Molly – Colin Butcher


Quando li a sinopse desse livro fiquei encantada com o que parecia ser a história e queria muito começar a lê-la o quanto antes. Mesmo não sendo o tipo de leitura que geralmente faço, não consegui resistir a essa cadela maravilhosa. Portanto, assim que tive a oportunidade comecei essa leitura e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nesse volume conhecemos a história de Colin Butcher, um ex-policial que resolveu criar uma agência para procurar animais desaparecidos. Depois de perceber que precisava de ajuda para aprimorar os seus serviços e encontrar os animais o mais rápido possível, ele resolveu procurar um cão calmo para não assustar os outros animais e para ser especializado em reconhecimento de cheiros. Quando ele conheceu Molly, uma cadela que havia sido abandonada pela terceira vez, foi amor à primeira vista. Mesmo ela sendo diferente do que ele estava buscando, já que ela é elétrica, cheia de energia e temperamental, ele ficou encantado. Colin, então, adotou Molly e ela passou a ser treinada por especialistas para conseguir distinguir os cheiros e rastreá-los.
Vemos como aos poucos Molly foi conquistando todos ao seu redor, até mesmo a namorada do Colin que não gostava de cachorros. Vamos acompanhando, então, as inúmeras aventuras emocionantes protagonizadas por Molly e nos apaixonamos por cada um dos seus casos, seja na busca por Rusty, um gato fujão, o roubo da cachorrinha Buffy, o desaparecimento de Newton ou até mesmo no caso das joias roubadas e enterradas em uma floresta. Foi maravilhoso poder acompanhar muitos dos seus casos e me peguei querendo uma Cocker Spaniel igual a Molly para me fazer companhia. O legal é que esse volume também trata sobre a importância da adoção de animais.



Esse é um livro que fala sobre amor, sobre os animais e como devemos respeitá-los. Uma história de uma parceria que deu muito certo e que com isso nos apresentou uma história cheia de lições. Confesso que chorei em alguns momentos e senti muita felicidade em vários outros.
O mais legal disso tudo é que é uma história verídica. Molly já ajudou a solucionar mais de 100 casos e resgatou inúmeros animais que poderiam ter até mesmo morrido sem a sua ajuda. Essa história consegue conquistar a gente em todos os momentos de forma leve e gostosa, fazendo nosso coração ficar bem quentinho com essa protagonista. Recomendo demais!!


Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário