Oblivion Song #01: Canção do Silêncio - Robert Kirkman, Lorenzo De Felici & Annalisa Leoni

10 anos atrás houve um acontecimento estranho e inesperado na Filadélfia, causando uma ruptura na dimensão de espaço-tempo e enviando 300 mil moradores para Oblivion, outra dimensão habitada por criaturas horríveis e o terror sempre à espreita.
Nathan Cole é um pesquisador que consegue visitar o local e salvar indivíduos, mas, tendo passado tanto tempo, ninguém acredita que vai conseguir muitos avanços e os gastos são exorbitantes. Então o governo encerra as buscas. Porém, ele não quer desistir e não vai deixar seu projeto para trás, inclusive porque quer encontrar alguém. Para isso, faz viagens solitárias e perigosas para lá. Mas talvez a pessoa não queira ser achada. Quando Nathan está prestes a conseguir algo, uma reviravolta traz revelações cruciais.
Essa HQ de ficção científica traz um cenário devastador com um clima pós apocalíptico bem trabalhado. Na minha opinião o autor escolheu dar mais ênfase ao comportamento humano nesse volume inicial, explorando luto, determinação, arrependimento, dor, culpa, traumas, entre outros.



Não conhecia os trabalhos do autor e dos artistas, mas curti muito. A escrita de Kirkman (de The Walking Dead) é leve, direta e interessante. A ilustrações de Lorenzo coloridas por Annalisa deram o tom certo a narrativa, dando vida à história e uma atmosfera sombria, aterrorizante e angustiante.
Me senti desolada porque o exemplar é bem curto e finaliza justo quando as descobertas começam. Então é bem introdutório e só nos apresenta os pontos iniciais do que aconteceu no passado e como a população ainda está lidando com isso depois de uma década.




Mas ainda não há grandes explicações de como aconteceu (apesar de descobrirmos algo), por qual motivo, como as pessoas realmente estão vivendo no novo lugar e por que alguns não querem voltar. As revelações no final do volume foram deixadas em aberto e há um cliffhanger daqueles!
Indico essa HQ de Ficção Científica para quem gosta de tramas instigantes com grande potencial.



Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário