No Limite da Atração – No Limite #01 - Katie McGarry


Em “No Limite da Atração” somos apresentados a dois protagonistas, Echo e Noah, que tinham uma vida “normal” até que grandes acontecimentos ruins os fizeram mudar. Eles estudam no mesmo colégio e estão no último ano, prestes a completar a maioridade e, quem sabe, mudar de vida.
De um lado temos Echo Emerson, uma garota que era bem popular no colégio e namorava um carinha tão popular quanto ela, e tinha um irmão mais velho, Aires com quem tinha uma ótima relação e o amava muito. Até que uma tragédia ocorre quando ele se alista para a Marinha. Echo perde seu irmão e seu porto seguro. Pouco tempo depois, acontece algo terrível com a garota e ela vira uma esquisita cheia de cicatrizes. Mas o pior de tudo é a sensação de não saber o que realmente houve naquela noite, já que sua memória se perdeu devido ao grande trauma. Ela acaba se afastando de todos, chegando ao ponto de nem frequentar o refeitório e usar apenas roupas de mangas compridas e luvas, tentando evitar o que as outras pessoas viam nela.
Do outro lado temos Noah Hutchins, um jovem que era um dos melhores alunos do colégio e ainda participava de esportes, até que perdeu os pais num incêndio em casa, e foi separado dos dois irmãos pequenos, já que foi enviado para diversos lares adotivos e criou confusão em alguns deles. Agora, ele usa drogas, uma jaqueta de couro, calças jeans que se moldam perfeitamente em seu corpo e tem uma atitude durona.
Aparentemente eles não têm nada em comum, mas depois de ela virar sua monitora para ter dinheiro para consertar o carro de seu irmão, como uma forma de manter sua memória viva, e ele conseguir alguém para ajudá-la no conserto, eles percebem que a atração mútua existente vai ser difícil de ignorar, principalmente quando um acaba revelando segredos de seu passado para o outro. Um sentimento começa a despertar nos dois e eles vão precisar enfrentar algumas coisas se realmente quiserem ficar juntos.
“Nenhuma lágrima correu pelo rosto. O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo.”
Vi comparações desse título com “Belo Desastre” de Jamie McGuire, publicado aqui no Brasil também pela Verus (se quiser ler minha resenha dele, é só clicar no título), mas quase não achei semelhança nenhuma entre as duas histórias. O máximo de coisas em comum é que o personagem masculino tem aquele ar de bad boy, e a personagem feminina tem um passado diferente do que as pessoas pensam. De resto é tudo muito diferente. Se fosse para eu dizer um livro que tem o estilo mais parecido com esse, acredito que “Química Perfeita” de Simone Elkeles se aproxima bastante (para ler a resenha escrita por Dani basta clicar no título).
Gosto muito quando uma autora escreve um livro narrado por dois ou mais protagonistas em primeira pessoa, e foi isso o que aconteceu aqui. Primeiro porque gosto de acompanhar seus pensamentos, o que leva o personagem a agir como age, o que sente realmente, essas coisas, e poder acompanhar esse lado sob mais de um ponto de vista é ótimo e ainda enriquecedor.
 Gostei bastante dos personagens e da carga emocional que eles trouxeram consigo, não porque gostei do que aconteceu em seus passados (Deus me livre!), mas gostei de como a autora introduziu esses acontecimentos para moldar suas personalidades e para ajudá-los a amadurecer durante a história.
Curti muitos os personagens secundários do livro, principalmente o Isaiah, o irmão de consideração do Noah, dos seus dois pequenos irmãos de sangue, Jacob e Tyler, da Sra. Collins que ajudou muito os personagens principais em suas lutas e para eles se tornarem pessoas melhores e diferentes, e da Lila, a melhor amiga de Echo. Mas não gostei muito do pai da Echo, já que ele me irritava sempre, nem da Grace, que era uma “amiga” de Echo, nem da Beth, irmã de consideração do Noah.
Na realidade mesmo, eu achei a história de amor entre eles bem fofa. Eles se ajudam, se completam de uma forma natural e bonita de se ver. É aquele amor juvenil que faz nossos corações baterem de felicidade e esperança.
“Não tem nada que você possa fazer de errado, porque o simples fato de você respirar torna tudo certo.”
O único ponto que eu achei que poderia ter se desenvolvido melhor foi o começo dos sentimentos dos protagonistas. Não foi uma história dessas que vira amor só de olhar para a cara um do outro, mas mesmo assim senti que faltou uma coisa mais trabalhada, apesar de ter gostado bastante.
Se você espera que esse livro tenha cenas mais quentes ou explícitas, então está enganado, não tem nada nesse estilo de proibido para menores aqui.
Gostei que a autora soube prender o leitor com os segredos do passado de Echo, dava para sentir sua angústia por não lembrar do que aconteceu naquela fatídica noite e instigava a leitura a avançar mais para descobrirmos o que ocorreu, mas pensei que a revelação sobre as cicatrizes iria acabar se revelando algo bem diferente, talvez porque o modo como foi era algo de se esperar e eu cheguei a pensar que ia me surpreender, porém não foi o que houve.
Admito que me emocionei durante a leitura, principalmente com as cenas dos irmãos do Noah. Tudo o que eu desejava é que as coisas dessem certo para os três (ele mais dois irmãos), e o modo como Noah os tratava e tentava de tudo para que eles fossem felizes, e o quanto os amava, era lindo de se ver. Também ficava querendo chegar ao final do livro logo para saber como tudo isso ia terminar.
Adoro essa capa! Fiquei muito feliz que a Verus manteve a original, pois além de ser linda, representa muito bem os protagonistas, eles são como mostrados ali, inclusive em sua maneira de vestir. A versão impressa está ótima, com verniz localizado no título e no nome da autora tanto na capa quanto na lombada.
A diagramação está muito bem feita, com fonte e espaçamento super confortáveis para a leitura, e a divisão de capítulos é feita através do nome do protagonista da vez na parte superior, escrito com uma fonte diferente para cada um deles.
Esse livro faz parte de uma trilogia, mas podem ficar tranquilos já que um não depende do outro e as histórias apresentadas são de casais diferentes em cada um deles, e todas têm um fim. Só não há, ainda, previsão de lançamento aqui no Brasil para nenhuma das continuações.
Recomendo a leitura para todos aqueles que buscam um delicioso jovem adulto, com personagens tão bem construídos que parecem reais, sem nenhuma pitada de sobrenatural, um pano de fundo emocional e uma ótima história de amor.
Avaliação



