Intrigas da Corte – Tudor #02 – Elizabeth Fremantle


Após ter lido “Xeque-Mate da Rainha”, fiquei encantada com a escrita de Elizabeth Fremantle e querendo saber ainda mais sobre os Tudor. Esse volume traz a história das irmãs Katherine e Mary Grey, primas das rainhas Mary I e Elizabeth I, que após a execução de Jane, a irmã mais velha de ambas que assumiu a coroa por pouco tempo, são vistas como ameaça, pois possuem sangue Tudor e muitos as consideram herdeiras legítimas, não reconhecendo as filhas de Henrique VIII como sucessoras ao trono.
Katherine e Mary Grey não têm interesse nenhum no trono e gostariam de ser livres, mas estão cientes do sangue que carregam e por isso vivem sempre alertas. Conhecemos, então, as personalidades dessas irmãs e seus anseios. Katherine é uma jovem romântica, sonhadora, que deseja se casar e se apaixona muito fácil. Já Mary é inteligente e de bom coração, que tem uma deficiência na coluna que faz ser vista como torta, por conta disso não representa perigo ao trono e recebe constantemente vários olhares por conta de sua aparência.
Quando Mary I permanece no trono, se mostra uma pessoa de personalidade difícil e por muitas vezes cruel, não tem medo de executar quem não cumpre a lei. Quando morre, Elizabeth I assume o trono e para não perder o trono acaba tomando decisões cruéis como a sua irmã. Por conta da sua incapacidade de gerarem um filho, novamente existe a possibilidade de Katherine Grey assumir o poder, fazendo com que ela tenha uma vida bem complicada na corte.



Gosto muito dessa trilogia, que mistura fatos históricos com ficção e nos apresenta a Corte Tudor de maneira bem interessante e com uma narrativa cativante. Curti bastante o pano de fundo da história, principalmente porque dá para notar que a autora pesquisou bem antes de escrever.
Esse volume retrata a vida dessas duas irmãs, que, por conta do sangue, são privadas da liberdade, do amor e por muitas vezes vivem com medo. Em uma história cheia de intrigas, traições e reviravoltas a gente não consegue parar de ler até chegar ao final.
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário