Príncipe Mecânico – As Peças Infernais #02 – Cassandra Clare

Quem já leu alguma das minhas resenhas anteriores sobre os livros da Cassandra Clare sabe que sou extremamente viciada em suas obras. Cidade dos Ossos (e todos os outros volumes da série Os Instrumentos Mortais) é um dos meus livros preferidos de todos os tempos, é daquele tipo que leio extremamente rápido e fico imensamente triste quando chega ao fim. Para minha alegria, a autora criou essa outra série que também fala dos Caçadores de Sombras só que ambientada na Inglaterra de 1878, As Peças Infernais.
Como Príncipe Mecânico é a sequência de Anjo Mecânico (para ler a resenha clique no título), pode acontecer de ter alguns spoilers do primeiro volume nessa resenha, então se você não leu o primeiro ou não quer correr o risco de ler algo, aconselho que não continue lendo.
Depois que Tessa descobriu que seu irmão Nate a estava traindo o tempo todo e quem era o verdadeiro Magistrado, ela acaba decidindo ficar no instituto de Londres para poder ajudar na busca por Mortmain, e para saber mais sobre ela mesma e seus poderes, já que para ela, até então antes de chegar a Londres, ela era apenas uma humana.
Tessa é uma protagonista forte e decidida, que consegue nos encantar com suas atitudes, é altruísta e corajosa. Além de tudo, é uma viciada em livros, e apesar de não reconhecer muitas das obras citadas por ela, fico feliz por Tessa ter essa característica, que muitos de nós leitores compartilhamos. Também gosto bastante do Jem e do seu jeito fofo de ser, e apesar do Will ter aquele estilo bad boy que nos faz suspirar, ele me irrita às vezes em alguns comentários por acabar não falando a verdade sobre seus sentimentos e agir como se nada importasse, quando claramente é tudo ao contrário. Todos os personagens deste livro são cativantes e muito bem construídos, fazendo com que a gente goste ainda mais desta história.
Neste volume ficamos sabendo um pouco mais sobre o Will e sobre o que ele tanto procura com a ajuda de Magnus Bane (sim, o mesmo mago que vemos em Cidade dos Ossos também está nesta trilogia), e conseguimos entender um pouco mais o motivo de suas atitudes. Paralelo a isso temos uma história cheia de reviravoltas emocionantes que nos fazem ficar presas ao que estamos lendo do início ao fim, já que toda hora encontramos novos acontecimentos que nos tiram o fôlego.
Este é o segundo livro da trilogia, que para minha felicidade e tristeza ao mesmo tempo, vai acabar ainda este ano, já que a Galera Record afirmou que Princesa Mecânica (o terceiro e último livro) será lançado no segundo semestre. Felicidade porque finalmente vou saber o desfecho desta história maravilhosa, e tristeza por saber que não vou poder ler mais sobre esses personagens adoráveis.
Quando o livro acaba, depois dos agradecimentos encontramos algumas informações sobre a Inglaterra de Tessa, o que achei bem legal já que é onde a história é ambientada, e autora explica que conseguiu fazer, em suas palavras “... uma mistura do real e do irreal, o conhecido e o esquecido.”, e logo em seguida também encontramos uma carta que o Will enviou para a família no seu aniversário de dezessete anos. Amei que essa carta tenha vindo dentro do livro, pois em Os Instrumentos Mortais a carta escrita por Jace foi apenas divulgada na internet, fazendo com que eu não a tivesse em meu livro.
A diagramação está maravilhosa, com bom espaçamento entre as palavras, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Sobre a capa, que foi mantida a original, eu não sei nem o que falar além de dizer que ela é perfeita, tem alguns brilhos maravilhosos e a imagem combina demais com a história, e para completar todo o trabalho lindo que a Galera Record teve com o livro, as partes de trás das capas estão em um tom de verde água maravilhoso. Eu não poderia ficar mais satisfeita com o trabalho que a editora está nos proporcionando com este título e todas as outras obras da autora publicadas no Brasil.
Recomendo esta obra para todas as pessoas que gostem de um bom livro, que nos prende do começo ao fim e que é cheio de reviravoltas. Além de tudo, quem gosta dos Caçadores de Sombras criados por Cassandra Clare, não pode perder essa trilogia, que está maravilhosa e não fica devendo em nada para Os Instrumentos Mortais (que apesar de ser passado em uma época posterior, foi publicado anteriormente). Estou louca pela continuação e contando os dias para saber como esta história maravilhosa vai terminar.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. u li o primeiro livro anjo Mecânico mas ainda não li este! Tbm adoro as duas séries, são perfeitas. Adorei sua resenha só me deixou mais curiosa.

    Não sei pq, mas não gosto muito do Will, ele quer ser tratado como homem mas é um menino mimado! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa com essa série da Cassandra Clare!
    Não li a resenha porque pretendo ler o livro em breve, mas a capa é muito bonita.
    Espero gostar quando ler!

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora =/
    Mas as criticas que leio sobre são sempre muito positivas!!
    Já li algumas resenhas de anjo mecânico e agora príncipe mecânico e fiquei bem tentada a ler!!
    O fato de haver informações no final do livro sobre a Inglaterra da personagem principal me chamou muito atenção pois nos da ainda mais asas a imaginação!!
    A capa é linda e a diagramação super confortável só carimbou ainda mais esse livro na minha lista de desejados!!
    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu li a série Instrumentos mortais ate cidade de vidro.. com muito esforço.. pq como ja comentei por aqui, nao suportava o Jace.. =/
    eu tenho o primeiro livro e principe mecanico, mas nao sei se vou conseguir ler.. a série simplesmente nao me conquistou e eu nao sei pq, ja q todos amam.. =/
    mas uma coisa q eu gosto dos livro de Cassandra sao as capas, elas sao as mais lindas q ja vi.. todos os brilhos e tals!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom, o que posso dizer é que de tanto "ouvir" falar positivamente sobre a escrita da Cassandra fiquei bastante curiosa para conhecer seus livros!

    ResponderExcluir