In Our Living Room - Jessica Brody



Hoje vamos falar sobre a autora Jessica Brody. Ela sabia desde cedo que queria ser uma escritora, mas somente em maio de 2005 largou seu emprego para seguir seu sonho de ser uma autora publicada.

Em apenas quatro anos ela vendeu cinco romances, sendo dois deles para adultos e três para jovens adultos. Inclusive seu mais recente livro, My Life Undecided, acaba de ser lançado nos EUA. Atualmente, já vendeu mais cinco livros YA para sua editora e dois deles foram escolhidos para virar filme, o "52 Reasons to Hate My Father" e o Unremembered.

Jessica teve o direito dos seus livros vendidos para vários países como o Reino Unido, França, Alemanha, República Checa, Rússia, China, Portugal, Israel, Taiwan e até mesmo aqui no Brasil.

Recentemente Jessica divide o seu tempo entre Los Angeles e Colorado conciliando a sua carreira de escritora e produtora.

Para quem não sabe, dois de seus livros vão ser publicados aqui no Brasil pela Editora Novo Século, o The Karma Club e o My Life Undecided. Karma Club acaba de ser lançado aqui, e claro estamos doidas para lê-lo!

E o melhor, Jessica vai vir ao Brasil na Bienal do Rio de Janeiro!! Ela inclusive está aprendendo português para falar com a gente por aqui. Uma fofa! x3

E quem quiser saber mais sobre Jessica Brody ou sobre seus outros livros é só visitar seu site: http://www.jessicabrody.com/ e/ou seguí-la no Twitter: @JessicaBrody

Abaixo vocês vão encontrar um pouquinho sobre esses dois livros que vão ser lançados aqui e uma entrevista bem legal com a autora, que foi super simpática e fofa com a gente.

Karma Club – Jessica Brody

Madison Kasparkova sempre achou que entendesse como o Karma funciona. Faça coisas boas e você será recompensado, faça algo de ruim e o Karma vai te dar o que você merece. Mas quando o namorado de Maddy a trai, nada de ruim acontece com ele. É por isso que Maddy começa o Karma Club, para limpar a bagunça que o universo deixou para trás. Porém, às vezes, não é aconselhável mexer com o universo, pois o Karma tem seus próprios planos.



My Life Undecided - Jessica Brody

Brooklyn Pierce tem 15 anos e é conhecida por tomar decisões ruins. Até que ela tem a ideia de fazer um blog onde as pessoas votam para decidir o que ela deve fazer e, consequentemente como ela deve viver sua vida. Mas Brooklyn acaba aprendendo que algumas coisas na vida não se pode escolher... como se apaixonar.





~ Entrevista ~

1. Karma Club será lançado no Brasil muito em breve pela Novo Século. Qual é a sua expectativa? O que você sentiu quando soube que seus livros seriam traduzidos para o português?

- Eu estou tão lisonjeada sobre a venda para o Brasil. Eu sempre tive um amor secreto pelo Brasil e sempre esperei que, eventualmente, meus livros fossem publicados aí. O país de vocês é muito literário e ouvi dizer que todos amam ler. É o sonho de qualquer escritor! Tomara que todos curtam THE KARMA CLUB e MY LIFE UNDECIDED!

2. Qual é a coisa mais difícil no processo da escrita? O que você faz quando tem um bloqueio criativo?

- A parte mais difícil (para mim) é sempre o meio do livro. Eu divido o meu livro em 3 atos (como em um filme) e o ato 2 sempre acaba comigo! É quando a maior parte da 'ação' da história entra em cena e, frequentemente, me encontro confusa e submersa em todos os enredos que eu criei e então preciso entrelaçar ao mesmo tempo. Pode ser bastante exaustivo!
Quando eu fico "presa", eu tento me afastar um pouquinho e fazer algo relaxante. Como dar uma caminhada ou receber uma massagem. Algo que permitirá que meu cérebro trabalhe por conta própria. E então, geralmente, a resposta vem até mim.

3. Qual conselho você faria aos brasileiros que gostariam de ser escritores?

- Escreva todos os dias! Escrever é como fazer qualquer outra coisa, requer prática. Eu recomendo escrever mesmo quando a inspiração não vier ( talvez, especialmente quando a inspiração não vier). É neste momento onde você é um VERDADEIRO escritor. Você conseguir escrever mesmo quando não está inspirado. É a coisa mais difícil em ser um escritor profissional.
Porque, quando se tem um prazo, seu editor não se importará se você estava inspirado ou não. Ele simplesmente quer ver o livro finalizado. Então, quanto mais você escrever, mais fácil vai ficar!

4. Você acha que capas afetam vendas? Você julga um livro pela capa?

- Mesmo que todos digam: "Não julguem um livro pela capa", TODO MUNDO julga um livro pela capa! E pelo título! É quase impossível não julgar! É a primeira coisa que você vê ao comprar um livro. Infelizmente, como autores nós temos controle sobre o título, mas não sobre a capa. Então, às vezes nós temos que simplesmente cruzar os dedos e rezar para que a nossa editora escolha uma boa capa para nós. Até agora, com The Karma Club, eu tenho sido bastante sortuda! Eu mal posso esperar para ver como será a capa do Brasil!

5. Se os seus livros virassem filme, quais atores você gostaria de ver como personagens principais?

- Ooh, ótima pergunta! Eu adoro "criar" elenco na minha cabeça. Para The Karma Club, eu adoraria ver Selena Gomez ou Vanessa Hudgens interpretando a principal, Maddy.
Para My Life Undecided, eu acho que alguém como Abigail Breslin seria perfeita para o papel de Brooklyn.