 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Está na lista dos desejados. Duas amigas leram e não param de dizer que é ótimo.

    Beijos
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Esta é a segunda resenha que leio deste livro e confesso que gostei muito. Adorei Belo Desastre e Quimica Perfeita, então, este acabou de entrar pra minha lista de desejados.

    Parabéns pela resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Amei *-* Que capa linda!!
    Também adoro livros narrados por dois personagens, deixa ainda mais misteriosa a historia tendo dois pontos de vista para ser avaliado!
    Gostei do estilo da protagonista um passado esquecido por um grande trauma!!Fiquei bem curiosa ;)
    Adoro livros que me emocionam e fazem nos sentir parte da historia!!T ana minha lista de desejados!!Parabéns pela resenha!!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler!

    Pelo simples fato que você disse "acredito que “Química Perfeita” de Simone Elkeles se aproxima bastante"...

    Só isso já basta! Gosto de romances assim, fofinhos!

    Vai para a lista!

    Beijão!

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo muito livros adolescentes!! Sou apaixonada por essa capa q acho linda demais!!! Não li Química Perfeita, mas está na minha lista. Belo Desastre já li e amooo o livro. Estou muito interessada nesse!!! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga leu antes d ser lançado e falou superrrrrrrrr bem.. e eu fiquei muito feliz quando o livro foi lançado!
    Quero muito ler, adoro os romances..
    Nao sabia até agora q era uma série... pow, deve demorar um tempo pra vir pro Brasil os proximos.. =/

    Quero ler!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me surpreendi agora! Achei que, pelo nome e pela capa, fosse aqueles romances mais hot que não curto muito ler. Lendo a resenha pude ver que é um romance bem fofo e que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro e completa e totalmente... Perfeito! Eu amei e quero ter ele na minha estante o quanto antes! Simplesmente perfeito! E eu também não vejo nada de parecido entre esse livro e Belo Desastre, além dos personagens masculinos perfeitos e bad boys!

    ResponderExcluir