Uma Mulher Na Escuridão – Charlie Donlea


No verão de 1979, vários crimes contra mulheres aconteceram, sem que um culpado fosse revelado. Angela Mitchell, uma mulher aparentemente comum, desvendou os crimes e o assassino e enviou as provas para a polícia, mas, antes de ser interrogada, some sem deixar rastros. O Ladrão, alcunha do criminoso, foi preso pela morte dela mesmo sem um corpo ou provas reais.

40 anos depois, ele vai ser posto em Liberdade Condicional com a ajuda do advogado, o pai de Rory que faleceu há pouco tempo, deixando a filha encarregada do caso. Com uma inteligência marcante e ótimas habilidades, ela encontra pistas e começa a reconstruir o passado de Angela e sua investigação, chegando cada vez mais próxima da verdade. Enquanto isso, outros assassinatos ocorrem no presente que parecem replicar o modus operandi. Porém, alguns segredos podem mudar a vida de Rory e aproximá-la cada vez mais do perigo.

Depois de ouvir tantos elogios sobre Charlie Donlea, tanto de pessoas próximas como familiares e amigos quanto através de resenhas maravilhosas que li, estava empolgadíssima para conferir seu trabalho. E quando esse novo livro foi lançado, sabia que precisava começar por ele. Então esse foi meu primeiro contato com o autor e devo dizer que ele realmente é tudo o que todo mundo diz por aí.

A narrativa de Donlea é instigante e incrivelmente fluida. Provavelmente foi o livro do gênero que li de forma mais prazerosa até hoje. Ele tem uma maneira de nos prender e ficar ávidas por mais ao mesmo tempo em que entrega uma trama ágil, que faz com que a gente mergulhe nas páginas e não veja o tempo passar e, quando percebemos, estamos no fim.

Só estava esperando me surpreender um pouco mais com as revelações, porque eu já tinha acertado tudo bem antes de elas de fato serem feitas. Até pensei que teria outra reviravolta para me dizer que estava errada, mas isso não aconteceu. E achei alguns pontos bem repetitivos.



Como deu para notar na sinopse, há dois crimes precisando de um desfecho, porém só encontramos as respostas para um. Espero (e acredito!) que o autor vá fazer um tipo de continuação para essa história para resolver o outro caso.

Gostei muito da ambientação, dos capítulos intercalando presente e passado, da olhadinha na mente do criminoso que temos acesso, do desenrolar da trama e das reviravoltas apresentadas. Curti muito a personalidade de Rory, a qual achei bastante cativante (mesmo demorando a perceber detalhes óbvios) e de Angela, que foi simplesmente maravilhosa. E fiquei bem triste/revoltada com escolhas de Charlie no final.

Recomendo demais esse thriller psicológico incrível e bem elaborado.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário