Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid


Evelyn Hugo é uma mulher notável. Mas nem sempre foi assim. Com uma infância ruim e muitos percalços pelo caminho, ela teve que batalhar para alcançar a tão almejada fama. E não foi fácil, mas ela sempre foi mais forte. Agora, prestes a completar 80 anos e já tendo vivenciado muitas tristezas, afinal todas as pessoas que eram importantes para ela já se foram, decide contar a verdade por trás de sua vida, de sua fama e de seus relacionamentos com seus 7 maridos.
Escolhe a jornalista desconhecida Monique Grant para relevar toda a sua história através de uma biografia muito honesta. Por que ela foi a escolhida? Ninguém sabe. Mas é a partir dessas entrevistas com tom de conversa íntima que vamos mergulhar nos anos anteriores, entrar na mente dessa incrível mulher, entender seus sentimentos ao longo de todo o caminho, vivenciar os pontos mais importantes da vida desta grande atriz e descobrir seus segredos mais bem guardados.
Essa obra foi uma leitura muito marcante, que mexeu demais com minhas emoções em diversos momentos. E me senti muito inspirada, queria ser um pouco como Evelyn Hugo, essa mulher icônica, determinada e forte. Li um pouco da história de Marilyn Monroe um tempo atrás e senti que muito da vida de Evelyn se assemelha a ela. Mas não sei se Taylor se inspirou nesse ícone.
A narrativa da autora é bem gostosa e envolvente. A gente se sente presa às páginas e mergulha completamente nos relatos de Evelyn, como se estivéssemos fazendo parte daquilo. Ela expõe a verdade nua e crua, por mais feia que seja. E mostra que todos temos lados bons e ruins, ninguém é perfeito e até quem parece improvável, sofre e comete muitos erros.
Muitos assuntos importantes e relevantes foram tratados na obra, entre eles o papel da mulher na sociedade, e como sempre foi difícil ser levada a sério, além de ter que vivenciar coisas ruins e continuar firme. Também fala sobre mídia e manipulação, como a verdade apresentada quase nunca é a realidade de fato.



Já tinha lido outro livro da autora que gostei bastante, mas me incomodei com alguns pontos. Isso não aconteceu aqui. Acho que Jenkins conseguiu construir uma história muito real, verossímil, emocionante e, em muitas partes, dolorosa. Ela soube nos fazer refletir, sentir, admirar e até nos deixa incomodados em alguns momentos.
Confesso que queria um epílogo com um pouco da história de Monique depois da oportunidade de escrever e publicar esse livro, seus sentimentos a respeito de algo que aconteceu no final, e o desenrolar das descobertas que fez quando conversou com Evelyn.
Não é aquele tipo de história que nos entrega um final feliz com aquele sorriso no rosto e um calor no coração, mas com certeza inspira, emociona e mexe com o leitor. Indico MUITO!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário