Acerto de Contas – John Grisham


Como já li alguns dos livros de John Grisham no passado e curti sua escrita, tinha vontade de ler outras de suas obras na atualidade. Quando surgiu a oportunidade, resolvi ler seu lançamento mais recente no Brasil, “Acerto de Contas”, pois a sinopse parecia trazer uma história incrível e intrigante.
Nesse volume conhecemos Pete Banning, um herói da 2ª Guerra Mundial, pai devotado e amoroso com os seus filhos, Joel e Stella, que estavam longe estudando, marido apaixonado pela esposa Liza, fazendeiro próspero, um homem bom e membro fiel da Igreja Metodista. Certa manhã, em 1946, Pete entra na Igreja e mata o reverendo Dexter Bell com três tiros. Isso acabou chocando todo mundo, ainda mais porque ele não quis dizer para ninguém as suas motivações. E mesmo que tenha que ir para a cadeira elétrica não revela nada. Como ambos eram muito queridos pela cidade, nenhum morador podia imaginar o que havia acontecido.
Dividido em três partes, na primeira vemos o crime e as consequências causadas por ele, na segunda vemos nosso protagonista na guerra quando era um soldado, e nesse momento temos cenas de violência mais explícitas. E a terceira e última parte, que deu o título ao livro, traz o acerto de contas, e vemos os segredos, intrigas, revelações e a disputa no tribunal.
Com muitos segredos de família, reviravoltas e um final surpreendente, esse volume consegue nos conquistar com um bom thriller jurídico com suspenses e bastante drama, em uma narrativa fluida e muito bem construída. Conseguimos notar todo o trabalho de pesquisa do autor para trazer um pouco sobre a 2ª Guerra Mundial, especificamente nas Filipinas onde soldados americanos foram aprisionados pelos japoneses.



Essa é uma trama que nos prende e consegue nos conquistar com um drama forte e cheio de suspense, onde temos cenas mais pesadas e também vemos os famosos embates no tribunal feitos por Grisham, sendo um livro cheio de segredos, mentiras e preconceitos. Recomendo a todos!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário