Repeteco – Bryan Lee O'Malley


Katie levava uma vida normal e tinha grandes planos para o futuro: abrir um novo restaurante. Por ser uma chef talentosa e muito elogiada e ter encontrado o local perfeito, ela já estava no caminho certo para realizar seu sonho. Porém algumas coisas começam a dar errado: as obras estão atrasadas, uma garçonete do seu restaurante atual se machuca, seu relacionamento com o chef jovem azeda e seu ex-namorado reaparece para bagunçar sua cabeça.
Quando tudo parece desesperador, eis que surge uma nova chance. Na calada da noite, uma garota misteriosa aparece em seu quarto juntamente com a lembrança de um sonho, que a faz ter vontade de vasculhar a gaveta da cômoda que estava ali antes de se mudar. Lá dentro encontra uma caixinha contendo um cartão de instruções, uma caderneta intitulada “Meus Erros” e um misterioso cogumelo.
Katie decide se arriscar e cumpre as regras. Quando acorda, nota que sua vida ganhou um repeteco e ela vai poder refazer o erro que tinha cometido anteriormente. E cada vez que uma nova coisa sai errado em sua vida, ela não consegue resistir à vontade de mudar tudo novamente. Porém, todos sabem que com o destino não se mexe. E Katie vai acabar descobrindo isso de uma forma nada agradável.
Gosto bastante de Graphic Novels, então sempre incluo alguma nas minhas leituras. A da vez foi essa de Bryan Lee O'Malley. O autor/ilustrador é bastante conhecido por seu trabalho com a série de HQ Scott Pilgrim, que já foi adaptado para os cinemas. Nunca tinha lido nada dele e sempre escuto ótimas críticas, então queria conhecê-lo. Gostei bastante dessa primeira experiência.
A gente consegue se identificar com Katie e seus problemas, que são bem reais. É uma leitura leve, rápida e também bastante reflexiva, que nos faz pensar na vida e inspira pensamentos mais profundos, como não podemos mudar algumas coisas, mas, sim, aceitá-las. E que conseguimos ser felizes com o que temos, mas precisamos ter coragem para modificar o que podemos.



Só não curti alguns detalhes, como a relação de Katie com o ex-namorado, que poderia ter sido melhor explorada e queria mais empoderamento da parte dela. E achei a trama extensa em coisas semelhantes e pouco trabalhada em coisas mais relevantes, desejei um equilíbrio melhor disso.
Para quem curte obras com Viagem no Tempo, uma atmosfera de Fantasia, personagens reais e uma trama reflexiva, recomendo bastante essa Graphic Novel.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário