A Louca dos Gatos – Rabiscos da Sarah #03 – Sarah Andersen

Já comentei algumas vezes o quanto gosto das tirinhas de Sarah Andersen, pois, além de engraçadas e inteligentes, falam diretamente com o leitor de forma íntima, pessoal e de fácil identificação. É quase impossível não se identificar com pelo menos um dos temas abordados, já que são bem atuais e importantes na sociedade.
Pelo título desse volume, algumas pessoas criam uma ligação instantânea e outros podem achar que o texto não vai falar com elas, mas não se prendam a ele, pois a obra traz outros assuntos relevantes. Ela fala sobre gatos porque tem uma grande paixão por esses animais fofos, que lhe ajudam em diversos momentos e fazem parte de sua vida, assim como podem fazer o mesmo por variadas pessoas, mas não são o foco do exemplar.
Aqui, vamos encontrar tirinhas sobre a sociedade atual, como é viver com as expectativas das outras pessoas (e nossas também) e sermos diferentes ou falharmos em algo, fala sobre depressão, amor, amizade, mulheres, autoestima, confiança, zona, de conforto, relacionamentos, livros, ansiedade, conquistas, como lidar com a pressão, etc.
Outro assunto que ganhou destaque foi a arte. O que é ser um artista hoje, como lidar com críticas e pessoas que não confiam em você e tentam te deixar para baixo, como acreditar em si mesmo e não desistir, mostrando seu trabalho, não deixando as opiniões alheias te afetarem, aceitando que cada pessoa é diferente e especial e sua arte é tão boa quanto a de qualquer outra.

As tirinhas são independentes e não seguem uma linearidade, em um momento ela fala sobre um tema e em seguida algo diferente. E é bem bacana, pois a leitura flui muito bem e abrange tudo de forma leve, rápida, divertida e gostosa.





Mais uma vez fiquei encantada pelo trabalho de Sarah e sua forma engraçada e reflexiva de tratar questões importantes, mostrando que não estamos sozinhos nesse mundo repleto de cobranças, pessoas negativas e nocivas, e dificuldades. E que não devemos desistir de sermos nós mesmos e buscar a felicidade própria. Recomendadíssimo!
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário