Anjo Mecânico – As Peças Infernais # 01 – Cassandra Clare

Desde que a Galera Record anunciou que lançaria este livro, eu estava contando os dias para poder ler. Primeiro porque amei Cidade dos Ossos e suas continuações (estou até contando os dias para o próximo), segundo porque a escrita da Cassandra Clare é definitivamente ótima, e terceiro porque fala dos caçadores de sombras também, só que em outro período. Ou seja, minhas expectativas estavam lá em cima, pois este era um livro que, para mim, tinha tudo para ser maravilhoso.
Quando eu comecei a ler o livro, não me decepcionei nem um pouco. A história é maravilhosa e os acontecimentos ocorrem de um jeito que nos prende e que fica deixando a gente com vontade de quero mais. Eu, definitivamente, amei do começo ao fim.
“Anjo Mecânico” conta a história de Tessa Gray, uma menina normal que morava em Nova York com a tia, mas que após a morte da mesma, acaba indo de navio para Londres encontrar o seu irmão mais velho, e único parente vivo. Assim que chega a Londres ela acaba descobrindo o mundo das sombras e que não é uma garota tão normal quanto pensava.
Nesse aventura conhecemos Will, um caçador das Sombras lindo, de olhos azuis e cabelos negros, mas que faz de tudo para aparecer que não liga para nada e tenta ser detestável com as pessoas; e James, seu melhor amigo e também caçador das sombras, que diferente de Will é um amor, super fofo e atencioso.
Eu, assim como James e até mesmo Tessa, sabemos que o jeito de Will é só uma máscara, que no fundo ele tem um bom coração e que se esforça bastante para parecer ruim. Claro que as vezes o seu jeito egocêntrico e detestável de ser nos tira do sério, já que as vezes dá vontade de bater nele e falar: “ Para com isso, você não é assim!”.
A história é bem legal e não fica tão óbvia como algumas outras, já que nos confundimos bastante sobre a identidade do vilão. Mesmo desvendando alguns dos mistérios, esse livro deixa novos mistérios para serem resolvidos no próximo livro, o que nos prende mais ainda e nos deixa super curiosa para ler os próximos volumes. Galera lança logo a continuação, pois preciso muito!
Tessa é uma protagonista forte, altruísta e que tem um poder incrível (apesar dela mesma não saber direito o que fazer com ele), o que desperta interesse de muitas pessoas. Ela ama livros e é extremamente forte. Ama muito o irmão e faz o possível para sempre protegê-lo.
Nesse livro também vemos um personagem já conhecido por nós em Instrumentos Mortais, Magnus Bane, o mago que anda cheio de brilhos e que tem grande importância em ambas as séries.
Entre outros personagens cativantes, esse novo livro da Cassandra Clare nos prende de uma forma que é impossível parar de ler. Com diálogos inteligentes, uma narrativa cativante, uma pitada de romance e uma trama comovente o livro se transformou em um dos meus preferidos, assim como todos os outros da autora, portanto recomendo muito a leitura.
Sobre a capa, tudo que eu posso dizer é que ela é perfeita. A Galera Record está de parabéns ao manter essa capa, que é a mesma da original. Ela é muito linda e representa bem a história.
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 05 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro! Também acho a capa muito bonita e chamativa, gostei desse livro primeiro pela capa kkk, mas pelo que li em sua resenha ele de fato parece ser ótimo, fiquei com vontade de ler...

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Cassandra e uma amiga quer me bater por isso, ahhaha, tenho Cidade dos Ossos aqui mas até agora não tive oportunidade para lê-lo.. todos estão falando tão bem desse livro que eu vou arranjar um jeito, uma brechinha e encaixá-lo!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ótimo!!
    Ja li cidade dos ossos e estou muito anciosa para ler as continuações *-*
    Só uma perguntinha, é preciso ler toda a historia de os instrumentos mortais para ler as peças infernais?

    Beijinhos, Larissa :3
    vidaempix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tô louca para ler este livro + ainda estou atrasa no Instrumentos Mortais, preciso ler o terceiro antes de pegar o Anjo Mecânico...Como amei a escrita da Cassandra e tenho certeza absoluta que vou amar esse novo livro, afinal amoooooo Londres Vitoriana S2!

    Boa Resenha Mocinha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nathalia! Já li Anjo Mecânico e curti bastante. Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série. Apesar de estar louca para ler. Acho as capas dos livros lindas, além de sempre ler ótimos comentários sobre a série. Adorei a resenha!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Hoje mesmo vi uma resenha desse livro, um pouquinho menos positiva! Acho que o negócio é ler e descobrir se gosto ou não, rs.
    De todo modo, boa resenha!
    Isabela

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro de Cassandra Clare, e me sinto excluída do mundo literário por causa disso haha
    Quero ler esse livro exatamente agora! *---*
    cara, a capa dele é divina de tão linda *u*

    ResponderExcluir
  9. Oieee! Realmente o livro parece lindo em todos os sentidos. A capa é demais! Não li nada da autora, mas pelo jeito preciso me colocar em dia. rs
    A resenha tá ótima tbm, parabéns!
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    Ahh, logo haverá Book Tour do Redenção, se tiver interesse =D

    ResponderExcluir
  10. O livro parece realmente incrível, adoraria ler o mesmo com tempo e calma. A capa é até que bela, chamativa e tudo mais. :D

    Ótima resenha. :)

    Abraços, Mayara

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a escrita da Cassandra Clare, ainda não li todos os livros publicados mas são prioridades. Com tantos comentários assim acho que morro se não lê-los logo!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro,mas,já tinha lido algumas resenhas sobre ele.
    A autora Cassandra escreve perfeitamente bem.
    O livro é bem legal,quero muito lê-lo.:D

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, mas me interessou e muito. E confesso que tenho uma queda por personagens que se fazem de durão por fora, mas são uns queridos lá no fundo. Ah, adorei o fato de terem mantido a capa origem do livro, acho que a mudança de capa feita pelas traduções às vezes dá um modificada grande na forma como entendemos a história.

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a Cassandra Clare.. babei nos Instrumentos Mortais. agora, aparentemente, vou me apaixonar mais ainda. Quer muito conhecer essa série que parece tão emocionante quanto a outra e com um cenário bem mais interessante. Doida para conhecer os novos personagens e ainda vou matar a saudade do Magnus...rsrs

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é tudo de bom, acho até melhor do que Os Instrumentos Mortais. Não vejo a hora de poder ler a continuação!

    Laura,
    http://asmaravilhasdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhum livro da Cassandra ainda, porém ouvi falar muito bem de As Peças Infernais, estou esperando uma oportunidade para adquirir essa série e assim começar a ler.

    ResponderExcluir