Demelza – Poldark #02 – Winston Graham

Depois de ter me encantado com o primeiro livro e me apaixonado por essa história escrita por Winston Graham, fiquei muito entusiasmada para ler a continuação dessa série. Agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei.
Em “Demelza” vemos os acontecimentos logo após o primeiro título. Já estamos no dia do nascimento de Julia, sua primeira filha com Poldark. Com isso, acompanhamos uma protagonista ainda mais forte, que consegue nos conquistar em todos os momentos, pois apesar de não ser mais a menina que Ross encontrou na feira, vemos que ela ainda tem a sua personalidade e visão de mundo, mesmo após ascender socialmente.
Acompanhamos ainda Ross em sua tentativa de fazer com que o preço do cobre seja valorizado e o monopólio das companhias de fundição seja quebrado, e também entrando numa batalha pelos direitos das comunidades mineiras. E mantendo segredo para conseguir obter sucesso nessa nova empreitada.
Nesse volume cheio de encontros e reencontros, conflitos, traições e muito mais, vemos como nossos protagonistas se tornaram pessoas mais fortes e maduras. Demelza continua sendo uma mulher cheia de garra, corajosa, determinada, que luta pelos seus ideais e crenças e que completa nosso Ross. Devorei cada linha desse exemplar, que conseguiu ser tão bom quanto o primeiro volume, e nos mostra um romance maravilhoso e bem real.
Com uma narrativa rápida e fluida, essa história nos conquistou com personagens secundários incríveis, que contribuem para a trama não ficar parada, nem repetitiva, trazendo um tom de realidade, como uma história verdadeira.



Recomendo MUITO esse Romance Histórico na Cornualha do final do século XVIII, que nos conquista com personagens incríveis, uma trama maravilhosa e cheia de reviravoltas que conquista novos leitores todos os dias.

💕 Para quem não sabe, a BBC adaptou os livros para uma série de TV que já conta com 5 temporadas! Preciso assistir o quanto antes, porque já li críticas muito positivas e parece ser tão incrível quantos os livros.

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário