As Férias da Minha Vida – Clara Savelli


Adoro obras leves e divertidas, que conseguem conquistar a gente de maneira simples e despretensiosa. Então, quando li a sinopse desse volume, sabia que precisava lê-lo o quanto antes, pois parecia trazer tudo que adoro em leituras.
Nessa trama conhecemos Ísis e Vivi, duas melhores amigas que tiveram a tão sonhada viagem de quinze anos adiada para que Brenda, irmã mais nova de Vivi, pudesse ir junto. Agora, 2 anos depois, Cecília, a tia das irmãs, vai levar as meninas para a República Dominicana para curtir as praias do Caribe.
Foi muito gostoso poder acompanhar essa viagem e me diverti horrores com Cecília e seus aplicativos de relacionamento para encontrar um amor de verão. Em todas as cenas que ela aparecia, era risada garantida. A história é narrada pelo ponto de vista de Ísis, e, com isso acompanhamos seus pensamentos, sentimentos, etc. Com diferentes tipos de emoções, inseguranças e garotos, vemos como as meninas se divertem, enfrentam conflitos, se relacionam, etc.
Com novas descobertas e experiências, vemos como nossas jovens protagonistas acabam amadurecendo com tudo o que vão passando e percebemos como a amizade é importante. É um livro leve, que traz experiências da juventude, tendo romance, amizade, relacionamentos, etc. Quando eu li, lembrei muito de quando tinha a idade das protagonistas e viajava com as minhas amigas. Foi muito nostálgico e gostoso poder embarcar nessas páginas.




Clara Savelli consegue nos passar vários ensinamentos e reflexões de maneira leve, abordando temas importantes como relações tóxicas, como as vezes as pessoas acabam diminuindo nossa confiança ao nos comparar com outras pessoas, fala também sobre o empoderamento feminino, sororidade, assédio, etc.
Foi ótimo acompanhar essas jovens em uma viagem com muito sol, praia, zumba e partidas de vôlei. Essa com certeza é uma história cativante que vai te deixar com um sorriso de orelha a orelha e ganhar o seu coração com protagonistas fofas e maravilhosas. Recomendo!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário