Parceria- Daniel de Carvalho

Suilad!!! Venho através desse post anunciar mais um companheiro de biblioteca, o autor Daniel de Carvalho agora é nosso mais novo autor parceiro! Vamos conhecer um pouco mais do trabalho dele?

                      
Daniel José de Carvalho surgiu como escritor durante as madrugadas de 2006, quando as lembranças da infância, o gosto por histórias de aventuras e o fascínio por personagens fortes, que conseguem superar grandes dificuldades, invadiram sua mente. Assim, foram ganhando vida a trama e os personagens de sua primeira obra, “Aconteceu no Século Vinte”.

Escrever ficção surgiu como um caminho natural para quem fora, na infância e na juventude, um leitor voraz de Monteiro Lobato, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne e Charles Dickens. Mais tarde, na vida adulta, a escolha da ficção como gênero de suas obras foi o meio encontrado para mesclar elementos reais e sua imaginação. É com base nessa mistura que Daniel constrói os cenários das histórias. Cada personagem é elaborado com profundidade e com especial atenção às características físicas e psicológicas de cada um.

Em sua vida profissional, como executivo, permaneceu longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Essas viagens deram-lhe oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, o que muito o ajuda na composição dos personagens.

Suas obras:

ACONTECEU NO SÉCULO 21 -Um acidente aéreo muda radicalmente a vida de Tornelli, um jovem bem-nascido que, de repente, vê-se desamparado e na miséria. Ele chega ao fundo do poço, levado pelo álcool e pelas drogas. Sua busca por superação é entrelaçada à história de Jeremias, que relembra a romântica Paulicéia das décadas de 40 e 50, do século XX, e à história de Ramalho, que vai lecionar em uma aldeia, nas selvas do Acre, sem saber das aventuras e surpresas que lhe esperam.








DUAS VIDAS - Duas Vidas Dois seres de outra dimensão recebem a incumbência de corrigir uma anomalia que provocara o nascimento de dois humanos com essências trocadas. A perspicácia do leitor será testada o tempo todo, enquanto busca identificar quais, dos diversos personagens, são os seres que vieram de outra dimensão e os humanos que estão com as essências trocadas.
VILA CITRUS - Um feiticeiro aterroriza a vida dos habitantes de Vila Citrus, ameaçando roubar a alma de quem o afrontar. Ademais, uma corja de malfeitores domina a cidade, e uma seita satânica elimina suas vítimas em rituais macabros. É esse o cenário que Godofredo vai enfrentar em Vila Citrus, tornando-se vítima de chantagens, passando por todo o tipo de privações. Até que surge um estranho forasteiro que pode mudar completamente a trama.








OS PRECONCEITUOSOS- Os Preconceituosos Em Os Preconceituosos, o leitor é, constantemente, desafiado a refletir sobre os preconceitos, o determinismo e o livre-arbítrio presentes na vida de cada um. A história é conduzida por Desidério, escritor que entra em contato com seus personagens e, a partir disso, vive situações insólitas. Ao mesmo tempo, o leitor vai acompanhar a vida de dois casais que se amam; contudo, devido a preconceitos, têm dificuldades para chegarem a um final feliz. E vai conhecer, ainda, as histórias de Mônica, bailarina e prostituta; de Demétrius, um inimigo da prostituição; da beata Glória, que não tolera o ateísmo; e de Bento, um jovem negro e suas ligações com Moçambique.


VIKING - Este Romance foi escrito para você, que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações. Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 A.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors. E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta fictício semelhante à Terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia. Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de Viking.






O DESPERTAR DE UMA CIDADE - Neste romance, ocorrido entre o final do século XIX e o começo do século XX, você vai se emocionar com uma linda história de amor entre Lucas, um jovem paulistano, e a jovem inglesa Elizabeth que vem morar em São Paulo, pois seu pai é contratado pela São Paulo Railway para supervisar a construção da Nova Estação da Luz. As grandes diferenças sociais dificultam o início do namoro de Lucas e Elizabeth. Nesta história, você conhecerá detalhes sobre a construção da Nova Estação da Luz, um dos grandes marcos da cidade de São Paulo, assim como o quotidiano da vida dos paulistanos numa época tão remota. Mas só no final da história você ficará sabendo quem é Lázaro, o estranho visitante do Cemitério Velho, e qual será o destino final dos bizarros personagens Teapot, Wood Spoon e Blue Boiler. 

SOMBRAS NA PAREDE - Em 1895, quando o cinema ainda não existia, um fotógrafo da então desconhecida Hollywood participa de uma apresentação pública realizada em Paris pelos irmãos Lumière, para demonstrar o Cinematógrafo. O fotógrafo adquire o equipamento, e, de volta a Hollywood, começa a produzir documentários cinematográficos. Ao conhecer uma trupe de artistas de circo, ele decide filmar com eles a história de Jack and the Beanstalk. Sombras na parede aborda as atividades do Circo e do Teatro da época, assim como do cinema, que estava nascendo. Para produzir o primeiro filme de ficção feito em Hollywood, os personagens se envolvem em situações dramáticas, cheias de aventura, amor e incertezas.



O autor ainda tem lançado o livro Jambalaya, mas desse eu conto depois já que em breve teremos resenha do livro, além de uma entrevista com o autor. Aguardem!




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, que traga bons frutos para ambos os lados.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha! Parabéns por mais esta parceria! Sucesso pra vcs!
    Não conhecia o autor mais já me interessei por suas obras!

    Ansiosa pelas resenhas! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que interessante os livros do autor, são vários hahaha
    Parabéns pela conquista, muito sucesso a você e ao autor ;)

    Beeeeijos
    Comente ;)
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-vivencia-de-clarisse-isabella.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!! :-)
    Quero vila citrus e duas vidas hahaha!!

    Bjo"")

    ResponderExcluir