Estúpida, Eu? - Camila Coutinho

Sempre gostei de ler livros sobre as pessoas e marcas que construíram uma carreira de sucesso e como foi que elas chegaram lá. O por trás das histórias que poucas pessoas conhecem. E, por conta disso, quando vi que a Intrínseca iria lançar “Estúpida, Eu?”, a história da blogueira de sucesso Camila Coutinho, fiquei super interessada em conhecer a obra e saber um pouco mais sobre ela.
Nesse volume somos apresentados a vida da Camila e como ela começou, sabemos sobre suas experiências, sobre como é importante o networking, etc. E ela nos conta a sua trajetória com uma linguagem rápida e deliciosa. Foi bem interessante saber sobre o seu começo de carreira e como o Garotas Estúpidas ganhou uma grande proporção, deixando de ser um hobby e virando um business.
Camila relata algumas histórias que a gente não conhecia e como a sua vida teve bastante ralação até chegar aonde chegou. Com uma visão apurada para negócios e bastante cara de pau, ela conseguiu conquistar o mundo da moda com o seu jeito brasileiro e sua expertise para o business, criando várias ideias para sempre estar um passo à frente.
Nesse volume somos apresentados a vários conselhos sobre o empreendedorismo, dicas, e um pouco de outras informações sobre esse mundo das influencers, que conquistou cada vez mais espaço na vida de todos e que mudou o mundo dos negócios, já que essas pessoas conseguem alcançar uma grande fatia do mercado e levar empresas a criar segmentos específicos para cada coisa. Ou seja, agora vemos empresas investindo em determinados nichos que antes não tinham tanto espaço.
O valor gasto em moda e maquiagem pelo consumidor também aumentou muito com a chegada das influencers, já que agora as pessoas sabem como utilizar tal produto, não precisam mais de um maquiador profissional para entender sobre tal maquiagem, podem fazer determinado tipo de penteado em casa com o auxílio de tal produto, etc.
O mundo mudou e continua mudando por conta da internet, mas Coutinho acha que ainda existe espaço para todo mundo nesse grande universo digital e que a concorrência é sempre um ótimo negócio, pois ela te inspira a sempre querer se esforçar mais para dar o seu melhor. Vemos também um pouco da Camila Coutinho como pessoa além do seu blog Garotas Estúpidas, e de como o seu nome também precisou de branding pessoal.
Esse volume é bem interessante e uma ótima leitura para todo mundo que gosta de livros sobre histórias de sucessos e dicas de como chegar lá. Esse título me agradou bastante e amei conhecer mais sobre a Camila, sendo uma mulher visionária, inteligente e determinada, que sempre corre atrás do que quer.
A edição impressa, publicada pela Editora Intrínseca, está um primor. A capa é dura e vermelha com apenas as siglas do nome de Camila, C. CO, em preto. A jacket é uma foto bem bonita dela em preto e branco com apenas o seu nome em vermelho e curti a foto da quarta capa que está em preto e branco também. Depois vou atualizar o post com fotos para vocês conferirem como está por dentro.
O miolo conta com páginas em papel couché (aquele tipo folha de revista, só que mais grossas), é recheado de fotos coloridas com pontos importantes de sua carreira e situações comentadas no texto, e em preto e branco do ensaio fotográfico para o livro. O texto está bem diagramado com uma fonte grande e espaçada.
Recomendo “Estúpida, Eu?” para todo mundo que, assim como eu, gosta de títulos que misturam o lado pessoal com o profissional e nos apresentam uma história de sucesso e é recheado de dicas e ensinamentos valiosos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário