The Hollow (Sombras) - Jessica Verday


Em "The Hollow", conhecemos a história de Abbey, uma garota normal de cidade pequena que acaba de perder sua melhor amiga e única companheira, e se encontra completamente solitária. Mas tem uma conexão que Abbey não perdeu apesar de tudo o que aconteceu na sua vida, sua conexão com a lenda da sua cidade, a Lenda de Sleepy Hollow, que faz parte da sua vida desde sempre e da qual ela sempre gostou.Tal lenda também faz parte da história do local mais visitado por Abbey, o cemitério de Sleepy Hollow, onde ela encontra pela primeira vez o lindo e misterioso Caspian. Abbey começa a se apaixonar por Caspian apesar de não saber muito sobre ele, que guarda muitos segredos sobre si mesmo. Ele a faz se sentir normal novamente e parece sempre estar presente, mas a relação dos dois é como uma montanha russa.

Assim que ela começa a se sentir mais acostumada a sua nova rotina após a perda da amiga, descobre segredos que a fazem questionar tudo o que achava saber. Segredos que a fazem querer cada vez mais desvendar o motivo da morte de Kristen, e que desafiam seu romance com Caspian.

Primeiramente a sinopse do livro me chamou muito a atenção apesar de eu não ter gostado da capa. Durante a leitura, na minha opinião, existem pontos que são  ao mesmo tempo bons e ruins, com por exemplo o jeito que é escrito. Sou do tipo de pessoa que prefere narrativas 'rápidas', e quando se trata de mistério quero saber desvendar os iniciais e encontrar mais e mais mistérios, mas nesse caso não é bem assim. 

Ao longo do livro você conhece mais sobre Abbey e todos os aspectos da sua vida e, principalmente, seus sentimentos (que estão muito embaralhados por causa dos acontecimentos). O mistério vem sutilmente, deixando você curiosa pra descobrir o que é, tendo várias dicas durante o desenrolar da história.

Eu gostei da relação entre a Abbey e o Caspian, que é meio diferente das convencionais. Apesar de ele ser misterioso e guardar seus segredos, ela ainda se sente totalmente segura perto dele, apesar de não ser assim no começo. Adoro casais assim, e também adoro garotos misteriosos! hahaha

Apesar de eu ter achado o livro um pouco 'monótono' (por falta de palavra melhor), quero bastante ler a continuação e saber o que irá acontecer. Espero me surpreender mais.


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO 



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Cheguei a começar a ler esse livro faz uns meses, mas acabei parando a leitura, pois não me atraia muito, no entanto ainda quero dar uma chance ao livro para saber quais segredos se esconde por suas páginas! A resenha ficou ótima, me fazendo lembrar que esse livro ainda precisa ser lido!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, achei a capa linda. Morte da amiga, um misterioso namorado e muitos segredos. Adoro! Vou botar entre os desejados no Skoob :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!! Já conhecia o livro, mas confesso que nunca me interessei tanto em ler. Porém, com o seu post pude perceber como a história é incrível e sem dúvida mudei minha opinião sobre The Hollow.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque mas tenho um... como dizer, "certo pé atrás" digamos assim, com livros com esse título.
    "Sombras" e as variações.
    Não sei o motivo, mas enfim. Eu achei a capa linda e gostei do enredo. Também não sou fã de narrativas descritivas em excesso ou que "enrolam" muito para se desenvolver.

    Curti tua resenha, mas como não poderei comprar séries muito em breve, não vou adicionar a lista de desejados (:

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  6. Que capa estranha, muito sombria! Mas estória parece ser boa.
    Fico com um pouco de receio de ler este livro, não seio o motivo, mas quem sabe beeem futuramente, eu leia!


    Beijos. Jess

    ResponderExcluir
  7. Pode ser que esse livro não seja dos mais excelentes, e que seja monótono como vc disse, mas eu fiquei com vontade de ler, pq nada me agrada mais do que um cotidiano sobrenatural rs!!

    Tá na minha lista...vamos ver se a rocco facilita alguma coisa na bienal =P

    Miquilis:
    Bruna Costenaeo

    ResponderExcluir
  8. Meu namorado me apresentou essa série, mas é a primeira resenha que leio sobre ela. Eu gostei da proposta e agora, com a resenha, minha vontade de ler triplicou. Também adoro garotos misteriosos (rsrs) e envolvendo lendas antigas então, a história me ganhou. Mais um que vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Own... eu gostei da capa...só não gostei muito do livro, pois
    não gosto muito de misterio, pior ainda monótono como é o caso desse livro... Não me chamou muita a atenção a serie,a não ser a parte do namorado misterioso,kkkk..
    Quem sabe eu o leia mais pra frente....

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeeei a resenha!
    Vou confessar que eu nunca ouvi falar desse livro! A capa também não me agradou muito, mas a história parece ser bem interessante, principalmente porque eu sou apaixonada por mistérios...

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente é bem bonita e atrai leitores, mas não gostei da sinopse. Esse não vai entrar para minha lista não! Apesar de me interessar em mistérios, não creio que esse seja muito interessante. Quem sabe não sou convencida pela resenha do próximo livro da série? hehehe

    ResponderExcluir