Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid

Nos anos 1970 todos conheciam a banda de sucesso Daisy Jones & The Six. Sempre no topo das paradas, movia plateias enormes, lotava shows e conquistou inúmeros fãs. Todos os amavam e muitos queriam ser como eles. Mas em 12/07/79 tudo acabou. O que aconteceu e o que os levou ao fim?
Daisy Jones era um ícone, sempre quis escrever músicas e cantá-las tocando os ouvintes. Ela queria ser alguém e fazia o que queria para chegar ao topo. E inspirava uma geração de garotas descoladas. The Six surgiu pequena e confiante. O vocalista, Billy Dunne, sabia como queria gerir “sua banda”, deixando bem claro, e escrevia as músicas e cantava. Quando um produtor os uniu, um fenômeno foi formado movendo multidões.

Através de entrevistas com relatos, viajamos ao passado para o cenário do Rock regado a muitas drogas, bebidas e sexo e conhecemos a verdade por mais feia que fosse.
Curti como a obra foi apresentada, as entrevistas parecem reais e se encaixam perfeitamente, criando um cenário incrível. A trama é muito visual, as descrições, a forma como fala dos sentimentos, cenários, músicas, faz com que a gente “veja” tudo. O clima do cenário musical dos anos 1970 ficou bacana. Daria um ótimo filme.
A escrita tem um tom poético e reflexivo com passagens inteligentes, outras motivadoras e até umas questionadoras. Separei ótimos quotes! Gostei de todos os personagens, mas me incomodei com muitas atitudes. Em um momento eu amava, depois xingava. As personagens femininas são destaque, pois são fortes, decididas e fazem/são o que querem, independente de opiniões alheias.


Só 3 pontos incomodaram. Achei a história romantizada demais, queria que fosse assim, mas a vida real nesse cenário não era. Achei meio irreal as memórias certeiras deles depois de +/- 40 anos, e tendo vivido aquele período cheio de adrenalina com muitas drogas e bebidas. Lembrar de um ponto ou outro até dá para acreditar, mas exatamente tudo? E com todos os depoimentos se encaixando perfeitamente? O terceiro foi uma decisão da autora no fim só para deixar algo encaminhado.
Se interessa por uma obra que sai dos clichês atuais e nos leva ao backstage do rock’n’roll de uma banda de sucesso dos anos 1970, com pontos de vista alternados nos apresentando o que viveram? Então leia!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário