou mais minha curiosidade :O E digo que me faz lembrar bastante animes japoneses e os shinimamis (deuses da morte) que colhem almas :O será que vou achar semelhanças? *--* quero ler... weee..
    Beijos :**

    Renata
    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas é essa autora que dizem enrola muito e fica repetindo coisas, né? Ai desanima um pouco rsrs

    Mas pela sua resenha a historia é boa,fiquei curioso!

    Fellipe- All About Me
    http://www.danifuller.com

    ResponderExcluir
  16. aaa, eu morro de vontade de ler sobre a história da Riley desde que eu li o primeiro livro da série Os Imortais, sério... sem dúvidas minha personagem preferida, e eu acho que eu vou gostar muito mais dessa série do que a série dos Imortais mesmo, pq eu não gostei taanto assim, rsrsrs
    fiquei muito curiosa pra saber sobre o Bodhi, eu acho que eu vou gostar dele... rsrsrs também fiquei muito curiosa pra saber como ela resgata o Radiante (pq é obvio que ela consegue, ne? rsrs)
    enfim, adorei sua resenha :)
    to com o livro aqui em casa pra ler, e acho que ele vai passar na frente pra ser lido assim que eu puder chegar perto de um livro de novo (odeio fim de semestre, ainda bem que falta só mais uma semana rsrs)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro é "radiante"! ;)
    Assim como você, tbm não li nada sobre a série "Os Imortais." Já vi a resenha de Radiante e a estória me chamou a atenção pela forma a qual a personagem tenta se adaptar com a sua nova vida, e que mesmo estando no lugar chamado "Aqui onde não há tempo, por isso é sempre Agora," ela não se sente completamente feliz, querendo retornar à sua vida na terra, mas como não é possível, recebe uma importante missão.
    Assim que comecei a ler a resenha, me lembrei do livro "Morte e Vida de Charlie St. Cloud," que apesar de serem narrativas diferentes, possuem alguns pontos em comum.

    Espero um dia, ler Radiante e comprovar se sua leitura é gostosa mesmo! ;)

    Beeijo *;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  18. òtima resenha, fiquei super curiosa para ler esse livro *-*

    bjus =*

    ResponderExcluir
  19. Ah eu tb gostei!!
    O livro é narrado de forma mt boa, agil e tudo o mais... E a Riley é bem legalzinha... Achei o final bom tb e quero saber o que ainda irá acontecer!!
    As capas são mesmo liiindas!

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  20. Tem livro que já conquista pela capa, este é um. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. A capa é linda, mas não vou ler. Para Sempre é ótimo, mas Lua Azul e Terra das Sombras me decepcionou muito, tenho medo que isso aconteça com essa série.
    Bom saber que pelo menos uma das irmãs Bloom não é uma completa idiota!

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei esse livro há alguns dias atrás e confesso, primeiramente comprei pela capa. Eu não costumo fazer isso mas a capa desse livro é linda demais rs Fiquei aliviada ao ler a resenha e ver que posso ler tranquilamente, fiquei receosa pq ainda não li a série Os Imortais. Esse fica na lista deste ano!

    tatytarzo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca tive a oportunidade de ler radiante, mas li o primeiro livro da série imortais e de fato, o que me deixou mais curiosa foi a família da Ever e principalmente sua irmã. Eu não sabia sobre a história e confesso que fiquei doida para ler. A Riley parece ser totalmente diferente da Ever, o que me deixa bem feliz e curiosa porque eu não gostei muito de "para sempre". De qualquer forma, Riley - para mim - sempre foi uma das personagens que mais me chamou atenção (adoro personagens secundários nas histórias, não sei o que hpa comigo... haha) e espero poder ler em breve :D

    ResponderExcluir
  24. A resenha ficou ótima! Nunca tinha li nenhum livro da série Os Imortais.. Mais não gosto dessas coisas de fantasma não O_O A capa é super fofa mesmo! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  25. Eu só li o 1º da série Os Imortais ,e ao contrario de muitas pessoas que falam mal desse livro ,eu gostei ,não é um dos meus preferidos mas é bacaninha sim .Mas quando vi esse livro ,foi amor a primeira capa rs ,eu já me interessei e lendo a resenha ,eu tive certeza PRECISO-COMPRAR-ESSE-LIVRO , putz só alimentou minha anciedade em lê-lo .Bjuss meninas

    ResponderExcluir
  26. Eu abandonei Para Sempre, por isso nao sei se quero ler Radiante =/
    Espero que a historia seja melhor e a narraçao tambem =)

    A capa é realmente linda, com todos os elementos: a ponte, a Riley, o Buttercup...
    Enfim, depois de reler a sua resenha, quem saiba eu dou uma chance pra Riley u.u (Afinal de contas, ela era minha personagem favorita de Para Sempre)

    Beijooos


    deborahtupa@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. ops esqueci meu twitter é @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  28. My Gosh, que capa linda *O*
    Adoro capas tipo... hiper jardinadas xD
    Eu adoro Spin-Offs, mas não dá pra ler um sem ler a série original, né?
    Então... Ain que lindo!
    Esse aí eu compraria pela capa sem leer sinopse nem nada.
    - Luiz Felipe Matos
    @LFelipeMatos

    ResponderExcluir
  29. Não cheguei também a ler a série, mas quero ler esse ainda! ;)

    @moniquearr

    ResponderExcluir
  30. Já li os dois primeiros livros da Série Os Imortais, mas sinceramente não consegui me apaixonar pela leitura.
    Fique bem curiosa para ler esse spin-off. Em Para Sempre e em Lua Azul, Riley sempre se mostrou uma personagem forte. Mais ainda que sua irmã. Alias, ela é um dos grandes motivos para se ler a Série. Fiquei muito contente sabendo que ela ganhou sua própria série. Quero ler muito!

    Bjoos

    ResponderExcluir