O Presente - Cecelia Ahern

Cecelia Ahern é uma autora renomada em todo mundo, e já teve alguns de seus livros publicados aqui no Brasil. Hoje venho contar para vocês sobre o seu último título lançado aqui pela editora Novo Conceito, que foi o “O Presente”.  Dos livros delas, apenas tem resenha de “P.S.Eu te Amo” aqui no blog (clique no título para ler a resenha), mas como sua escrita é tão boa e gostosa, pretendo em breve trazer resenhas de suas outras obras.
Neste livro vemos que na véspera do natal um menino de quatorze anos, ao ver a nova casa de seu pai, resolve jogar um peru congelado pela janela. Isso porque, depois da separação de seus pais, o seu pai construiu uma nova família. Por conta deste ato, o menino é levado para a delegacia para ficar lá até a chegada de sua mãe. Então, o sargento do local resolve contar uma história para o menino.
É a partir daí que conhecemos Lou, um empresário bem sucedido que está sempre muito ocupado com o seu trabalho fazendo com que ele se esqueça de sua família. Certo dia, indo para o trabalho, Lou se depara com um mendigo na porta do prédio onde trabalha, e ele acaba lhe oferecendo um copo de café. Ao notar que Gabe, o mendigo, era muito observador, ele fica se perguntando sobre a vida dele, antes de ser morador de rua.
Quando Lou oferece um emprego para Gabe para ele ser uma espécie de espião trabalhando na correspondência da empresa, ele repara que o ex-morador de rua consegue fazer as coisas de forma rápida e ágil, como se houvesse dois dele, e que ele é bem misterioso. Quando Gabe oferece para Lou um comprimido misterioso para dor de cabeça a história toma um rumo bem diferente, e vemos que Lou, que pensava que estava ajudando, também pode ser ajudado e consegue, assim, olhar para si mesmo e ver quem ele realmente é.
A escrita de Cecilia é incrível, e em toda narrativa ela consegue nos prender com uma história simples, despretensiosa e ao mesmo tempo muito gostosa que mexe com o milagre do natal (o que eu sempre adoro acompanhar) e com os nossos sentimentos, nos deixando maravilhados a cada virada de página e muito encantados quando chegamos ao final do livro.
Os personagens são incríveis, muito bem construídos e cada um deles tem suas próprias características marcantes que consegue nos cativar. A história é daquele tipo de que faz com que fiquemos ainda mais propensos a apreciar os pequenos detalhes da nossa vida. A leitura é rápida e fluida, fazendo com que a gente não consiga párea de ler até chegar à última linha e o final é incrível do tipo que consegue nos surpreender.
A capa é muito, muito bonita mesmo e a diagramação deste livro está ótima. As letras estão com um tamanho bem confortável para a leitura, assim como o espaçamento entre as palavras, o que possibilita que a gente leia por mais tempo sem cansar a vista. Outra coisa bem legal é que o livro é cheio de pequenas ilustrações e detalhes gráficos em sua diagramação, o que está deixando tudo ainda mais fofo.
Dá para perceber que a editora Novo Conceito fez um trabalho incrível para trazer um livro de qualidade excepcional para a gente. No começo de cada capítulo há uma ilustração de um presente embrulhado em preto e branco, no rodapé das páginas há uns efeitos que parecem brilhinhos na cor cinza, e os números das páginas estão envoltos em uma bolinha com linhas tracejadas, tudo lindo!

Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma boa história, que consegue mexer com nossos sentimentos, e fazer a gente ficar pensando, além de ser daquele tipo que mostra sobre o milagre do natal. Quem ainda não leu nenhum livro desta autora, recomendo que faça isso logo, pois a narrativa de Cecilia é sempre gostosa e viciante, assim como este título.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tenho este livro mas ainda não o li! Adorei PS Eu Te Amo e quero muito ter tempo para ler outras obras da autora!

    Adorei sua resenha! Parece ser um livro incrível, sem contar que esta capa é linda demais neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Queria ler os livros desta autora, mas assisti apenas ao filme P.S. Eu te amo.. Espero em breve ler alguma coisa que ela escreveu!!
    :)

    ResponderExcluir