Segunda Chance para o Amor - Second Chance #01 - L.P. Dover


Korinne Anders estava vivendo uma vida dos sonhos com um emprego que adora e no qual é realmente talentosa, uma casa aconchegante e um marido que é médico e incrível, com quem tem um relacionamento maravilhoso. Até que ela vê seu mundo desabar quando o perde em um acidente. Fechada para o mundo, ela vive com seus pais por seis meses sem conseguir fazer nada da sua vida e acreditando que nunca mais vai viver algo tão bom quanto foi seu casamento.
Quando percebe que já está na hora de retornar com a sua vida, Korinne decide voltar à sua cidade, para criar uma nova rotina e seguir em frente, ainda que as coisas continuem muito difíceis para ela. Sua melhor amiga, Jenna, não aguenta mais vê-la sofrer e decide intermediar isso, unindo nossa protagonista a um ex-namorado por quem ela foi completamente apaixonada e vivenciou um namoro dos sonhos quando estava na faculdade. Tudo tinha terminado muito bem, mas ela quis se mudar e eles acabaram perdendo o contato.
Quando ela e Galen se reencontram, percebem que aqueles fortes sentimentos sempre estiveram presentes, ainda que eles estivessem separados vivendo suas vidas bem longe um do outro. Ele só quer ficar próximo dela e ajudá-la a enfrentar o momento difícil que vive, então vai fazer de tudo para auxiliá-la no conserto de seu coração enquanto começa a preenchê-lo novamente com todo o amor que pode lhe dar. E é nesse clima de segundas chances que vemos o amor entre eles voltar a aflorar.
Quando a Editora Charme anunciou que iria publicar essa série, fiquei empolgadíssima pela sinopse e esperando o momento de o livro finalmente chegar em território nacional traduzido para poder conferi-lo. No começo de maio, a editora também publicou um vídeo da autora comentando um pouco sobre sua obra e eu fiquei ainda mais animada para lê-la, afinal ela é muito simpática e fofa! Então, assim que pude, peguei meu exemplar e mergulhei nas suas páginas.
Algo que notei é que a escrita de L.P. Dover flui maravilhosamente bem, a trama é rápida, direta e bem movimentada e ainda tem a capacidade de nos prender de uma maneira muito gostosa. Muitos acontecimentos ocorrem o tempo todo, fazendo com que tudo aconteça de forma ágil e interessante e, quando notamos, já estamos prestes a finalizar a leitura.
Os personagens são adoráveis e fofos. Aliás, o romance é daquele tipo que a gente deseja vivenciar um igual na vida real de tão bacana e alto astral que é. Os protagonistas possuem muita química e cumplicidade e se encaixam perfeitamente bem em termos de personalidade, parecem daquele tipo que foram feitos um para o outro.
Como vários acontecimentos ocorrem na trama, a mesma nunca fica parada ou entediante, o que é um ponto muito positivo. Também gostei que há momentos de alegria, diversão, tristeza, drama, apreensão, etc. Então sentimos um misto de sensações conforme as páginas vão sendo avançadas.
E, mesmo com tudo isso, a narrativa é predominantemente leve e divertida. Mesmo nas partes mais sérias ou dramáticas há sempre um ponto mais alegre ou positivo, e como eu adoro livros assim, curti muito que este seja desta maneira. Ainda mais porque achei os personagens bem otimistas, então a gente podia acreditar que tudo ia dar certo, mesmo quando tudo parecia perdido ou estava ruim.
Porém, achei algumas situações rasas. Como comentei antes, há muitos acontecimentos, o que é realmente muito bom, só que as coisas iam surgindo e acabavam logo já que a autora não desenvolveu muitos detalhes na maioria dos casos, nem nos apresentou tudo de maneira mais aprofundada. E tudo aconteceu rápido. Numa hora ela não queria se envolver com ninguém porque estava de luto, logo em seguida já estava num novo relacionamento e depois até passou para uma etapa ainda mais séria. Então em alguns momentos não consegui sentir as emoções dos personagens.
E, aliás, em algumas ocasiões parecia que alguns personagens secundários não tinham muitos sentimentos aflorados ou empatia. Por exemplo, no começo do livro a mãe de Korinne fala que ela tem que muito o que viver porque já tem 28 anos e ainda está sofrendo pelo marido que morreu há seis meses. Poxa, ele era o marido dela e ela o amava, por que não pode sofrer? Luto não tem data para acabar e cada um tem que saber dentro de si quando consegue seguir em frente. Até entendo o lado da mãe de querer ver a filha voltar a viver normalmente porque estava preocupada com seu bem-estar, no entanto realmente me senti chateada com isso. Sentimentos são importantes e cada um tem que saber e palpitar apenas sobre os seus próprios.
Alguns outros comentários durante a leitura também pareceram meio frios para mim. Claro que isso com certeza deve ser porque eu vivo uma cultura diferente e também porque sou rodeada de pessoas que têm sentimentos aflorados e são mais ligados uns aos outros. Até acho interessante que essas pessoas são tão evoluídas em lidar com emoções de uma forma mais distante e prática, mas eu acabo esperando algo mais afável.
Também achei desnecessário o fato de Korinne falar que há muito tempo não ficava com alguém ou que não ia para cama com um homem, etc. Sendo que o marido dela morreu há pouquíssimo tempo (apenas seis meses, como comentei anteriormente) e antes disso eles tinham uma vida maravilhosa e realmente muito ativa.

Algo que achei realmente muito bacana é que a autora falou que se baseou na sua própria vida com seu marido para escrever essa história. Algumas das cenas, como o primeiro encontro deles numa pista de corrida, foram bem semelhantes com coisas que ela vivenciou com ele, claro que com uma pitada mais dramática em alguns pontos para dar uma maior movimentação no enredo.
Korinne é uma designer de interiores e Galen é um arquiteto e eu simplesmente amei isso! Eu adoro essas profissões e admiro demais o trabalho que fazem. Queria ter essa capacidade e esse talento todo também. Então nas cenas que falavam sobre o assunto eu ficava bem empolgada.
Com um enredo envolvente, gostoso, reflexivo e emocionante, vamos embarcar numa jornada pela superação e pelas segundas chances. “Segunda Chance para o Amor” é uma história de amor bonita e doce, que nos faz suspirar com facilidade e nos apresenta protagonistas cativantes e uma trama bem romântica com uma pitada quente.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário