Editora EME: Episódio da Vida de Tibério + O Evangelho de Maria Madalena


🌷Boa Noite, gente! Tudo bem? Hoje viemos falar sobre a @editoraeme. Vocês já conhecem? Com + de 35 anos de divulgação do espiritismo, publica romances, autoajuda, infantojuvenis, estudos, etc. Hoje trouxemos 2 indicações:
📖 Episódio da Vida de Tibério - Wera Krijanowskaia
Essa trama verídica retrata um período onde grandes imperadores usavam seus poderes para agir através de ódio, vingança, intolerância, etc. A obra traz os relatos de Tibério, Lélia, Veleda e Astartos sobre a mesma história.
Conhecemos Tibério, imperador de Roma, dono de um caráter cruel e sanguinário. Sabemos sobre seu fascínio por Lélia, jovem princesa germânica que perdeu sua família e foi trazida a ele para se tornar escrava depois de uma batalha sangrenta. Ele fazia tudo para se apoderar do seu amor, para que ela curvasse às suas ordens, mas Lélia era firme e não temia a morte. Sofreu muito, pois ele nutria um amor doentio e queria a todo custo forçá-la a amá-lo, mas ela não abaixou a cabeça nem cedeu, sofrendo consequências.
Veleda também sofreu muito, mas nas mãos de outro poderoso, Galho. Com 17 anos, era uma das mais belas de Pompeia e seu destino não foi menos cruel, mas ela também era firme. Elas se tornaram amigas no sofrimento e na dor. E sempre nutriram muita coragem. Astartos era um domador de feras e centurião de Roma.
A obra é intensa, por vezes dolorosa, e provoca angústias no leitor ao mesmo tempo em que desperta orgulho por saber que mesmo naquela época terrível para as mulheres, algumas eram fortes e lutavam por si.




📖 O Evangelho de Maria Madalena - José Lázaro Boberg
Existem controvérsias sobre quem foi e o que foi Maria Madalena para Jesus. E essa obra traz textos que abordam o assunto. Em 1938, chegaram ao conhecimento do público fragmentos de papiros do Séc. IV no Egito que contavam fatos sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus escritos por uma mulher, que, mesmo após a morte Dele, não perdeu a fé e afirmava conversar com Ele através de visões, colocando em prática seus ensinamentos. Alguns trechos foram repetidos e o autor não trouxe exatamente informações concretas sobre seu estudo. Mas a obra é interessante.






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário