Encontre-me Ao Entardecer - Rosa Entre Margaridas #01 - Lucy Vargas

Eloisa Durant leva uma vida bem agradável, já que dificilmente age de acordo com as regras do pai, e frequentemente sai para se encontrar com seus amigos, divertindo-se bastante nos passeios. Ela ainda é bem jovem, porém já conhece seu futuro e está bastante satisfeita com ele, afinal vai se casar com seu primeiro amor, Thomas Dumn, filho único e herdeiro de um conde. Porém, algumas reviravoltas acontecem na vida de Eloisa e fazem com que seu mundo mude completamente.
Eugene Harwood, filho mais novo do Duque de Betancourt, se alista e vai lutar na guerra. Seu irmão mais velho acaba sendo salvo por ele, mas seus ferimentos são graves demais para lhe dar esperanças de muito tempo de vida. Eugene também voltou bem ferido, mas tem chances de cura, então se isola em sua propriedade até se recuperar e voltar a andar. Amargurado com sua situação e incomodado com a vida, ele não recebe muitas visitas e nem frequenta eventos. Mas Eloisa faz questão de sempre estar presente, trazendo um sopro de esperança e uma pitada de alegria, até que tudo muda.

Algum tempo passa até que eles se reencontrem. Ele está interessado em conquistar Eloisa, mas ela não parece aceitar muito essa decisão e ele vai precisar se esforçar se quer reverter isso.
Esse é meu 3º contato com a escrita da brasileira Lucy Vargas e mais uma vez gostei bastante da leitura. Algo que me atrai é que os protagonistas não se apaixonam perdidamente logo de cara, pelo contrário, esse relacionamento vai sendo construído aos poucos, e eles passam por todas as etapas antes de ficarem juntos: meros conhecidos para uma amizade leve, depois um passa a se importar mais com o outro, para o início dos sentimentos surgirem e depois evoluírem para algo mais.




A história é leve, descontraída, gostosa e marcante. A trama é bem movimentada e conta com várias reviravoltas. Seus personagens são adoráveis. E para quem acompanha sua série Os Preston, vai rever alguns deles aqui.
Esse #RomancedeEpoca é uma ótima opção de leitura para os fãs do gênero e também para quem quer conhecer o estilo através de uma obra deliciosa, divertida e envolvente.
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário