O Poder do Súcubo - Georgina Kincaid #02 - Richelle Mead


Georgina Kincaid voltou em mais um volume da série da autora Richelle Mead, no livro O Poder do Súcubo ( A resenha pode conter spoilers) da editora Essência. A trama gira em torno do relacionamento amoroso de Georgina com o escritor Seth Mortensen, já que mesmo tendo conquistado o homem que sempre sonhou diante da sua condição de súcubo só pode no máximo ficar de mãos dadas com ele.

Como se isso não fosse dor de cabeça suficiente, seu colega de trabalho Doug começa agir de maneira estranha, e Georgina desconfia que seja algo mais do que drogas comuns. Junto com isso seu amigo antigo, um incúbo sedutor precisa de sua ajuda em uma missão quase impossível. Será que a súcubo dará conta de tantas coisas ao mesmo tempo?

Georgina continua como no primeiro livro, sedutora por natureza, impulsiva por personalidade, mantêm sua vontade de ser normal, e evitar os comportamentos sobrenaturais, mas diante do caso de Doug e dos pedidos do amigo Bastien não vê outra maneira de ajudá-los se não sendo a velha súcubo. Seu humor negro continua sendo umas das melhores partes da trama!

Seth é um homem apaixonado, só tem olhos para Georgina. A relação diária dos dois é bem explorada por Mead, inclusive o comportamento exótico que Seth tem ao escrever. Bastien conhece Georgina há muito tempo, passou por muita coisa com ela, mas nem assim Seth tem ciúmes dele. Tem uma maturidade exemplar.

Bastien é um incúbo sedutor e convencido, aceita uma missão difícil e pede ajuda para Georgina, mas quando suas tentativas começam a falhar não compreende onde está errando. O desfecho desta parte da trama é surpreendente, pelo menos eu não havia percebido até o momento em que foi revelado!

O núcleo de trabalho de Kincaid também aparece bastante, em especial Doug que é quem ela deve ajudar. Nesta parte da trama minha surpresa se deu na mitologia criada pela autora, que ao contrário do que imaginava não se limita a anjos, demônios, incúbos e súcubos. Existem outros panteões, como ela mesmo descreve, e eles começam a ser descritos brevemente aqui.

Por fim o desfecho da relação que não acontece entre Georgina e Seth é muito interessante, e como alguns diriam nos dias de hoje hot. Não há ganchos para o terceiro, mas o maior gancho que pode haver é saber que encontraremos novamente Seth e Kincaid ! Eu diria que essa série seria muito bem vinda para uma série de televisão!

Como em todos os seus livros Mead escreve de forma deliciosa ao longo das 272 páginas distribuídas em formatação simples. A capa como a primeira é feia, uma mulher graficamente alterada, mas lembra o que é a descrição de Kincaid. Mas não se engane se a capa soa brega, a história tem gás do começo ao fim. E depois de algumas conspirações como uma colega estou louca para ler o terceiro, uma pulga quanto ao Carter (anjo) me deixou de orelhas de pé!rs


 Avaliação

         >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu preciso ler esta série!!!! Sou apaixonada pela escrita da Richelle e até agora não consegui ler nem o primeiro livro. Comprar o primeiro é fácil pois sempre encontro promoções do mesmo, mas a partir do segundo, o preço muda muito!!! Fazer o que? o jeito é esperar e me deliciar com suas resenhas!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Vi a resenha do primeiro livro aqui e amei!!!
    Pedi emprestado e vou ler o 1 e o 2, por isso não li a resenha. Assim q eu ler o livro, volto para comentar. Estou bem ansiosa para começar a ler a serie.

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler essa série ♥ venho acompanhando suas resenhas!!
    Acho um máximo quando não conseguimos desvendar por conta própria os segredos do livro mostra o quanto o autor é bom ;)
    Uma pena a capa ser tão feiinha néah =/
    Já pensou se vira série de tv mesmo *-*
    Preciso correr e ler!! Amei a resenha!! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sempreeeeeee achei essa capa brega! rs
    e isso nao me dava nenhumaaaaaaaaaa nenhumaziha msm, vontade de ler..
    até q aquela msm amiga q eu comentei q leu o livro No limite da atraçao.. hehehe me indicou, quando eu percebi q era Richelle, quase morri com a minha burrice d ainda nao ter lido o livro. EU SOU APAIXONADA por academia de vampiros... logo, necessito ler esses logoo!!
    mas quero comprar todos os volumes d uma vez...

    gostei da sua resenha.. me animou ainda mais!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ter dinheiro para comprar essa série. Gente sou apaixonada por todos os livros, as capas são bonitas e sem contar que pelo o que eu li a historia é perfeita. E sem contar que a resenha que vocês fizeram deixou o livro ainda mais perfeito.

    Bgs.

    ResponderExcluir