A Canção do Súcubo - Georgina Kincaid #01 - Richelle Mead


Georgina Kincaid é um súcubo, um demônio inferior que se alimenta de energia sexual, por isso é extremamente sedutora e persuasiva, e por onde passa deixa os homens aos seus pés, entretanto depois de ter desistido de encontrar um amor verdadeiro Georgina conhece Seth Mortensen, seu escritor favorito que aparece para abalar seu mundo.

Não fosse o bastante ainda começam ocorrer assassinatos e violências contra alguns imortais inferiores que tiveram desentendimentos recentes com ela, quem será que está pelas ruas de Seattle ameaçando vampiros e anjos?

Com uma trama viciante A Canção do Súcubo, da autora Richelle Mead, da editora Essência, desperta a sedução feminina, o humor negro que só um imortal pode ter e as desventuras em série de uma mulher solteira. Não se trata de um YA, é um romance fantástico adulto, pois conta com cenas de sexo, não muitas, mas o suficiente para que a obra seja meia hot, afinal ela é um súcubo, e sexo faz parte de seu trabalho.

O interessante nesta obra são os diversos complexos que os personagens carregam muito bem colocados, Georgina é um súcubo que não aceita mais seu trabalho depois de tanto tempo drenando homens. Ela evita procurá-los, e quando procura, busca apenas os 'ruins'. Ela sonha em ter um amor, alguém que ela possa dividir sua vida, mas sabe que isso é impossível. Mesmo assim ela segue sua rotina como sub-gerente de uma livraria com um humor negro maravilhoso (eu ri com o livro, e isso é extremamente raro!).

Seth Mortensen é o escritor que Georgina mais gosta, mas ao conhecê-lo melhor ela descobre que a desenvoltura que ele possui em seus livros não é colocada em seus relacionamentos. Extremamente tímido ele não consegue estabelecer uma conversa, vive apenas para escrever seus livros. Um personagem cativante e meigo.

Doug é seu colega de trabalho e tem uma personalidade divertida, Hugh é um duende ácido, Carter o anjo é um misto de arrogância e delicadeza (que ganhou meu coração como segundo melhor depois de Seth), e ainda contamos com Cody e Peter os vampiros, Roman um cara estranho que insiste em paquerar Georgina (não gostei dele desde o primeiro momento rs!), Jerome o chefe demônio que esconde muitos segredos, entre outros personagens que fazem desta história um mix de mistério (siga a trilha do assassino perverso) e os dilemas que seres humanos vivem (como mostrar seus sentimentos sem que isso abra caminho para a dor).

Narrado em primeira pessoa, com diagramação simples, os dilemas colocados por Georgina a medida que os fatos vão ocorrendo são ótimos, mas o mais legal fica por conta de sua história, seu passado. Embora a capa conte com a imagem dela, não achei que chegou a estragar, acredito que combinou com a essência sensual do livro.

A Canção do Súcubo é o primeiro livro de uma série de seis livros, os demais sendo: O Poder do Súcubo, O Sonho do Súcubo, O Calor do Súcubo, A Sombra do Súcubo, A Revelação do Súcubo. Descubra o lado súcubo em você, afinal todos contamos com o poder da sedução, alguns apenas fazem disso um modo de viver!

Resenha publicada anteriormente no Blog Criando Testrálios.

 Avaliação

          >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Bruna,
    Estou tão louca para ler essa série, meu Deus!
    O meu medo é a decepção que poderei ter, assim como tive com "A filha da tempestade" da mesma autora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha Laís eu amei A Filha da tempestade =D
      Vc já leu outro livro da Mead? ou só esse?

      Miquilis: Bru

      Excluir
  2. Eu amo a Richelle, por ela ter escrito AV, tenho muita vontade de ler está série, mas nunca consigo pegar uma promoção boa para comprar todos os livros de uma vez. Adorei sua resenha, só não gosto muito da capa, acho muito esquisita... rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu goste bastante, estou acostumada nos livros o sedutor ser sempre um personagem masculino, então achei legal ela ser mulher. Fiquei bem intrigada com o livro, caramba, quanto homem têm nessa resenha!!!! Eu confesso estou curiosa pelos dois vampiros!!#

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa autora , conheci ela pela série Academia de Vampiros.
    Estou louca para ler essa série também.
    Gosto de assuntos sobrenaturais e parece que Richelle também.
    A forma que ela escreve e os personagens que ela cria são maravilhosos.
    Amei a resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler essa série!!
    Envolvente e sedutora e ainda por cima com um humor a mais, livros que me fazer rir sempre acabam sendo meus favoritos!!
    Quanta fantasia junto né!!ADOROOO *-*
    Não gosto muito da capa =S Mas o enredo me chamou muita atenção ele esta na minha lista!!QUERO MUITO LER!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Richelle Mead? Só li os de VA. Queria ler esses livros algum dia, só pra saber como é, ler algo diferente dela. É bem bom não é?! Mas essa coisa de sobrenatural, no momento não consigo ler mais nada! Muitos livros assim, preciso de normalidade...Então sei lá quando vou ler esses..

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga minha leitora falou muitooooo bem dessa série pra mim!!!
    Eu quero muito ler.. ja q li academia de vampiros dessa autora e AMEI!!!!
    Acho q vou amar esse tbm!
    Ja ta na minha lista de desejados ha um tempinho! espero ler logo ainda mais depois dessa suas 5 casinhas.. rs

    Mas essa capa é muito feia.. hahaha

    bjinhos
    Pam
    Meus livros preciosos

    ResponderExcluir
  8. essa autora tem me conquistado cada vez mais!!!!!
    achei esse livro super super >.< vai pra minha lista :D

    ResponderExcluir