Cores Vivas – Patrice Lawrence


Quando recebi esse livro, não sabia muito bem o que esperar até ler a sinopse, que me encantou de uma maneira que eu precisava ler o quanto antes. Ainda bem que o fiz, pois foi uma leitura marcante e incrível. E, com isso, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nessa obra conhecemos a história de Marlon, um jovem adolescente negro que gosta de ficar no seu quarto escutando as músicas dos discos que o seu pai deixou. Tranquilo e amante de ficção científica, ele vê toda a sua vida mudar quando é convidado para sair com Sonya, uma menina muito bonita de sua escola, para ir ao parque de diversões. E é quando ele termina suspeito de porte de drogas, transformando seu passeio em uma tragédia com morte.
Acompanhamos a vida desse jovem que fica desesperado com tudo que está acontecendo em sua volta. Ele acaba se metendo em uma grande confusão sem saber como sair, e vemos o quanto a pele dele acaba influenciando o julgamento alheio, já que infelizmente as pessoas têm pensamentos absurdos e julgam o outro simplesmente pela cor da pele.
Jogado nessa trama, ele se lembra do seu irmão Andre, que era líder de uma gangue e que se envolvia com drogas, e resolve entrar nesse mundo cruel e violento para tentar descobrir a verdade e proteger as pessoas que ama.



Esse livro com certeza foi uma das melhores leituras do ano para mim. É uma história triste e real, que mostra a realidade da sociedade em que vivemos e nos faz refletir sobre as atitudes das pessoas e o quanto elas afetam um indivíduo. Essa trama foi muito bem construída e fala de sobrevivência, amor e respeito, que desperta na gente diversos tipos de sentimentos.




Vemos como nosso protagonista reage com as injustiças ao seu redor, ficamos com o coração na mão em diversos momentos e também sentimos muita angústia. A narrativa é rápida e fluida e nos prende do início ao fim.
Recomendo demais para todo mundo que se interesse por uma obra impactante que nos faz refletir e nos mostra a importância de ter empatia pelo próximo.



Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário