Heey gente, como estão? Primeiramente preciso pedir desculpas a vocês por causa da falta de atualização do blog. Final de período na faculdade foi tudo muuito corrido. Provas e muuuuitos trabalhos enormes. Então acabou que não dava tempo de fazer as resenhas e postá-las aqui. Mas já estamos quase de férias, então o House of Chick vai poder voltar a ser mais atualizado, e o que é melhor, muitas coisas legais estão por vir!
Agora chega de papear e vamos ao que interessa: Longe Demais.
Longe Demais conta a história de Meg, uma menina que tem o cabelo azul e não gosta de seguir regras. Ela vive em Birmingham, uma pequena cidade e não vê a hora de sair de lá até porque não aguenta mais seus pais querendo controlar sua vida. Mas isso só pode ocorrer quando for para a faculdade. Os dias de Meg se resumem a ir às aulas e trabalhar no restaurante de seus pais, além de sua corrida diária que ela faz questão de praticar.
O livro começa com Meg e mais três jovens bebendo e curtindo em uma ponte onde um trem sempre passa, mas essa é uma parte proibida da cidade, pois já morreram jovens lá por causa desse trem. Falei jovens e não amigos pois Meg não gosta de ter amigos já que ela não pretende ter nada que a prenda na cidade quando finalmente puder sair de lá.
O que eles não contavam é que o trem iria passar e quase transforma aquela diversão em tragédia, mas por pouco eles são flagrados por um policial que os prende. Só que tudo tem consequência e dessa vez não foi diferente. John, o policial que os encontrou na ponte, quer que eles paguem pelo que fizeram e por isso cria um tipo de projeto que consiste em cada um desses jovens ter que acompanhar de perto o trabalho dos policiais, dos paramédicos e dos bombeiros por uma semana e no final precisam escrever um projeto para desencorajar outras pessoas a fazerem a mesma besteira que eles fizeram. Sim, um dos jovens não foi sentenciado pois o pai é um grande advogado que, claro, conseguiu retirá-lo desse plano.
Meg é escolhida para acompanhar o trabalho dos policiais e por isso precisa acompanhar John em seu turno noturno todos os dias por uma semana e a história gira em torno dessa experiência pela qual ela tem que passar. Pode parecer entediante a quem não leu, mas está longe demais disso.
Eu simplesmente adorei o livro. Meg é uma protagonista legal, que não é daquelas bobinhas, mas que também tem seus limites, suas dúvidas, seus medos e seus questionamentos. John é lindo, fofo, centrado e um homem incrivelmente bom, responsável e justo. Apaixonante.
A história me conquistou desde as primeiras páginas e eu ficava querendo sempre mais. Conhecer Meg e John foi ótimo, ver o crescimento dos dois durante essa semana também foi incrível. Pudemos descobrir mais sobre cada um deles, coisas íntimas que definiram o porquê deles serem ou agirem da forma como agem. Adorei o final, foi super fofo, só achei que acabou bem do nada, e esse é um dos motivos pelo qual gosto mais de séries. É chato ter que dar adeus para uma história que você goste, ainda mais sendo um tchau meio do nada.
Enfim, Longe demais é emocionante e nos faz pensar em algumas coisas. Mesmo os assuntos pesados foram abordados de uma maneira suave e real.
Adorei o trabalho gráfico da Pandorga. Apesar de ser simples, foi bem organizado e a folha de rosto é rosa, linda! Acho que vocês já devem ter visto por ai. Mas se não viram e quiserem ver me avisem que eu tiro foto.
Recomendo muito o livro, só não dou 5 casinhas por uma coisa que a gente acaba sabendo durante a história que eu não gostei, não que isso atrapalhe em algo na trama, e sei que muitas pessoas não iriam tirar uma casinha por causa disso, mas eu sim.
Espero que gostem. E quem leu me diga o que achou!
Ah, não se esqueçam que comentário nesse post concorre a prêmios! Para quem não sabe do que estou falando, clique aqui.
Beijão.
Avaliação
aaaa, nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas ja vi ele vaarias vezes ja livraria (ate pq minha amiga ta morrendo de vontade de ler, ai ela falou dele e tal)
ResponderExcluirenfim, eu nao tinha a menor ideia do que falava esse livro, e, gracas a sua linda resenha, eu fiquei muito curiosa sobre ele, agora to com vontade de ler... rsrs
beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com
Oi, Nat!
ResponderExcluirBoa noiteeeeeeeeeeee \o/
Nossa, eis um livro que me surpreendeu! O roteiro é novo, apresenta questões que eu, como Assistente Social que trabalha com as Medidas Sócioeducativas em Meio Aberto me deparo todos os dias.
Sem falar que apresenta uma forma diferente de ver um romance - o pano de fundo é bem maduro e como apresenta uma realidade bem específica, tudo acaba por converter-se em um livro instigante, com toda certeza \o/\o/
Owww... Agora fiquei triste - me empolguei ao ler sua resenha... e vou ter que ficar sem o livro até poder comprá-lo XD
Isso é tortura, sabia? ^~
Hahahahahaha
Super beijos e abraços de pandinhas, Nat!
House of Chick forever /o/
Illyana HimuraWakai
illyana.himura@gmail.com
@IllychanHimuraW
Eu ja tenho esse livro na minha lista para ler, pois tinha lido uma outra resenha e tinha me interassaso. Mas o fim da sua resenha, me deicou super curiosa, sobre o motivo de voce ter tirado uma casinha. Eu quero ler, por apresentar um tema diferente, que ainda nao vi em outro livro. Continue fazendo essas otimas resenhas e dando sempre dica de bons livros.
ResponderExcluir@gabii_xoxo
parece uma estória bem interessante! Acompanhar um policial por uma semana? deve ser muuuuuuuuuuuuuuito legal!
ResponderExcluiradorei a resenha!
bjs
Liv
http://paponosense.blogspot.com
Ola!!
ResponderExcluirEu li este livro semana passada, que coincidência, enfim eu amei a história da Meg e do John. Nossa a Meg é uma personagem que te cativa desde o inicio até o final, e o John só gostei dele quando o conheci melhor lá para o meio do livro e claro do jeito que a relação dos dois se desenvolve. Mas o fdato dele ser loiro eu não engoli, não consegui imagin-lo loiro de jeito nenhum eu so fantasiava ele morenão!!rsrsrs E concordo com vc faltou algo no livro lá para o final, não que mate o livro, mas faltou e ficaria uma leitura extraordinária se tivesse esta cena.Concordo que tire um casinha por isto.O livro vale muito a pena ler e tb indico esta leitura, tb resenhei ele no meu blog: http://palavrasproliferas.blogspot.com
Bjos!!!
Ah!!! participando da promo meu email: daniellyws@yahoo.com.br
twitter: @danywsbela
Tatha,
ResponderExcluirEstou no ritmo de livros assim =) Acabo de ler Desculpa se te chamo de amor e algo em Longe Demais lembra-me o primeiro.
Sua resenha falou sobre muitos aspectos que eu vejo como positivos e que me fazem ter mais vontade de ler este livro.
Acho fantástico quando os protagonistas são homens maduros, não aqueles típicos "bad boys" pelos quais as meninas bobinhas têm uma queda. Aqui a história ganha pontos por ter uma mocinha rebelde e um homem ajuizado em contrapartida.
1 semana parece-me pouco tempo, por isso, o livro dá a impressão de ser bastante intenso, daqueles amores que eclodem de um lugar e ninguém nem entende o porquê.
Adorei a ideia das promoções!
Participando...
Twitter: @anabiax3
Email: anabfferreira@hotmail.com
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Eu super quero ler esse livro! Super me identifiquei com a protagonista quando eu era mais novinha.. tinha cabelo cor-de-rosa e sonhava em um dia sair de casa e ganhar o mundo.. o/
ResponderExcluirEu adorei o enredo, pois não é mais um sobrenatural.. :) Me lembrou um pouco o estilo de estórias da Sarah Dessen, uma autora que ganhou meu <3.
Entrou pra lista de desejados há um tempinho e a sua resenha só me fez ter mais e mais vontade de ler. :)
Safaaaaaaada! (brincadeira) assim vou ficar mais e mais falida! :S
Beijinhos :**
Nossa, me surpreendeu essa resenha! Deu para sentir um gostinho de como é o livro e ele já vai entrar para as minhas próximas leituras... Gosto de personagens assim, quem teem atitude e personalidade e apesar de alguns erros, acho que eles são o que nos fazem aprender! Pelo jeito o livro tem uma leitura mais "jovem", é romântico e ousado ao mesmo tempo, certo?! Nossa, agora eu fiquei com uma super vontade de ler ele!... Acho que se aqui no Brasil, fosse como nos lugares dessas histórias, onde as pessoas pagam pelos erros que cometem, os jovens seriam mais educados e com mais limites... Ainda tenho minhas dúvidas! Mais enfim, adorei a resenha! Parabéns...
ResponderExcluirBeijinho. :*
Bah, não dei naada pela capa!
ResponderExcluir(eu e minha mania de capas, né? AKOSKOAPKS)
Mas essa sua resenha me fez até ver o livro de forma diferente.
Não conhecia ainda essa editora, nem havia visto nada sobre esse livro.
Vou procurar saber mais sobre ele e de repente assim que possível adquiri-lo.
Boa sexta-feira!
Beijinho.
@pirulitolimao
Esse livro parece ser ótimo, mas não consigo me interessar por ele, não sei porquê.
ResponderExcluirPretendo ler o Como fui esquecer você e depois eu volto a pensar sobre o Longe demais.
@adeborah_
Amei a resenha , mas a pergunta que não quer calar , qual o motivo de vc ter tirado uma casinha ??Fiquei mega curiosa =/ hehehe
ResponderExcluirbeeijos
Clara
Aaaa já tava querendo ler esse livro antes, agora to doidinha por ele, eu tenho que descobrir porque vc tirou uma casinha o.O rsrs
ResponderExcluirconcordo com vc, eu peguei esse livro um dia desses e morri, taaao fofinho *-* adoro quando eles trabalham dentro do livro e não só na capa
beijinhoos :*
@milla_rupert
Resenha maravilhosa! *-*
ResponderExcluirJá tinha ouvido muito falar do livro, parece que ele é bom, né?
Pelos comentários que ouvi, pelo menos.
Enfim, adorei a resenha, e agora desejo o livro !
hehe
beijos
Oi,
ResponderExcluirEstou bem louca para ler esse livro faz a algum tempo este e o Como fui esquecer você da mesma autora. Achei a história dos dois super lindas e as capas super lindas e caprichadas além dessa ser super chique com as folhas rosas ahahah levei um susto quando vi pela primeira vez na livraria. Enfim assim que sobrar um "R$" vou ver se compro pelo menos um deles tenho certeza que vou amar a história.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
rockpunkell@yahoo.com.br
Esse livro é simplesmente perfeito *----------*
ResponderExcluirEsse livro é uma luta para mim, toda vez que entro no site da saraiva tiro e coloco do carrinho. Já li várias resenhas falando o quanto vale a pena ler, e se não valesse por essa capa eu compraria. rsrs
ResponderExcluirMuito linda a resenha, estou louca para conhecer o casal Meg e John!!
Gosto de livros assim... E amei por não ser uma série, apesar de gostar de séries, as vezes é tão bom ler um livro que tem começo e fim. Sério, estou com sérios problemas em começar séries e me matar para ler as continuações! haha
Beijos;**
Delírios de Salomé
A capa é meio contraditória srsr o longe demais esta muito perto na capa do livro:)
ResponderExcluirMas suas divulgações sempre são feitas de uma forma que atrai e induz a leitores como eu a querer ler e compartilhar assim como você fez
@cassia_Blogs
Oi, ai que bacana deve ser esse livro. Muito boa sua resenha.
ResponderExcluirAdoramos aqui, já estamos seguindo ok? *-*'
Quando puder retribui?
http://allstargt.blogspot.com
Lá vc encontra desde humor até cartas de amor...<3
Blog do casal, @gladimir_taii
Parece ser bem interessante!!
ResponderExcluirAdorei, a Meg tem cabelo azul KKk
Tbm não gosto de protagonistas bobinhas.. #aff
Gostei muito da sua resenha, ja ta na lista o/
@nann_da
Adoro essa capa mas é uma pena eles terem retirado o piercing como na capa original! Acho que que se deixassem teria 100% mais haver com a história! huahauahaa Enfim, a história é bem diferente das que estou acostumada a ler, já que na maioria todas são mocinhas indefesas e nenhuma tem cabelo colorido! :O ahuahauhaa Achei mega interessante e super válida essa história! Parece ser aquele tipo de livro que te deixa pensando após terminar! *-*
ResponderExcluirA resenha ficou óóótima!
:*
@Jhenysampaio
Ah eu adoro a capa desse livro, é muito muito linda! :')
ResponderExcluirE finalmente uma história com uma menina bem rebelde né? Sempre vemos mocinhas indefesas, ou que acabam se tornando assim com o passar do livro. Adorei a resenha, ficou ótima!
Acho que o John vai ser aquele personagem que vai me deixar apaixonada por dias e entrará em um dos meus preferidos... Porque essa lição que ele dá para os jovens é excelente, porque assim mesmo que eles aprenderão a dar valor e ver a vida com mais 'carinho'.
@beatrizlunardi
Ahh
ResponderExcluirsuper quero ler!!
E sua resenha ta otima ^^ Eu acho que gostarei da Meg pq ela faz esse tipo independente mas comum... E o John tem esse jeito de cara responsavel...
Mas Tatha, quero saber pq vc tirou uma casinha!! Me conta vai, por DM Hahhaha
Que coisa foi essa?
bjo
Hey Evellyn!
Linda resenha, meninas!
ResponderExcluirGanhei esse livro no blog "Acordei com vontade de ler" e estou super ansiosa pra que ele chegue logo!
Lendo a resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Achei super interessante a narrativa.
Ah, por que mesmo que vc não deu 5 casinhas, hein?!
Fiquei curiosa! ;)
Beeijo *;
@BrinaSophie
Este livro tem uma capa encantadora, e pela sua resenha a leitura também deve ser muito boa. Bjs, rose.
ResponderExcluirAnciosa pra ler esse livro, ouvi ótimas criticas dele. Agora fiquei mais curiosa ainda por causa da falta da ultima casinha rs
ResponderExcluirtatytarzo@yahoo.com.br
Boa Noite
ResponderExcluirAi gente, eu preciso ler esse livro! Só leio comentários positivos sobre ele, e confesso que estou muito curiosa, pena que ando sem dinheiro para compras ¬¬
Livros & Fuxicos
Pela capa que é linda eu não imaginava o ruma da história, parece se bem emocionante.
ResponderExcluir@sophia_samhan
Eu quero muito ler Longe Demais e Como fui esquecer de você (estao na lista de leitura =P) , mas como esses livros (ainda) nao entraram em promoçao, nao posso compra-los =/
ResponderExcluirAdorei a resenha! Gostei do fato da Meg ser uma protagonista forte de cabelos azuis e o John ser um policial *-* ME lembra um pouco as historia do tio Nick Sparks =D
A capa é simples e muito bonita. Adorei!
Beijooos
deborahtupa@gmail.com
Estou super ansiosa pra poder comprar os livros da Jennifer Echols! Ela sempre é muito elogiada em críticas e resenhas e espero que eu goste mesmo dos livros. Os dois que já vi tem a diagramação ótima, as capas são lindas e as histórias -pelo que contam-, não ficam muito atrás! *-*
ResponderExcluirOi meninas *-*
ResponderExcluirQue fofa essa capa, adoro livros de romance, e super me apaixonei por esse livro! :}
já havia visto ele em vários lugares, mais ele é meio carinho, então comprei outros na frente, HUAIHUIHAIUSAHS.. vamos falar da resenha né?.. eu falo muito, kk ---'
QUE VONTADE QUE DEU DE LER...COMO EU JÁ SOU ROMANTICA, ENTÃO AS COISAS PIORAM MAIS AINDA QUANDO EU LEIO ROMANCE,KKK, EU JÁ SOU MELOSA, AGORA IMAGINA, NÉ? :P
Apesar das 4 casinhas, não mudou minha opinião, até porque vocês elogiaram bastante o livro, e confio em vcs ;)
ótima resenha como sempre, parabéns e sucesso meninas! (L)
Milena- http://divertletras.blogspot.com
ops esqueci meu twitter é @Cynthiazinhaa_
ResponderExcluirO homem da capa parece que vai dar uma sussurrada no ouvido da mulher...
ResponderExcluirFicou lindo!
Deve ser daquele tipo de livro que prende a sua atenção a leitura flui que... quando vc notar, á terminou o livro!
- Luiz Felipe Matos
@LFelipeMatos
Livros com autores "novos" sempre me chamam a atenção, penso daqui a 5 ou 10 anos, eu vendo aquele autor na TV consagrado como J.K.Rowling e eu falando, eu ja li um livro dela/dela.
ResponderExcluir@kike_henrique
A capa do livro é maravilhosa. E eu pensei que a história era totalmente diferente, tipo um romance e blablabla, mas é bom saber que foge do que pensei, sem deixar o romance de lado. Só a capa já me atraiu, com a resenha então, né? PRECISO ler, quando acabar a minha pilha de livros, hehe. *-*
ResponderExcluirConfesso que eu no começo da resenha achei so mais um livro, mas no fim gostei muito :p deve ser umd aqueeles romances que com certeza eu adoraria
ResponderExcluirja adicionei no skoob
agora é so esperar para ler
abraços