6. Quais objetivos vocês deseja alcançar com seu trabalho?

- Eu adoraria que um dos meus livros virasse um filme ou uma série de TV. Acho que é aí que vou saber que eu realmente ''consegui''. J Dedos cruzados!

7. Em The Karma Club, Madison e suas amigas fundam uma organização para limpar as bagunças que o universo tem deixado para trás. De onde surgiu essa ideia? Você acredita em Karma?

- Eu acredito, sim, em Karma! E, um dia eu estava pensando sobre Karma e pensei: "E se o Karma parasse de funcionar?" Alguém poderia ajudar? E isso me deu a ideia de três adolescentes que fizeram essa mesma pergunta quando o Karma pareceu não fazer mais o seu trabalho. E, voila! The Karma Club nasceu!

8. Você poderia nos contar um pouco sobre seu novo livro: "My Life Undecided" ?

- Eu adoraria! My Life Undecided será muito divertido! É sobre uma garota de 15 anos, conhecida por tomar decisões ruins, que recruta uma ajuda em um blog online, onde as pessoas votam em como ela deveria viver sua vida. Mas ela acaba aprendendo que algumas coisas na vida não se pode escolher... como por quem se apaixonar. Eu mal posso esperar para ele ser lançado!

- Descreva The Karma Club em uma palavra.

Divertido!

- Se você pudesse levar somente um livro com você para uma ilha deserta, qual livro seria?

The Hunger Games - não só porque eu AMO a história. Mas porque, provavelmente, lá tem dicas muito boas sobre como sobreviver em uma ilha deserta!

- Música favorita?

“Fireflies” - Owl City

- Cantora favorita?

Taylor Swift

Muito obrigada, meninas! Foi uma entrevista muito divertida!



Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Se a capa brasileira não fosse tão feinha eu até comprava, mas não me empolguei mto não :X
    Beijooo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com muita vontade de ler Karma Club, parece ser muito bom! Adorei a entrevista!

    Gabi - Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  3. Nem a conheço, mas já estou super empolgada com relação a essa escritora, ela parece ser uma fofa!
    O que ela disse sobre os prazos e que é preciso escrever mesmo sem inspiração me fez ver como o trabalho de um escritor profissional pode ser difícil, pois não importa como você está, você tem que cumprir os prazos.
    Sobre a capa eu realmente não sabia que o autor não tem a última palavra na escolha, situação difícil, já que o autor é quem mais entende sobre do que a história se trata.
    Mas mesmo assim é um trabalho que deve ser muito gratificante, quando finalmente se tem uma obra publicada e os fãs da sua escrita começam a aparecer!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Quando eu vi o book trailer simplesmente me apaixonei pela história, não que eu acredite em karma, mas este universo+como a autora colocou numa história deve ser muito divertido. amei a entrevista vcs fazem perguntas geniais.o novo livro que ainda não tem previsão tb é bem divertido,com tema atuais.
    cra Jogos Vorazes sempre me diz: COMPRE-ME até ajessica o indica!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahh
    amei a entrevista meninas!!
    Sabe que eu tenho uma entrevista com a Jessica faz tempo aqui e ainda não traduzi e poste? hauhau É que estava esperando ler o livro, mas nem sei qnd poderei fazer isso!
    Mas realmente amei as questões!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. O que a autora falou sobre o pessoal ligar pras capas é verdade, ligamos sim, mas se depender da capa de Kharma Chub, vai fazer sucesso, e eu também adoro um livro divertido.
    Adorei o vídeo, Universe balanced, huahuahua.
    Eu amo a música favorita dela.

    ResponderExcluir
  7. Não consigo me decidir qual parte eu mais gostei! Não sabia nada sobre os livros dela *desatualizada* amei saber, já vai entrar para minha lista de compras.
    Sério, ela parece ser super simpatica e divertida. Ahh amei, cantora: Taylor ♥ ahhuhhasuh depois do meu surto.
    Ok, a entrevista ficou muito boa;)
    beijos;*

    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler Karma Club. Ela é muito sijmpática. Uma graça!

    E ela levaria The hunger Games, que maravilha! Acabei de ler esse livro e amei!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei essa autora!!! Ela parece ser super simpática e os livros parecem ser ótimos, mas eu tenho que admitir que achei meia fraca a capa brasileira, eu esperava mais.
    Acho que eles tinham que ter mantido a capa original que é muitoo linda.
    As perguntas que vocês fazem são sempre ótimas, quero ver mais In Our Living Room hein meninas ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a entrevista, é muito legal ler a opinião do autor!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista. Muito legal saber como é a vida de um escritor, qual a reação dele de ver seu livro publicado em outro país.. :)
    Muito bom, meninas! ;D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista!
    Parabéns! Estou com muita vontade de ler esse livro ;D

    ResponderExcluir
  13. Noooossa! ADOREI a entrevista e a dica dos livros!
    Fiquei c/ mta vontade comprar e tomara que vire filme mesmo *.*
    Uma pergunta, como é esse bok trailer, só foram gravadas essas cenas pra promocionar o livro?
    E como foi feita a entrevista, por e-mail?

    Mas parabéns, adorei esse post *.*

    ResponderExcluir
  14. Ela mexeu comigo.. Tipo escrever todos os dias é uma ótima dica, talvez por isso que eu não consiga destravar ao escrever, isso de esperar a inspiração não da certo, então o melhor é escrever e escrever..

    Adorei a entrevista *...* ajudou-me muito

    ResponderExcluir